Aquela que deveria ser a última rodada da primeira fase da Liga das Estrelas reservou uma surpresa inesperada, que ninguém esperava ver: a classificação do Santa Cruz. Quando foi feito o sorteio da 5ª Liga das Estrelas de Futsal de Regeneração, a chave “A” foi chamada de o grupo da morte, nesse grupo caíram três time fortíssimo – Geração 2000, caiu também o Internacional de São Gonçalo e o Pollus.
Por ironia, o sorteio também jogou nessa mesma chave, um time do Bairro Jaicó, ninguém tinha dúvida, o Santa Cruz não tinha nenhuma chance, jogaria apenas para cumprir tabela e seria massacrado com três grandes goleadas, mas na noite dessa quinta-feira, 08 de junho, o Santa Cruz ganhou por 5 X 3 de virada do Pollus e avançou para segunda fase da Liga das Estrelas, os favoritos Internacional e Geração 2000 deram adeus a competição.

– O Santa Cruz está classificado para segunda fase da Liga das Estrelas, ninguém acreditava que o Santa Cruz fosse capaz de se classificar nesse grupo tão forte – com internacional de São Gonçalo ,Geração 2000 e o time do Pollus, nós conseguimos a classificação, o que aconteceu aqui hoje é mais uma prova que tanto no futebol , como no futsal tudo só se resolve mesmo é dentro de campo e dentro de quadra , jogando com força de vontade, raça e determinação, quero parabenizar todos os meus jogadores, eles se superaram, falou Walison Mangueirão.
Internacional fora da Liga das Estrelas.

As profecias também podem dar errado, se ninguém duvidava que o Santa Cruz seria o time a ser eliminado do grupo “A”, todos apostavam que o Internacional, equipe que já foi quatro vezes campeã da “Liga dos Campeões de São Gonçalo”, seria presença certa na fase de mata-mata, entretanto isso não aconteceu, com a virada do Santa Cruz 5 a 3 sobre o Pollus, o time de Francisco Pires está fora da Liga das Estrelas.
Fala, Caim: O ponto forte do Pollus era o goleiro João Felipe.

No fim do jogo, Caim Moraes, o jogador mais velho que disputa o campeonato de futsal, 47 anos, explicou ao portal Bruenque, qual foi a estratégia que o Santa adotou em quadra para ir buscar a virada.
O Pollus é um time que sabe jogar, tem um goleiro muito bom, o goleiro do Pollus estava pegando tudo, isso dificultou um pouco nosso time, então, eu conversei com os jogadores pedi para diminuir a força do chute, porque o goleiro (João Felipe), tava pegando tudo. Quando nós diminuímos, tiramos a força da bola, nós conseguimos empatar o jogo e viramos, nós tivemos a felicidade de perceber qual era o ponto forte deles: o goleiro, a saída de bola, diminuímos os espaços e conseguimos fazer os gols para sair vitorioso. disse Caim.
Os gols do Santa Cruz foram marcados por:
João Paulo – fez 2;
Isaque – fez 2;
Geovane – fez 01;
Os gols do lado do Pollus.
2 gols do goleiro João Felipe;
Antônio Neto – fez 01.
Fala, João Paulo: favoritismo não ganha jogo

Um dos grandes destaques da vitória do Santa Cruz nesse jogo, foi o jogador João Paulo, ele fez dois gols e contribuiu com outras assistências, no fim da partida, ele também falou da surpreendente classificação do Santa Cruz no chamado grupo da morte da Liga das Estrelas.
– No futebol não basta só favoritismo, favoritismo não ganha nada, os favoritos não estão passando mais, dentro de quadra o mais importante é raça, determinação, é isso que ganha jogo, foi uma classificação, mas que merecida, nós jogamos muito, falou João Paulo.
Fala, presidente Thalison: passamos na liderança do grupo.

Após a derrota por 5 X 3 para o Santa Cruz, uma coisa dava para ver no rosto do presidente do Pollus. Thalison estava muito chateado com a derrota. Ainda assim fez questão de destacar um ponto positivo, o time terminou na liderança da chave.
– Viemos com a intenção de ganhar o jogo, mas infelizmente perdemos por dois gols de diferença, a derrota é de jogo, mas a gente não queria isso, mas graças a Deus, a gente está classificado para as quartas de final e na liderança do grupo, agora vamos rumo as quartas de final, disse o presidente do Pollus após a derrota.
13 de Maio ficou mais próximo da classificação.
Na última rodada da Liga das Estrelas, dois jogos estavam marcados para acontecer no Ginásio Gonçalo Teixeira Nunes, o primeiro jogo seria entre a equipe do 13 de Maio e a Seleção de Olho D’água do Piauí, essa partida acabou não acontecendo, o Treze ganhou por W.O, com a Vitória, o time do Bairro Buritizinho e Bela Vista foi a seis pontos e está mais vivo do que nunca na briga pela classificação.

.Opinião do Bruenque.
Eis o grande culpado pela derrota do Pollus : Virginaldo.

Nos dois primeiros jogos do Pollus, o time teve a liderança de um competente treinador, que apesar de estar vivendo sua primeira experiência como técnico de futebol de salão, mostrou entender muitos dos fundamentos do futsal. Virginaldo foi fundamental nas duas primeiras vitorias do Pollus – soube escalar, mexer e orientar muito bem o time fora de quadra; mas por uma tremenda infantilidade, Virginaldo acabou sendo demitido por um diretor do baixo escalão do clube, não foi nem pelo presidente. Mas Thalison também errou feio ao aceitar a saída do treinador. Uma infantilidade que quase custa muito caro ao Pollus, foi por um palmo de um gato que o time não foi eliminado.
Não restava nenhuma dúvida, com esse timaço: João Felipe, Antônio Neto, Pedro Lucas, Rabisco, Guerroga, Riquelme, Lessim e a liderança de Virginaldo, o Pollus era um forte candidato ao título da Liga das Estrelas. Agora, sem uma cabeça para liderar o bom time fora da quadra, o Pollus se enfraquece e enfraquece muito, a prova foi o jogo contra o Santinha, o Pollus cometeu erros na derrota por 5 X 3 para o Santa Cruz, que com Virginaldo jamais teriam acontecidos.
De uma coisa já se sabe, os patrocinadores do Pollus ficaram furiosos com a demissão do treinador e querem a volta dele ao time.
Jogadores importantes – como João Felipe, Antônio Neto, Pedro Lucas e Rabisco, bem que poderiam dar uma ajudinha nessa pressão, entrar nesse coro e pedirem também a volta de técnico ao time. Com Virginaldo, o Pollus é muito mais forte.