Começou a primeira Copa Regional dos Quarentões do Médio Parnaíba, no jogo que abriu o campeonato, São Francisco do Maranhão derrotou Amarante por 1 X 0, o único gol do jogo foi marcado pelo camisa 10 Netim, na tarde desse sábado, 15 de abril, no Estádio Municipal Alfredo Nunes.
A primeira Copa Regional dos Quarentões reúne seis seleções do Estado do Piauí e do Maranhão e terá todas as partidas jogadas na principal praça esportiva da cidade de Regeneração, o Estádio Alfredão.
1º tempo: Amarante dominou a partida.

No primeiro tempo, foi muito evidente a superioridade da Seleção de Amarante, com uma postura mais ofensiva, o time criou pelo menos três oportunidades boas de gol, mas apesar da superioridade do time amarantino, a bola teimava em não entrar.
Por outro lado, São Francisco do Maranhão aproveitou a única oportunidade que teve na primeira etapa e conseguiu marcar o gol da vitória.
Aos 20 minutos de jogo. Netim foi para uma cobrança de falta do lado direito da grande área, bateu por cima da barreira, a bola passou pela defesa, passou pelo goleiro e entrou direta 1 X O.
Péricles: A bola pune e Amarante foi punida.
O time de Amarante criou algumas boas oportunidades de gol, mas não conseguiu balançar as redes. No fim do jogo, Péricles treinador da Seleção Amarantina lamentou muito não ter conseguido empatar a partida depois de sofrer o primeiro gol, para ele, seu time foi castigado pela incompetência nas finalizações.

– Como diz o velho ditado, a bola pune, tivemos seis oportunidades de marcar o gol no primeiro tempo e não convertemos em gol, e aí, em uma bola parada, eles chutaram a bola, minha zaga deixou a bola passar, meu o goleiro deixou a bola passar, e eles fizeram o gol. Tomamos um gol de bobeira, num lance que eu avisei para a defesa ficar atenta, um gol que poderia ter sido evitado. Eu conheço muito o jogador que bateu a falta, o Netim, ele bate muito bem na bola, ele bateu direto, a zaga não se comunicou com o goleiro e a bola entrou, mas futebol é assim mesmo, tivemos as oportunidades e não fizemos, eles numa bola parada tiveram a sorte da bola entrar, lamentava o treinador da Seleção de Amarante.
Netim: Entrou para história da 1ª Copa dos 40tões.
Essa é a 1ª edição da Primeira Copa Regional dos Quarentões do Médio Parnaíba e um nome não pode mais ser apagado da história da competição – Domingos Pereira Neto, ou simplesmente – Netim. Foi o camisa 10 de São Francisco, que fez o primeiro gol do campeonato e o único gol do jogo que garantiu os três pontos para sua seleção.
Netim fez uma cobrança de falta, a bola entrou rasteira na primeira trave. Após o jogo, Netim revelou ao portal de noticías de Regeneração, que está voltando a jogar futebol depois de 10 anos parado.

– Estou muito feliz por ter feito o primeiro gol do campeonato e garantir a vitória de São Francisco, fiquei dez anos parado sem jogar futebol, passei muito tempo sem jogar e só estou voltando agora, voltando no meio dos quarentões, porque dos novos não tem como acompanhar mais. Graças a Adeus hoje, consegui fazer o gol para vitória de São Francisco. Antes de chutar a bola, eu disse que ia fazer, eu apontei para o primeiro pau e disse que ia fazer o gol e fiz. disse o craque.
2º tempo: Os dois times cansaram.
No segundo tempo, os times mostraram cansaço, somente nos minutos finais do jogo, os dois goleiros (Leandro e Cristiano), foram exigidos.
já nos acréscimos, os arqueiros fizeram importantes defesas, garantindo que o placar ficasse mesmo no que estava, 1 X 0 para São Francisco do Maranhão.
Os dois goleiros trabalharam muito no fim do jogo e evitaram que a bola fosse as redes.