Uma vitória com gols muito bonitos, mas goleadores improváveis, assim pode ser resumida a grande vitória da Seleção de Cinquentões de Regeneração contra Angical por 4 X 0, pela 8ª Copa AMPAR da categoria.
Depois da derrota vergonhosa na estreia, em pleno Estádio Alfredão, para Jardim do Mulato, a Seleção de Regeneração se reabilitou na 8ª Copa dos Cinquentões do Médio Parnaíba, e conseguiu uma grande vitória na tarde desse domingo, 17 de fevereiro, sobre os Cinquentões de Angical do Piauí.
Chuva de gols bonitos : Carlão, Acioli ,Veio Paulo e Robinho.

Além do placar expressivo e da vitória inquestionável, o fato curioso e inusitado na vitória da Seleção de Regeneração, ficou por conta dos goleadores improváveis. Os gols que deram a vitória a Seleção regenerense, foram feitos por jogadores que não costumam fazer gols, ou seja, fizeram pouquíssimos gols na vida: o zagueiro Acioli Dias, os dois volantes, Veio Paulo e Carlão, e o meia Robinho. Um raio parece que caiu mesmo no Alfredão.
Entre os goleadores, havia os que há décadas não balançavam as redes em uma partida de futebol, mas resolveram chamar a responsabilidade para cima deles e capricharam na pontaria no momento que o time mais precisava deles.
– Hoje foi um dia histórico, um jogo histórico, Regeneração ganhou com gol de Carlão, do Acioli, do Veio Paulo e Robinho, tem torcedor dizendo aí na arquibancada, que nunca tinha visto o Carlão e o Veio Paulo fazendo um gol na vida, mas hoje viram. Esse jogo de hoje é para entrar mesmo na história, não é todo dia, que acontece uma coisa dessas. disse Robinho autor do último gol.
Precisando vencer para continuar viva na competição, os Cinquentões de Regeneração vieram decididos a ganhar o jogo, partiram para o ataque, porém voltaram a cometer o mesmo erro do jogo contra o Mulato, o time perdeu muitos gols no início da partida.

Na melhor chance de abrir o placar, aos 07 minutos, Zé Alvino perde grande chance, em uma boa triangulação do ataque, Pin-éle deixou Zé Alvino na cara do goleiro, o canto direito estava todo aberto, mas o ex- atacante do Cruzeiro, chutou em cima do goleiro.
Se o ataque não fazia gols, os homens de defesa resolveram fazer aquilo que os homens de frente não estavam fazendo.
Aos 27 minutos, Regeneração teve uma falta do lado direito, Pin-éle foi para cobrança de bola parada.
O zagueiro Acioli abandonou a defesa e foi para dentro da área de Angical, mergulhou meio que de peixinho, e cabeceou para baixo, no canto direito para fazer 1 X 0, e, pois, fim a zica de gols no ataque da seleção.
Segundo tempo.

De volta para o segundo tempo, Regeneração continuou dominando e ditando o ritmo da bola, Angical era um adversário totalmente inoperante, que pouco passava do meio campo e não ameaçava o gol de Zé Ricardo.
Aos 07 minutos do segundo tempo veio segundo gol, mais um gol improvável, de um jogador improvável, a jogada toda foi muito bonita.
Pin- ele enxergou Carlão na entrada da grande área, e fez outro lindo cruzamento. O ex-volante do Tiradentes de Teresina dominou lindamente a bola no peito, e na caída, acertou um lindo chute cruzado, no canto esquerdo do goleiro de Angical, foi um golaço.

O ex-zagueiro da Seleção de Regeneração, Rodeirinha, que estava no Alfredão, disse que fazia 30 anos que Carlão tinha feito um gol como esse.
– Eu e o Carlão jogamos muito juntos, a última vez que o Carlão fez um golaço como esse, eu tava no jogo, foi na década de 80, na cidade de União, já faz mais de 30 anos, os dois gols foram muito parecidos, dois chutes muito parecidos, ele dominou bonito e chutou forte, sem chance para o goleiro. Quando a gente jogava na seleção, era muito difícil o Carlão fazer gol, mas quando ele e o Chiquim do Ditoso faziam gols, a seleção não perdia nunca, revelou o fato histórico, Rodeirinha.
O terceiro e o quarto gol da Seleção de Cinquentões foram marcados por dois jogadores que também não tem um histórico de serem grandes goleadores no futebol regenerense.
No 3° gol, Veio Paulo deu um bonito toque de Cavadinha por cima do goleiro, foi outro lindo gol.
O último gol da goleada também foi muito parecido, Robinho pegou uma bola na direita do ataque e invadiu a área, se livrou do defensor, e viu que o goleiro estava adiantado, e deu um lindo toquinho sutil por cima do arqueiro, para fazer o quarto gol da seleção e fechar o caixão 4 X 0.
Pin-ele : Craque do jogo

Quatro a zero foi pouco, a goleada poderia ter sido muito maior, mas nesse jogo, um jogador também não pode deixar de ser lembrado, apesar de ele não ter feito nem um gol, Pin-éle deitou e rolou na partida, pela monstruosidade que jogou, Pin -éle mereceu fazer um gol, mas quis mesmo foi ser garçom.
O portal bruenque contou pelo menos nove vezes, os momentos em que pin-ele deixou um companheiro na cara do gol, no último deles, driblou todo mundo, ficou de cara para o gol, era para ter chutado e deixado o dele, mas não foi fominha, rolou para canoa, que perdeu o gol.
Um raio caiu no Alfredão: Carlão, Acioli, Veio Paulo e Robinho, jogadores que não marcavam gols há décadas, comandaram a bonita vitória da Seleção de Regeneração, em cima de Angical – 4 X 0.
Dizem que um raio nunca cai no mesmo lugar, é provável que a Seleção de Regeneração nunca mais volte a vencer, a ganhar um jogo, com Carlão, Veio Paulo, Acioli Dias e Robinho fazendo gols no mesmo jogo.
Robinho tem razão, a vitória por 4 a 0 sobre Angical, foi mesmo o jogo histórico. Quem viu, testemunhou uma vitória plástica, quem não viu, pode não ver nunca mais, esses quatro fazendo gols tão bonitos, como foi a vitória contra Angical.
