Um crime bárbaro chocou os moradores da cidade de Regeneração, no começo da tarde desse sábado ,14 de outubro. Um homem de 52 anos, já identificado pela polícia como sendo Luiz da Cruz Monteiro da Silva, foi brutalmente assassinado a golpes de facão e teve a cabeça decapitada no Bairro São Vicente.
O crime aconteceu após a vítima e o assassino se envolverem em uma discussão, durante o desentendimento, o acusado de cometer o crime, Francisco Soares da Silva, o vulgo Chico Lucas, surpreendeu Luiz da Cruz Monteiro da Silva, com vários golpes de facão , que o acertaram na região do pescoço, tendo mesmo a cabeça decepada, ou seja, o corpo foi totalmente separado da cabeça.

Depois que cometeu o crime, Chico Lucas ainda, chegou a fugir do local, mas não demorou muito para ser capturado, pouco tempo depois do ocorrido, a polícia Militar foi acionada e chegou na região do crime, deu início as buscas e com a ajuda e informações de moradores sobre sobre o esconderijo , localizaram o paradeiro do acusado de ter matado Luiz e o prenderam.
Após a prisão, o acusado foi levado para a cidade de Água Branca, para que fosse feito todos os procedimentos cabíveis ao caso.
O corpo de Luiz cruz foi encaminhado ao Instituto de Medicina Legal (IML), na capital Teresina, para realização de exame cadavérico, sendo em seguida, o corpo liberado a família para realização do funeral.
Os dois homens moravam no Bairro São Vicente, por trás do esperança clube, nas imediações do Morro da Zabezinha.
De acordo com o comandante do 18º Batalhão da Polícia Militar, da cidade de Água Branca, o Coronel Valdney Pacheco, pessoas que moram perto do local onde o crime ocorreu, contaram que Luiz Cruz foi até a casa de Chico Lucas, quando começou uma discussão entre os dois homens.
Na delegacia, o acusado de cometer o chocante assassinato, também contou em seu depoimento, que Luiz da Cruz teria ido até sua residência e começado a lhe agredir com um facão, ou seja, o crime teria sido cometido em legitima defesa .
“O suspeito contou que estava fazendo comida, quando Luís da Cruz cortou ele nos braços e no ombro. Francisco Soares decapitou o vizinho com um facão. Ainda não se sabe o motivo da briga”, disse o militar, Coronel Valdney Pacheco.
O caso e a motivação do assassinato vão ser agora investigado pela delegacia de Polícia Civil da Cidade de Água Branca.
Populares ouvidos pelo Portal Bruenque relataram que os dois homens já possuíam desavenças do passado, o resultado dessa rixa antiga, foi esse crime brutal que deixou Regeneração perplexa e chocada.
Mulher da vítima ateou fogo na motocicleta do acusado
Indignada com a morte cruel do marino, em uma atitude de desespero e vingança, a esposa de Luiz da Cruz Monteiro da Silva, que não teve o nome revelado, ateou fogo na moto do homem acusado de assassinar o marido.
– “A justiça dos homens não prevalece, por isso, estou queimando o moto do assassino. Meu Deus o que será de mim e do meu filho”, falou a mulher, em uma conversa divulgada no aplicativo de mensagens WhatsApp.
