A Seleção de Regeneração de jogadores quarentões alcançou a primeira vitória na 13ª Copa AMPAR para jogadores veteranos, na tarde deste domingo, 15 de setembro. Num jogo sofrido até o último minuto, Regeneração derrotou a Seleção máster de Jardim do Mulato pelo placar de 3 a 2 e deu um importante passo rumo à classificação para a fase de mata-mata da competição.
Os gols que garantiram o primeiro triunfo da Seleção de Regeneração foram marcados pelos jogadores Zé da Cruz, Bazin e Júnior da Chapadinha. Descontaram para a Seleção de Jardim do Mulato os jogadores Pedro Leite e Professor Guedes.
Bola rolando
O jogo era em casa e com o apoio da torcida, no Estádio Alfredo Nunes, mas conquistar a vitória contra a Seleção Mulatense foi uma tarefa árdua. Para assegurar os três pontos, Regeneração teve que resistir até o último segundo à pressão quase insuportável de Jardim do Mulato, que buscava o gol de empate. Contou ainda com a brilhante atuação do goleiro Edvaldo do Pedro, que fez verdadeiros milagres no fim do jogo.
Mesmo assim, a equipe regenerense foi muito eficiente nos contra-ataques, conseguindo sair na frente e manter a vitória até o apito final.
1º Tempo

Com um toque de bola envolvente, a Seleção de Jardim do Mulato começou dominando a partida, jogando melhor por quase 70 minutos. Aos 8 minutos, no entanto, a equipe do Mulato teve um jogador expulso.
A Seleção de Regeneração levou 15 minutos para dar o primeiro chute a gol, mas a primeira investida foi fatal. O meia Caim Moraes recebeu uma bola pela esquerda, próximo à linha lateral, e fez um cruzamento despretensioso. A área do Mulato estava cheia de defensores, mas a bola passou por todos até chegar a Zé da Cruz, no segundo pau. Sozinho, ele apenas tirou do goleiro e empurrou para o fundo das redes: 1 a 0.
Apesar de sair atrás no placar, o gol não abalou o Jardim do Mulato, que continuava dominando e buscando o empate. Porém, aos 20 minutos, mais um golpe para a equipe visitante. O meia Bazin dominou a bola quase no meio-campo e decidiu arriscar um chute de longa distância. A bola foi certeira, no ângulo direito do goleiro Ociane, marcando um golaço e ampliando para 2 a 0.
2º Tempo

Na segunda etapa, mesmo com um jogador a menos, Jardim do Mulato seguiu pressionando, mantendo Regeneração em seu campo de defesa. Aos 8 minutos, Pedro Leite diminuiu a vantagem para 2 a 1.
Apesar de estar em superioridade numérica, Regeneração encontrou dificuldades para criar oportunidades e finalizar com perigo. Os donos da casa ameaçaram pouco, mas foram letais nos contra-ataques, não desperdiçando as poucas chances que tiveram. Foi assim que nasceu o terceiro gol. Índio tocou para Zé da Cruz, que chutou forte. O goleiro não segurou, e no rebote, Júnior da Chapadinha, que vinha de frente para o gol, não perdoou: 3 a 1.
Aos 25 minutos, em cobrança de escanteio, Jardim do Mulato voltou a diminuir a vantagem. O Professor Guedes bateu o escanteio fechado, e a bola tocou no goleiro antes de entrar, quase resultando em um gol olímpico: 3 a 2.

Após a partida, em entrevista ao Portal Bruenque, o meia Caim Morais reconheceu que a Seleção Regenerense venceu, mas não convenceu em seu segundo jogo pela Copa AMPAR de Quarentões.
– Sofremos muito no final do jogo, abrimos o meio-campo, não tinha mais ninguém marcando, e aí foi o que aconteceu: pegamos essa pressão toda até o último segundo do jogo. Nosso goleiro, o Edvaldo, foi feliz fazendo três defesas no finalzinho para evitar o empate, mas isso não pode acontecer. Que o jogo de hoje sirva de lição, mais uma vez de exemplo. Não temos nenhuma criança aqui que possa dizer que não tem experiência. Temos que trabalhar, botar a bola no chão. Estamos fugindo da responsabilidade, estamos entregando a bola para o adversário, e isso não pode acontecer. Temos que jogar sempre com o objetivo da vitória, e ela não pode acontecer de forma aleatória como foi hoje. Precisamos estar mais conscientes das condições de jogo, porque, quando enfrentarmos um adversário mais complicado, eles não vão nos dar as oportunidades que o Mulato deu hoje para nós, analisou Caim.
Fim dramático

Nos últimos 10 minutos, a Seleção de Jardim do Mulato pisou no acelerador, pressionando intensamente e criando várias jogadas de ataque. Poderiam ter empatado o jogo, mas quem brilhou nos minutos finais foi o goleiro, com defesas espetaculares. Só no último lance, ele defendeu três chutes à queima-roupa de Professor Guedes, Nenal e Erinaldo, garantindo a vitória para Regeneração.
Após o jogo, Reizinho, treinador do Jardim do Mulato, afirmou em entrevista à Rádio Tribuna que seu time não merecia a derrota, considerando o resultado injusto.
Classificação
Com o resultado, Regeneração chegou a 4 pontos e ocupa a segunda colocação do grupo D, o mesmo número de pontos da Seleção de Palmeirais, mas com um gol a mais.
Próximos jogos
Na última rodada, Regeneração enfrentará Amarante, enquanto Jardim do Mulato jogará contra Palmeirais.
Outros resultados da 13ª Copa AMPAR de 40tões:
Angical 3 x 3 Agricolândia;
Prata 3 x 2 Serragem de Água Branca;
Palmeirais 4 x 3 Amarante;
Regeneração 3 x 2 Jardim do Mulato.