O corredor regenerense Fabio Bernardo, o Fabinho, deu mais uma grande alegria e encheu o atletismo de Regeneração de orgulho. Fabinho ficou em primeiro lugar na sexta Meia Maratona da Cidade de Parnaíba, realizada na manhã desse domingo (19) de fevereiro.
Fabinho é considerado hoje uma das grandes promessas do atletismo, não só de Regeneração, mas a nível de Estado do Piauí. O garoto tem muito potencial e tem como um dos grandes objetivos em 2023 correr a Corrida de São Silvestre, no meio dos atletas de elite, ou seja, dos quenianos, no dia 31 de dezembro, nas ruas de São Paulo.
Fabinho tem conseguido grandes resultados no circuito de corridas de rua piauiense. Em 08 de janeiro, Fabinho foi bicampeão da “Corrida da Sobra 2023”, cujo percurso é disputado nas ruas de Teresina. Em 2021, Fabinho ganhou a mesma prova nos 10 km.
Campeão da Volta de Floriano em 14 de janeiro
No dia 14 de janeiro, Fabinho foi campeão da “Volta de Floriano”, uma das mais respeitadas do estado. A corrida abriu o calendário de corridas de rua do Piauí e reuniu atletas de 22 cidades de 6 estados – Piauí, Maranhão, Pernambuco, São Paulo e Distrito Federal. Fabinho cruzou a linha em 1º lugar nos 10 km.

No dia 14 de janeiro, Fabinho foi campeão da “Volta de Floriano”, uma das mais respeitadas do estado. A corrida abriu o calendário de corridas de rua do Piauí e reuniu atletas de 22 cidades de 6 estados – Piauí, Maranhão, Pernambuco, São Paulo e Distrito Federal. Fabinho cruzou a linha em 1º lugar nos 10 km.v
No dia 05 de fevereiro, Fabinho ficou em segundo lugar na corrida de Rua de Rio Grande, no sul do Piauí, ficando atrás apenas do grande Adelson Alves Rodrigues, o Bêda, considerado o melhor corredor do Piauí e do Maranhão.
Meia Maratona de Parnaíba
Fabinho Bernardo percorreu e completou os 21 km da Meia Maratona da cidade do litoral piauiense com um tempo de uma hora, 25 minutos e 36 segundos. Uma forte chuva atingiu a cidade de Parnaíba nesse domingo, o que, segundo Fabinho, acabou prejudicando seu desempenho na corrida geral. Entretanto, isso não evitou que ele saísse vencedor de Parnaíba. Muito feliz com mais essa conquista para a cidade de Regeneração, logo após a corrida, o campeão falou ao Portal de Notícias de Regeneração – Bruenque.com.br:
– “Hoje eu competi em Parnaíba com os melhores corredores de três estados – Piauí, Maranhão e Bahia. A corrida foi muito boa, o percurso foi muito bom, mas a chuva atrapalhou. Caiu uma chuva muito forte durante o percurso e isso atrapalhou bastante. Senti também um pouco a panturrilha, mas deu para manter o ritmo e vencer na minha categoria. Fiquei em primeiro na categoria de 18 a 29 anos. É mais uma conquista para Regeneração.”
Rumo à São Silvestre
Fabinho Bernardo, orgulho de Regeneração, tem grandes planos para 2023. Seu objetivo maior é se classificar para a famosa Corrida de São Silvestre, que acontece em 31 de dezembro nas ruas de São Paulo e correr lado a lado de atletas de elite, incluindo os renomados corredores quenianos.
– “Meu grande objetivo esse ano é correr as provas classificatórias da São Silvestre até o mês de agosto e conseguir os índices classificatórios para correr a São Silvestre no meio dos melhores.”
Resultados da Meia Maratona de Paranaíba 21 Km (Masculino 21km – 18 a 29 Anos):
Fabio Bernardo Vieira – Tempo: 01:25:36
Francisco das Chagas Carvalho – Tempo: 01:33:59
Carlos Henrique Alves Oliveira – Tempo: 01:35:58
Alessandro Carvalho da Silva – Tempo: 01:36:27
Natanael da Silva dos Santos – Tempo: 01:38:08
Euwalex Alessandro Conceição – Tempo: 02:24:26
Zidane de Paula Oliveira – Tempo: 02:28:02
José Bruno da Silva Oliveira – Tempo: 02:33:32
Francisco Carlos dos Santos Oliveira – Tempo: 02:55:48
