A cidade de Regeneração, PI, deu o primeiro passo rumo à disputa de um grande campeonato de futebol que vai envolver praticamente todos os municípios do Estado do Piauí – a 1ª Supercopa APPM de Futebol Amador.
O campeonato foi lançado no dia 15 de março, na APPM, em um grande evento que reuniu prefeitos, Secretários de Estados e de Esportes, além de muitos veículos de comunicação , que estiveram no lançamento.
Já na sua primeira edição, a Supercopa APPM, vai reunir de 147 seleções, e busca reviver o antigo intermunicipal de seleções piauienses, que integrava através do esporte, todas as cidades do estado em uma grande festa do futebol amador.

Na manhã dessa quarta feira, 10 de maio, o treinador da seleção – Carlos José Ferreira Brandão ( o Carlão ), anunciou uma lista com o nome de 22 jogadores convocados, que vão formar a Seleção Regenerense e brigar pelo título da Supercopa APPM.
Carlão fez o anúncio dos nomes durante uma live que aconteceu na Sede da Secretaria de Esportes, ao lado do Diretor de Esportes, Calisto Júnior e do Secretário de Esportes – Professor Bodão.
Antes de divulgar a lista oficial, o técnico fez questão de mencionar três pontos que ele considera que vai ser fundamental para um sucesso do escrete regenerense na competição.
– Em todas as seleções que eu comando, eu uso sempre essas três palavras decisivas para a equipe se dar bem. A primeira , é união, se uma equipe não tiver união dificilmente ela vai para frente, então temos que fazer de tudo para que essa equipe tenha união.
, da comissão até a mulher que lava a roupa; segundo, é a dedicação, se os jogadores não se dedicarem a trabalhar, a treinar sério, cumprir horários, que é uma coisa minha que eu exijo muito, sem fazer isso não tem jeito para a gente não ir para frente, a outra coisa é respeito, os jogadores tem que se respeitarem, respeitar a comissão. São essas três palavras que a gente tem que levar junto, é importante demais, quem ganha campeonato é organização e trabalho, disse Carlão.
Poucas novidades na seleção.

Na lista dos 22 convocados, anunciados na sede da Secretaria de Esportes, há poucas novidades, a grande maioria é de jogadores que já fizeram partes de outras seleções, ou seja, constantemente são convocados, casos de : Laércio o Carrasco, Maurício o Nim, Lourival, e muitos outros.
Sangue novo chegando na seleção.

Porém também houve espaço para um pouco de renovação, ainda que muito pequeno. Apesar da grande maioria dos convocados serem de rostos conhecidos, cinco nomes foram novidades, foram convocados pela primeira vez e terão a oportunidade de vestir a camisa da seleção, são os casos do atacante Jailson, o Fia e Paulo Vitor.Além dos jogadores Bruno, Jhonatan Lamarck e Felipe, vem deles a tímida renovação que Carlão promoveu.
Aliás, o menino Paulo Vitor foi um dos maiores injustiçados na última convocação da seleção, mesmo tendo feito um grande campeonato Regenerense, ter sido eleito o melhor jogador em quase todas as partidas jogadas do seu time – o Côco City; Paulo Vitor, uma das grandes promessas do nosso futebol, foi deixado de lado pelo treinador Dercir, algo que poucos entenderam.
Carlão ainda divulgou uma lista com o nome de 11 jogadores pré-convocados, segundo ele, são jogadores que ele não teve tempo de observar direito, desses onzes, quatro ainda serão escolhidos para fechar um grupo de 26 atletas que podem ser inscritos na 1ª Supercopa APPM de futebol Amador.
Fala dos jogadores após a convocação.
Fala, Jailson: Obrigado professor Carlão.
Convocado pela primeira vez para defender a Seleção de Regeneração , o atacante Fia agradeceu a lembrança de Carlão.
– Quero agradecer ao professor Carlão, que acreditou no meu potencial, além dos outros também. Agora é hora de honrar o nome da nossa cidade, fazendo um bom trabalho para nós chegar no nosso objetivo, falou Jailson, o Fia.
Já o lateral Badinha que pela primeira vez ficou fora da lista de convocados, diz ainda acreditar que vai fazer parte do grupo e confia nas escolhas do treinador.
– Eu confio no time que o Carlão montou, tenho certeza que a seleção vai muito longe, no meu ponto de vista, é só eu treinar e eu consigo meu espaço.
Capitão Josean: Fui injustiçado.

Se por um lado tem jogador que está celebrando a primeira convocação para Seleção Regenerense, por outro lado, há também os que ficaram profundamente insatisfeito e magoados com a lista anunciada por Carlão, e se dizendo injustiçado. É o caso do capitão Josean. O zagueiro que diz está em uma de suas melhores fases, revelou ao portal bruenque.com.br, que se sentiu injustiçado por não ter sido convocado pelo treinador Carlão.
– Eu fui injustiçado, apesar da minha idade, estou atravessando uma das minhas melhores fases, fui campeão do último Campeonato Regenerense sem minha zaga sofrer um único gol, nunca na história uma zaga tinha saído de um Campeonato Regenerense sem sofrer gols, sem ser vazada, eu consegui esse feito inédito, acabei de ser campeão do CSU, onde recebi medalha e fui considerado um dos melhores zagueiros, fiz também um grande Campeonato no Bom principio. Então, eu lamento o professor Carlão não ter enxergado nada disso, mas convocação é assim mesmo, nem sempre vão os melhores, todo treinador tem suas preferências e seus homens de confiança, e eu nunca fui um desses homens de confiança para o Carlão, as escolhas são feitas por alguns e para esses alguns, eu, apesar de está em excelente fase, eu não sirvo mais. Mesmo sendo campeão de quase tudo, passar um campeonato inteiro sem sofrer um único gol, eles acham que eu não sirvo mais, estou velho. Desejo boa sorte para a galera convocada e estou aqui na torcida por eles, esse foi o desabafo do eterno capitão, o homem que por mais de duas décadas tomou de conta da braçadeira de capitão da Seleção de Regeneração.
A Super Copa APPM vai ser organizada pela Associação Piauiense de Prefeitos do Piauí e tem como coordenador geral, Manoel de Jesus Ribeiro de Morais, o grande Manelão, que também é Presidente do DEAMP, (Federação de Esportes do Médio Parnaíba Piauiense).

a 1ª Supercopa APPM de Futebol Amador será disputada em três fases, a primeira etapa vai privilegiar as disputas regionais, envolvendo os 12 territórios do estado. De cada fase avançam o campeão e o vice, a última fase e a grande final está programada para acontecer em Teresina.
Primeira fase: Entre territórios.
Segunda fase: Território contra território e cidade contra cidade; –
Terceira fase: Em Teresina, disputa entre campeões por sorteio.
Regeneração vai disputar a seletiva do Médio Parnaíba, que faz parte do “Território Entre Rios”. ou Médio Parnaíba, como é mais conhecido.
A última participação da Seleção no Copão AMPAR foi um grande fiasco. O time sofreu derrotas vergonhosas dentro de casa, (4 X 1 para Palmeirais e 3 X 1 para Amarante) .
Caiu na primeira fase do Copão AMPAR, o Intermunicipal de Seleções do Médio Parnaíba , algo que nunca tinha acontecido com nenhuma outra seleção.
Confira a lista completa de convocação da Seleção Regenerense para a 1ª Supercopa APPM de Futebol Amador.
Seleção Regenerense: Convocados.
José Ricardo;
Everton Alves Felipe;
Carlos Alberto Carlos André;
Lulu;
Lucas;
André;
Bruno Do Brejo;
Carlos Tavares Christhian;
Jhonatan Lamark;
Leonardo;
Guilherme;
Wallison;
Fedega;
Icássio;
Lourival.
Pré-convocados.
Lima;
Atanael;
Matheus;
Raimundo Mudim;
Caio Badinha;
Jeferson;
Rikelme;
Kaike;
Isaak;
Vitor Rafael;
Renildo;
Mauricio;
Jailson Laércio;
Paulo Vitor
Comissão.
Técnico: Carlão.
Auxiliar 1: Moises;
Auxiliar 2: Leonardo;
Preparador Físico: Icássio.