O atletismo de Regeneração viveu um fim de semana glorioso, com muitos pódios. Os corredores regenerenses Fabinho, Manoel Filho, Jeferson Sousa e Carina Lô conquistaram 7 pódios em corridas de rua no estado do Piauí, no último fim de semana, sábado e domingo, 07 e 08 de dezembro. Traduzindo o feito em medalhas: 5 ouros, uma prata e um bronze.
Tradicional Corrida de Rua de Arraial
![](https://bruenque.com.br/wp-content/uploads/2024/12/polotno-2024-12-10T175421.875.webp)
O fim de semana de ouro que entrará para a história e a posteridade teve início na cidade de Arraial do Piauí. Fábio Bernardo, o Fabinho, cruzou a linha de chegada em primeiro lugar e foi o grande campeão da corrida de rua em celebração aos 61 anos da cidade de Arraial, no percurso de 5 km. Mas não parou por aí, na mesma prova, o fisioterapeuta Jeferson Sousa chegou na segunda colocação e ficou com a prata.
Jeferson Sousa : Campeão no Duathlon
![](https://bruenque.com.br/wp-content/uploads/2024/12/polotno-2024-12-10T175338.824.webp)
O duathlon é uma prova que combina duas modalidades: corrida e ciclismo, e fez parte da celebração aos 61 anos da cidade de Arraial. Nessa disputa, o brilho da medalha de ouro ficou com Jeferson Sousa da Athos Academia, ele foi o grande campeão na bike e segundo colocado geral na corrida, perdendo apenas para Fábio Bernardo.
1ª Corrida do BOPE
![](https://bruenque.com.br/wp-content/uploads/2024/12/polotno-2024-12-10T175023.021.webp)
Depois das conquistas, a equipe de atletismo de Regeneração mal teve tempo de descansar. De Arraial, o time embarcou para a cidade de Teresina para a disputa de mais uma prova do circuito: a “1ª Corrida do BOPE”, organizada pelo Batalhão de Operações Especiais da Polícia Militar do Piauí – 10 km. Jeferson Sousa foi correr a tradicional corrida dos fisioterapeutas na capital piauiense.
Dois pódios em menos de 24 horas
Fabio Bernardo, o Fabinho, foi campeão na prova dos 10 quilômetros da “1ª Corrida do BOPE”. A vitória foi avassaladora, com mais de 1 quilômetro de vantagem sobre o segundo colocado. O tempo entre as duas vitórias foi de 23 horas, ou seja, Fabio Bernardo voltou a repetir o feito dos dias 24 e 25 de junho de 2023, quando ganhou a corrida de aniversário da cidade de São Raimundo Nonato e, no dia seguinte, venceu a corrida de rua da cidade de Miguel Alves. O maratonista de Regeneração venceu as duas corridas em menos de 24 horas.
“Meu tempo foi muito bom, e não precisei forçar muito. A diferença para o segundo colocado era de mais de um quilômetro”, disse Fábio.
Manoel Filho, “ a Lenda do Atletismo Regenerense”, também representou a cidade na “1ª Corrida do BOPE” e foi campeão na categoria 30 a 39 anos, levantando mais um troféu para Regeneração.
Fabinho e Manoel Filho têm um histórico impressionante. Juntos, eles nunca participaram de uma corrida fora da cidade sem trazer um troféu para Regeneração.
Em 23 de abril de 2023, os dois maratonistas fizeram barba, cabelo e bigode, conseguindo um feito incrível: venceram em dose dupla a “2ª Corrida de Rua Floriano Rum” na cidade de Floriano. Fabinho foi campeão na prova dos 10 quilômetros e Manoel ficou com a medalha de ouro nos 5 km, fazendo história.
Na corrida dos fisioterapeutas, Jeferson Sousa ficou em 3º lugar, batendo seu recorde pessoal, completando os 5 km em 19:00 minutos.
![](https://bruenque.com.br/wp-content/uploads/2024/12/polotno-2024-12-10T182945.149.webp)
Quem também fez bonito na “1ª Corrida do BOPE” foi outra corredora regenerense, Carina Lô, que ficou na quarta colocação geral da corrida, mas teve muito o que comemorar. A esposa do empresário Lô Junior foi campeã na disputa da categoria 30 a 39 anos e colocou na bagagem mais uma medalha de ouro para Regeneração, nesse sábado e domingo inesquecível.
Já de volta a Regeneração, a maior expressão do atletismo no Piauí, Fabinho, falou sobre o final de semana mágico:
– “Foi um final de semana maravilhoso, 7 conquistas para Regeneração, foi fantástico. Tudo isso não foi por acaso nem por sorte. Graças a Deus, inspirado em mim e nas minhas vitórias, o atletismo em Regeneração tem crescido muito, está surgindo uma safra muito boa de corredores, e eu me sinto profundamente realizado por ter inspirado tudo isso. Um deles é a própria Carina, esposa de Francisquin Lô. Ela está iniciando nas corridas e tem muito potencial. Foi a primeira vez que ela participou de uma corrida grande, de alto nível, e ter sido primeiro lugar na categoria e quarta colocada geral foi um grande resultado. O atletismo de Regeneração não se resume mais só a mim, ao Manoel Filho e ao Jeferson Sousa. Existem outros corredores bons que estão surgindo, então espero que vamos ter outros finais de semana maravilhosos e vitoriosos como foi este”, falou Fabinho.