Após quatro dias de intensas buscas e muita angústia por parte da família e amigos, foi encontrado o corpo do jovem regenerense João Mateus Soares da Silva, que havia se afogado no Rio Parnaíba.
Encontrado por um pescador
O corpo do rapaz foi localizado por um pescador em uma localidade chamada Salobo, nesta quinta-feira, 17 de agosto. O local fica na divisa entre a cidade de Nazária e o bairro Cerâmica Cil, já no limite entre os estados do Piauí e Maranhão.
João Mateus estava desaparecido desde o final da tarde do último domingo, 13 de agosto — última vez em que foi visto mergulhando nas águas do Rio Parnaíba, no Povoado Caeiras, zona rural de Nazária, onde morava com a mãe, Claudete.
Na manhã seguinte, uma equipe do Corpo de Bombeiros foi destacada para o local e iniciou as buscas, vasculhando por terra e submerso, à procura do corpo.
Segundo informações apuradas pelo Portal Bruenque, com o cidadão regenerense Robert, conhecido como Robinho — marceneiro que reside há mais de cinco anos em Nazária —, após o pescador visualizar o corpo de João Mateus no rio, ele imediatamente acionou as equipes do Corpo de Bombeiros que realizavam buscas na região.
Ainda segundo Robinho, que conhece bem a área, o corpo foi levado pela correnteza do Rio Parnaíba por uma distância de aproximadamente 30 km, desde o Povoado Caeiras, onde João desapareceu, até a localidade Salobo.
Após ser encontrado, o corpo foi levado ao Instituto Médico Legal (IML), onde foi reconhecido pela família e liberado para sepultamento.
Tristeza e comoção: o último adeus a João Mateus
Após a liberação, o corpo de João Mateus foi trazido para a cidade de Regeneração. O último adeus aconteceu no Cemitério São José. Por volta da meia-noite desta quinta-feira, 17 de agosto, João foi sepultado por parentes e amigos, sob um forte sentimento de tristeza e profunda comoção.
João Mateus Soares da Silva tinha apenas 22 anos. Uma dor incalculável ainda toma conta da família e dos amigos mais próximos.
Entenda mais sobre o caso
No final da tarde de domingo, 13 de agosto, João Mateus tentou atravessar nadando um trecho do Rio Parnaíba, que passa pela cidade de Nazária. Entretanto, ele não conseguiu alcançar a outra margem e desapareceu nas águas.
João Mateus era neto do ex-treinador da seleção de futebol de Regeneração, Zezito — desportista muito conhecido e respeitado pelos moradores da cidade, especialmente no bairro São Vicente, onde reside.
Na década de 2000, Zezito também esteve à frente daquele que é considerado um dos melhores times de base já montados na história do futebol de Regeneração: o São Paulo Futebol Clube.
Irmão do goleiro Jojó
João também era irmão de outro atleta bastante conhecido em Regeneração: o goleiro Jojó.
Nas redes sociais, foram muitas as manifestações de solidariedade e votos de pesar à família, pela perda do ente querido em circunstâncias tão tristes.