A Seleção dos Quarentões de Amarante começou muito bem a 2ª Copa Regional dos Quarentões do Médio Parnaíba, competição que está sendo sediada em Regeneração, reúne 10 cidades, e vai pagar 10 mil reais em premiações.
Na tarde desse sábado, 20 de abril, o escrete amarantino derrotou a Seleção de Olho D’agua do Piauí por 2 X 0, e deu um importante passo rumo à classificação do grupo “C”, da copa de veteranos. Jackson Cantor marcou duas vezes para Amarante e foi o nome do jogo.
A Partida foi disputada no Estádio Municipal Alfredo Nunes, o Alfredão.
70% da posse de bola e um festival de passes errados.

O jogo começou em ritmo acelerado, Amarante tinha muito mais a posse de bola, e logo tomou de conta do jogo. Entretanto, apesar do esmagador controle da bola, os jogadores de Amarante cometeram muitos erros de passes, muitos deles, erros grotescos e infantis, o resultado disso foi, que apesar de toda superioridade, Amarante fez um jogo com pouca objetividade ofensiva, fora o gol, o time não teve nenhuma outra grande oportunidade de finalização no primeiro tempo.
No fim do jogo, o goleiro Lauro Junior, em entrevista ao Portal Bruenque, reconheceu que a vitória sobre Olho D’agua, não esconde os erros que o time cometeu na estreia, o maior deles, foi mesmo, na hora da troca de passes.
– A gente só jogou 50% do que a gente joga, eu tenho certeza que o time tem mais a melhorar (.) , o mais complicado na gente foi os erros de passe, a gente errou bastante passe mesmo, faltou também mais um pouco o meio campo da gente, compactar, não que tem atletas ruins, como foi a estreia, faltou um pouco, né, mais da pegada, da vontade, mas graças a Deus, Deus ajudou, e a gente tá aí com dois a zero e vamos para a próxima batalha, disse Lauro Junior ao Portal Bruenque.
Olho D’agua jogou toda primeira etapa acuada, dando muito espaço para Amarante trabalhar a bola, e não chutou uma única bola perigosa no goleiro Lauro Júnior.
Jackson Cantor brilha e garante a vitória de Amarante.

O grande o nome da partida, foi mesmo o do atacante Jackson Cantor, foi dos pés dele que saiu os dois gols que deu o triunfo de Amarante sobre a Seleção de olho D’agua Piauí.
Amarante abriu o Placar aos 27 minutos, a jogada toda começou com Assis, o camisa 09 pegou uma bola, puxou para linha de fundo, e fez um cruzamento fechado dentro da área, em cima do goleiro e dos zagueiros. Oportunista, Jackson Cantor completou de primeira, e botou a bola no fundo das redes 1 X 0 Amarante.
Craque do jogo, Jackson cantor deixou o segundo dele no Alfredão, aos 17 do segundo tempo. Everaldo puxou um contra-ataque pela lateral direita e cruzou a meia altura na área de Olho D’agua, o zagueiro Dê tentou afastar o perigo, porém furou a redonda, na sobra, a bola caiu nos pés de Jackson. Que de novo não perdoou, antes da bola cair no chão, mandou um chute violento, no meio do gol, e fechou o caixão, 2 X 0, Amarante.
Olho D’água : muita reclamação com a arbitragem.
Em desvantagem, a Seleção de Olho D’agua voltou melhor e atacando mais no segundo tempo, viveu bons momentos e até poderia ter empatado a partida.
Aos 25 minutos da segunda etapa, Olho D’agua reclamou de um pênalti não marcado em cima de Dudu, no lance, os jogadores reclamaram que o goleiro Lauro derrubou o atacante dentro da área, mas a árbitra do jogo não marcou a penalidade, o lance gerou a revolta do treinador de Olho D’agua, o senhor Deleon.
Outro bom momento vivido pela seleção de olho D’agua, aconteceu já no fim do jogo, o camisa 14 João, obrigou o goleiro de Amarante fazer uma grande defesa, João recebeu uma bola dentro da área, pelo lado direito, e acertou um chute forte, rasteiro, no canto esquerdo de Lauro Júnior, que se esticou todo e salvou o gol de empate.
Fim de jogo, Amarante 2 X 0, com destaque para os dois gols do centroavante Jackson Cantor.