Quando foi realizado o sorteio dos grupos da 22ª edição do Campeonato de Bairro do CSU, o pequeno Geração 2000 caiu no chamado grupo da morte. Não tinha chance ! Ia jogar apenas para cumprir tabela, haja vista que nessa mesma chave, caíram Real Madrid e o fortíssimo Bayern de Munique, os dois eram disparados os grandes favoritos a se classificarem.
Entretanto, no futebol há um velho ditado que diz que, o jogo é onze contra onze e tudo só se resolve mesmo dentro do campo.
Na manhã desse domingo, 05 de março, com gols de Mauricio o Nim e Mundim, o desacreditado Geração 2000 surpreendeu todos e deixou o futebol Regenerense de boca aberta, ao derrotar o todo poderoso Bayern de Munique, e de quebra se tornou o primeiro time do grupo a garantir vaga para as semifinais do CSU.
Por outro lado, a derrota deixou o Bayern na (UTI) do campeonato organizado por Caim Moraes e Ciriaco Araújo. O time do presidente Thiago agora não depende só de suas próprias forças para avançar para próxima fase.
–Essa vitória foi muito importante para o Geração, o pequeno Geração derrotou o grande Bayern, que na minha visão não é grande, o Geração é um time pequeno, tudo bem, a gente não tem nada ainda, mas aos poucos o Geração vai conquistando seu espaço em Regeneração, a gente não pode se tornar grande do dia para noite. Caímos no grupo da morte, o Geração não era favorito no grupo da morte, mas estamos agora com 6 pontos e classificado, chegamos no campeonato para isso, para mostrar quem é a geração de verdade, e nós vamos buscar o primeiro título do Geração 2000, disse Leo, Presidente do time, após a grande vitória.
Bola rolando.
O Bayern de Munique saiu na frente do placar, aos 14 minutos do primeiro tempo, Ramires fez uma cobrança de escanteio rasteiro na primeira trave, o goleiro do Geração defendeu, no rebote, a bola sobrou livre para Edson Miller, o Badinha, sem nenhuma marcação, só empurrar para o fundo das redes e fazer 1 X 0 Bayern.
Nim estava há ano sem balançar as redes no Campeonato do CSU.

Após um longo período sem fazer gols no campo do CSU, o centroavante Mauricio Sezorte, o Nim, finalmente desencantou e acabou com o grande jejum. O gol de empate do Geração 2000, foi marcado através de um bonito gol de cabeça de Mauricio Zezorte . Aos 16 Minutos do primeiro tempo, o atacante Wallison fez um primoroso cruzamento dentro da pequena área, de pés no chão, o goleador cabeceou de olho aberto com muita categoria, rasteiro, no canto direito do goleiro Vertim, que ainda se esticou todo, mas não evitou o gol. Extremamente feliz com o fim da seca, a fera falou ao portal de notícias de Regeneração.
– Já fazia muito tempo que eu não marcava um gol no campeonato do CSU. Hoje mais uma vez Deus me abençoou e eu pude ajudar meu time fazendo gols. No ano passado, apesar deu jogar o Campeonato do CSU pelo Borussia, eu quero que fique claro, que eu não vinha jogando, o atacante titular era o Ronaldinho, só joguei o segundo tempo da semifinal e a final do ano passado, isso também explica esse tanto de tempo que eu fiquei sem fazer gols no Campeonato do CSU. Esse ano, o Geração 2000 me deu a oportunidade, eu vim para ser campeão, vim para dar o meu máximo, o Nim sempre chega, disse Mauricio Sezorte.
O Bayern fez um investimento pesado era apontado no inicio como um dos fortíssimos candidatos ao título do campeonato do CSU 2023. Sobre a vitória do pequeno Geração 2000 por 2 X 1 em cima do forte time da Vila Santa Teresinha, Nim citou uma passagem bíblica para ilustrar o tamanho e a importância de ter vencido o gigante e poderoso Bayern de Munique, Mauricio lembrou da épica batalha do gigante filisteu, Golias contra o pequeno Davi.
– O Bayern é muito grande, tem uma frase que eu gosto de falar sempre quando eu vou jogar contra time grande. Quando Golias estava diante de Davi, todos a sua volta falavam, ele era muito grande, não tinha como ele perder, já Davi olhou para Golias e falou, ele é muito grande, não tem como errar, foi igual hoje aqui, o Bayern era muito grande, mas não tinha como o Geração 2000 perder, disse Nim.
Segundo tempo
De volta para o segundo tempo, o Geração 2000 sofreu um apagão durante os primeiros 20 minutos de jogo, o time rápido e veloz, e que tem como uma de suas fortes características o jogo ofensivo e o toque de bola, voltou irreconhecível na segunda etapa, quase não passava do meio campo.
Já o Bayern de Munique veio com tudo para cima do adversário, fez muita pressão em busca do gol, encurralou o Geração 2000 em seu campo de defesa, e só não virou o jogo por pura falta de sorte.
A história do jogo começou a mudar para o Geração com a entrada de um goleiro no campo de ataque. É isso mesmo que você leu. Sem opções no Banco de reserva, o treinador do Geração 2000, Robson Bajal, botou o segundo goleiro do time para jogar de atacante pelo lado esquerdo, o goleiro Mundim, e deu certo.
Improvisado no ataque, o goleiro reserva entrou muito bem na partida, a entrada dele foi fundamental na vitória. Além de produzir várias jogadas ofensivas, foi dos pés dele que aos 29 minutos, o Geração virou jogo.
Do lado esquerdo da grande área, O goleiro artilheiro acertou um lindo chute cruzado, quase sem ângulo, a bola foi direta para o gol e entrou, 2 X 1.
Outro jogador que teve uma destacada atuação na partida do lado do Geração, foi o atacante Wallison de Santo Antônio dos Milagres, no momento que o time mais precisou, ele botou o piano nas costas e chamou a responsabilidade para cima dele. Foi sem dúvida nenhuma o craque do jogo.
Fala, Sander : não pode ser jogo de compadre Real Madrid e Geração 2000.
Com a derrota para o Geração 2000, o Bayern de Munique ficou em uma situação extremamente delicada, não depende mais só de se para se classificar. O time da Vila Santa Teresinha precisa vencer bem a Mata na última rodada e ainda torcer para que no jogo Real Madrid e Geração 2000 tenha um vencedor.
No fim da partida, o treinador do Bayern de Munique, Sander, mostrou preocupação com uma possível combinação de resultado na partida entre Real Madrid e Geração 2000.

– A gente espera que Real Madrid e Geração seja um jogo sério, que não vão jogar jogo de compadre, que não vão combinar jogo, que isso é ridículo, espero que a comissão organizadora do campeonato veja isso, e se acontecer isso, que seja punido, eu falo isso não é porque seja meu time. Se nós tivéssemos numa situação dessa também, nós íamos jogar do mesmo jeito sério, jogo é jogo, jogo é sério, não tem negócio de combinar jogo e nem jogar com moleza não. Nós esperamos que o Real Madrid e o Geração façam um bom jogo, que vença o melhor e que eles venham para jogar, alertou no fim do jogo, Sander treinador do Bayern de Munique.