Uma campanha impecável e irretocável na primeira fase da 8ª Copa dos Cinquentões do Médio Parnaíba : três jogos, três vitórias, duas goleadas e cem por cento de aproveitamento; o ataque marcou 09 gols, e a defesa só sofreu apenas um.
A Seleção dos Cinquentões de Amarante sobrou no grupo “B”, da Copa dos Cinquentões , chave que teve como sede o Estádio Municipal Alfredo Nunes, o Alfredão, município de Regeneração.
Como foi a Campanha de Amarante.
Logo no jogo de estreia, os Cinquentões de Amarante aplicaram uma grande goleada – 4 X 0, sobre a Seleção de Angical; no segundo jogo, o time amarantino voltou a golear, dessa vez, foram 3 X 1, em cima da Seleção de Jardim do Mulato.
No último jogo da fase do grupo de Regeneração, nesse domingo, 25 de fevereiro, os adversários, não eram nada mais nada menos, que a própria seleção dona da casa, e mais uma vez, o time de veteranos de Amarante não tomou conhecimento e derrotou a Seleção Regenerense, em pleno Estádio Alfredão, por 2 X 0.
Gilvan : Foi o jogo mais difícil na Copa dos Cinquentão.

Seja com as seleções principais, ou master, o encontro entre as Seleções de Regeneração e Amarante é sempre um clássico, cercado por uma rivalidade histórica no futebol entre as duas cidades, ou seja, é um jogo que ninguém quer perder.
Por isso, no fim do jogo, tanto a torcida como os jogadores de Amarante comemoravam muito o grande resultado dentro do Alfredão. para o treinador da Seleção de Amarante – Gilvan, diferente dos dois primeiros jogos, esse foi o confronto mais difícil que seu time enfrentou.
– Ganhamos com mérito de Regeneração, o jogo começou muito fechado, mas no decorrer do jogo, tivemos várias oportunidades, perdemos dois , ou foi três gols, mas no fim, fizemos dois, com o Zingo e o Pingó e vencemos (…), hoje foi um dos melhores jogo, com o time dono da casa, mas foi também o mais difícil que pegamos até agora, o jogo mais difícil foi contra Regeneração, mais difícil que Jardim do Mulato e Angical , mas saímos com a vitória, assim analisou a partida, o treinador de Amarante.
Dois chutes a gol de Regeneração.

Com bola rolando, Regeneração voltou a apresentar os mesmos problemas de sempre, os Cinquentões de Regeneração é um time muito bom do meio campo para trás, porém o ataque não consegue finalizar e nem dar sequência ofensiva a nenhuma bola que chega na frente, em resumo, Regeneração é um time que se defende muito bem, mas o ataque deixa muito a desejar.
Durante todo jogo, a Seleção Master de Cinquentões de Regeneração só chegou duas vezes no gol de Amarante, foram dois chutes de longe do meia Pin-éle, fora isso, não produziu mais nada de grandes riscos a meta do goleiro Leandro.
O contrário acontece com Amarante, a defesa é excelente, o meio campo dá conta do recado, e os homens de frente, são muito rápidos e milimétricos na finalização, pelo menos foi assim nas duas bolas que foram parar nas redes.
Zingo e Pingó mataram o jogo.

Apesar da Seleção de Amarante ter atacado muito no primeiro tempo, e ter pelo menos perdido duas oportunidades claras de gols, salvas pelo goleiro Edilson, os gols da vitória de Amarante só saíram no segundo tempo.
Aos 25 minutos, em um contra-ataque rápido, o centroavante Zingo recebeu uma bola na direita do ataque, viu que o goleiro de Regeneração estava adiantado, resolveu então arriscar de longe, a bola encobriu o goleiro Edilson e foi parar no fundo do gol, foi um golaço! um chute Cirúrgico.
O segundo gol de Amarante foi muito parecido com o primeiro, bola lançada dentro da área, o goleirão Edilson ensaiou sair da área para chutar a bola, e abandonou a trave, porém no meio do caminho se arrependeu, só que já era tarde demais.
A bola sobrou nos pés do goleador Pingó, que deu um lindo e sutil toque por cobertura, e fechou o caixão de Regeneração – 2 X 0, Amarante.
Com nove pontos, Amarante ficou com o primeiro lugar do grupo, Regeneração, Mulato e Angical terminaram com uma vitória cada um e os mesmos três pontos, entretanto, os donos da casa, se classificaram por terem um saldo de gol melhor.
Concluído o grupo, a impressão que ficou, é que os cinquentões de Amarante, estavam em um outro patamar, muito acima das outras três seleções.

Após a partida, o goleiro de Amarante – Leandro, falou à Rádio Tribuna de Regeneração e ao Portal Bruenque, sobre a importante vitória em cima dos donos da casa.
– Foi um grande jogo, é uma equipe muito boa a equipe de Regeneração, mas graças a Deus conseguimos vencer, nosso time vem treinando bem, todo dia a gente vem treinando, vem se preparando para esse campeonato de cinquentões, e o resultado desse trabalho todo, de todo esse empenho, apareceram dentro de campo: foram três jogos e três vitórias, nove pontos, cem por cento de aproveitamento, e vamos para frente, queremos ir mais longe, falou o goleiro Leandro.
Na segunda fase da 8ª Copa dos Cinquentões do Médio Parnaíba, Amarante segue jogando no Estádio Alfredão, terá como possíveis adversários, Água Branca, São Gonçalo do Piauí, ou Montevidéu.
Como não fez seu dever de casa, o próximo jogo do time de veteranos de Regeneração, na fase de mata a mata, será em Água Branca.
Imagem da Copa dos Cinquentão.
