Um acidente ocorrido no início da noite de domingo (14) deixou uma vítima fatal na cidade de Regeneração. A vítima foi identificada como Manoel Rodrigues de Moura, mas conhecido como Dejacir Moura, de 82 anos, retornava para sua residência no centro da cidade quando aconteceu a tragédia.
O acidente ocorreu por volta das 18h30 às 19h, na subida da ladeira do Bairro Buritizinho, próximo à antiga máquina de beneficiar arroz do Chiquinho do Ditoso. Segundo informações preliminares, ainda em apuração pela perícia, Dejacir seguia de bicicleta após sair da comunidade Coco dos Amâncios, onde trabalhava, quando uma motocicleta, conduzida por um piloto ainda não identificado, que subia em direção à Ladeira do Boqueirão, colidiu frontalmente com a bicicleta. Com o impacto violento, o idoso foi arremessado ao chão e sofreu ferimentos graves, incluindo uma forte pancada na cabeça .

O motociclista fugiu do local antes da chegada da polícia. Populares acionaram o SAMU, que prestou os primeiros socorros e levou a vítima ao hospital ainda com vida.
Apesar dos esforços da equipe médica, devido à gravidade dos ferimentos — incluindo traumatismo craniano — Dejacir não resistiu e faleceu pouco depois.
Dejacir era morador do centro de Regeneração, mas possuía uma propriedade rural na comunidade Coco dos Amâncios, onde trabalhava diariamente como agricultor. Ele costumava sair cedo de casa para cuidar da lavoura e das criações de animais que mantinha na propriedade, e retornava sempre no fim do dia. Infelizmente, nesse domingo, não conseguiu chegar em casa.
Durante décadas, nesse trajeto, Dejacir encontrou milhares de moradores de Regeneração, de diferentes gerações. Ele e sua bicicleta na estrada a caminho da comunidade Coco dos Amâncios é uma cena que se tornou parte da rotina e da memória afetiva da cidade.
O velório está acontecendo na avenida Ozorio Batista , o sepultamento está marcado para acorrer as 17 horas no cemitério São José
Histórico de acidentes na região

Este não foi o primeiro acidente grave na estrada. Em 04 de abril deste ano, o ex-vereador de Jardim do Mulato, José da Costa Moraes (Zé Costa), de 61 anos, também perdeu a vida em um acidente na mesma via, cerca de 1 km antes do local da fatalidade deste domingo . Na ocasião, Zé Costa foi atingido por um veículo Fiat Strada enquanto estava parado em sua motocicleta, próximo à Fazenda Baixa. Ele chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos.



