Mais um crime bárbaro chocou a cidade de Regeneração. Um homem identificado como Marcos Aurélio da Costa e Silva, mais conhecido como Malaquias, de 42 anos, foi brutalmente assassinado na madrugada de 1º de março, após ser esfaqueado no bairro Bela Vista.
A vítima foi atingida por uma profunda facada na região do coração, não resistiu ao ferimento e veio a óbito.
O caso ocorreu na rua Paulo César de Moraes, esquina com a rua Bahia, durante a madrugada, e gerou grande repercussão na cidade de mais de 17 mil habitantes.
Após o crime, populares acionaram a Polícia Militar (PM) e o Instituto Médico Legal (IML) da cidade de Floriano, que se deslocaram até o local para realizar a perícia e a remoção do corpo.
De forma preliminar, a perícia confirmou que um dos motivos da morte de Malaquias foi uma facada profunda na altura do peito.
Perseguição, tiros e medo no bairro Buritizinho

Moradores do bairro Buritizinho passaram por momentos de tensão na manhã desta sexta-feira. Enquanto o IML realizava a remoção do corpo de Malaquias para Floriano, por volta das 9h, a polícia, em um rápido trabalho de investigação, chegou aos nomes de dois suspeitos e possíveis autores do assassinato.
Os dois homens foram localizados nas proximidades do campo de futebol do bairro Buritizinho, a poucos metros de onde ocorreu o crime.
Ao serem abordados, os suspeitos empreenderam fuga. A polícia iniciou uma perseguição, que resultou em disparos de arma de fogo, deixando moradores do Buritizinho e da região do Beco bastante assustados.
A motivação do crime será investigada pela Delegacia de Polícia Civil de Amarante.
Histórico da vítima e linhas de investigação
O portal Bruenque apurou que Marcos Aurélio da Costa e Silva era ex-presidiário e possuía uma extensa ficha criminal na cidade de Regeneração.
Um possível acerto de contas não está descartado nas linhas de investigação.
Os nomes dos dois suspeitos não foram revelados, e, até o momento, a polícia continua realizando buscas para efetuar a prisão dos envolvidos.
Após a liberação do corpo, o falecido será sepultado na rua Abdon Santana, bairro Bela Vista, onde residia.
Nota de esclarecimento do Espaço Maravilha
Diante de boatos que circularam sobre o crime ter ocorrido dentro do estabelecimento, a organização do Espaço Maravilha divulgou uma nota desmentindo o fato.

Segundo relatos, Malaquias começou a ser agredido nas proximidades do Posto de Saúde do Buritizinho, cerca de 100 metros do local onde veio a falecer.