Bruenque.com.brCIDADESBriga entre vizinhos termina com um homem com a cabeça cortada a golpes de facão em Regeneração.

Briga entre vizinhos termina com um homem com a cabeça cortada a golpes de facão em Regeneração.

Um crime brutal chocou os moradores da cidade de Regeneração (PI) na tarde de sábado, 14 de outubro. O homem Luiz da Cruz Monteiro da Silva, de 52 anos, foi assassinado com golpes de facão e teve a cabeça decapitada após uma discussão com o acusado Francisco Soares da Silva, conhecido como Chico Lucas.

O crime ocorreu no bairro São Vicente, nas imediações do Morro da Zabezinha, por trás do Esperança Clube. Segundo informações da Polícia Militar, os dois homens já tinham desavenças antigas e, durante o desentendimento, Chico Lucas atacou Luiz com diversos golpes de facão, atingindo principalmente a região do pescoço, até separar completamente a cabeça do corpo.

Prisão do acusado

Na-imagem-suposto-autor-do-crime
Na imagem, Chico Lucas sendo preso pela policia Militar – imagem divulgação das redes sociais

Após cometer o crime, Chico Lucas fugiu do local, mas foi capturado pouco tempo depois graças ao trabalho da Polícia Militar e à colaboração de moradores, que indicaram o possível esconderijo do acusado. Ele foi preso e encaminhado para a cidade de Água Branca, onde foram realizados os procedimentos legais.

O corpo da vítima foi levado ao Instituto de Medicina Legal (IML), em Teresina, para realização do exame cadavérico, sendo posteriormente liberado à família para o funeral.

Versões do crime

De acordo com o comandante do 18º Batalhão da Polícia Militar, Coronel Valdney Pacheco, testemunhas relataram que Luiz Cruz teria ido até a casa de Chico Lucas, onde a discussão começou. Em depoimento à polícia, o acusado alegou que agiu em legítima defesa, afirmando que Luiz o teria atacado com um facão enquanto ele cozinhava.

– O suspeito contou que estava fazendo comida quando Luiz da Cruz o cortou nos braços e no ombro. Francisco Soares então decapitou o vizinho com um facão. Ainda não se sabe o motivo exato da briga, declarou o coronel.

A Delegacia de Polícia Civil de Água Branca ficará responsável pela investigação do caso e pela apuração da motivação do crime.

Repercussão e vingança

A brutalidade do assassinato deixou a cidade de Regeneração em estado de choque. Populares ouvidos pelo Portal Bruenque relataram que a rixa entre os dois homens era antiga e que o desfecho violento foi resultado de anos de conflitos mal resolvidos.

Em um ato de desespero e revolta, a esposa da vítima, que não teve o nome divulgado, ateou fogo na motocicleta de Chico Lucas. Em áudio compartilhado por aplicativos de mensagens, ela desabafou:

— “A justiça dos homens não prevalece, por isso estou queimando a moto do assassino. Meu Deus, o que será de mim e do meu filho?”, disse a mulher em uma conversa divulgada por meio do aplicativo de mensagens WhatsApp.

Imagens e evidências

Nas redes sociais, circula uma imagem dos três facões que teriam sido usados durante o confronto entre Luiz da Cruz e Chico Lucas. A expectativa é que as autoridades utilizem essas evidências para esclarecer os detalhes do crime.

Na-imagem-Armas-usadas na briga- três-facões
Na imagem, os três facões que teriam sido usadas durante a briga entre Luiz da Cruz Monteiro da Silva e Chico Lucas, imagem divulgação Polícia Militar do Piauí.

Se inscreva

Related articles

Prefeito de Regeneração decreta luto oficial de três dias pela morte da professora Tia Sizinha

O prefeito municipal de Regeneração, Eduardo Alves Carvalho, decretou...

Um pouco sobre nós

José Pereira

O editor e fundador do portal bruenque.com.br. Há duas décadas joga no time do jornalismo da Rádio Tribuna de Regeneração: produziu e editou milhares de matérias, reportagens e entrevistas ao longo de 23 anos atuando na área.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui