A Corrida Internacional do Agronegócio na cidade de Petrolina, prova de 5 e 15 km, foi disputada por mais de mil corredores e contou com a participação de atletas da elite do continente africano (Quênia, Uganda e Etiópia), além de alguns dos principais nomes do atletismo brasileiro. Um filho da Terra de Bruenque estava lá para brilhar.
O maratonista regenerense Fabio Bernardo Vieira, de 29 anos, foi até o Sertão de Pernambuco e, mais uma vez, representou a cidade de Regeneração com destaque.
Fabinho foi um dos destaques na 2ª Corrida Rústica Internacional do Agronegócio, realizada na manhã do último domingo, 7 de julho, em Petrolina. Ele conquistou o 1º lugar e foi o grande campeão na categoria para atletas de 18 a 29 anos.

Fabinho percorreu todo o trajeto dos 15 quilômetros em 51m37s, levando o nome de Regeneração ao lugar mais alto do pódio.
O maratonista João Paulo Gomes dos Santos terminou a corrida na 2ª colocação, enquanto Alessandro da Silva Souza, da Escolinha de Atletismo do Flamengo, ficou com o terceiro lugar, completando o pódio.
O último bom resultado do corredor de Regeneração em uma maratona internacional foi na Corrida de São Silvestre de 2023. Na disputa por categoria, de 24 a 29 anos, o corredor piauiense cruzou a Brigadeiro Faria Lima com o tempo de 54m58s, terminando como o nono melhor corredor do Brasil.

Na classificação geral da São Silvestre, o maratonista regenerense cruzou a linha de chegada na 54ª posição.

Ainda em 2023, Fabinho foi vice-campeão da 1ª Meia Maratona Internacional de São Luís, na prova dos 10 km. A corrida celebrava os 411 anos da cidade fundada pelos franceses.
Corredores Africanos Brilharam e Dominaram
Na elite, não houve nenhuma surpresa: os africanos dominaram a Corrida Rústica Internacional do Agronegócio de Petrolina. Mais uma vez, como na última Corrida Internacional de São Silvestre, fizeram barba, cabelo e bigode, tanto no masculino quanto no feminino.
Na disputa masculina dos 15 km, o queniano Nicolas Kiptoo Kosgei venceu com um tempo de 44m25s. O 2º lugar ficou com outro africano, o corredor de Uganda, Abraham Kiplimo, com 44m53s. Wendel Jerônimo foi o melhor brasileiro na corrida, terminando em 3º lugar com o tempo de 44m58s.
Na prova feminina, a corredora da Etiópia, Ayelu Lema Deme, foi a grande vencedora, com o tempo de 51m36s. Viola Jelagat Kosgei, do Quênia, cruzou a linha de chegada em segundo com a marca de 51m56s, acompanhada pela compatriota Vivian Kinplagati, em terceiro.
A baiana Nubia de Oliveira foi a melhor brasileira na prova e terminou na 4ª colocação, com o tempo de 53m35s.
Resultados Gerais da Elite Masculina (15 km)
Confira os resultados geral da elite masculina no percurso de 15 km.
1° – Nicolas Kiptoo Kosgei (Quênia);
2° – Abraham Kiplimo (Uganda);
3° – Wendel Jerônimo (Brasil);
4° – Julius Kiprono Taurus (Quênia);
5° Fábio Jesus Correia (Brasil);
Resultados geral da elite feminina, percurso de 15 km.
1° – Ayelu Lema Deme (Etiópia);
2° – Viola Kosgei (Quênia);
3° – Vivian Kinplagati (Quênia);
4ª – Nubia de Oliveira (Brasil);
5ª – Marcela Cristina Gomes (Argentina).
A 2ª Corrida Agronegócio Internacional da cidade de Petrolina distribuiu mais de R$ 100 mil em prêmios.
Fabinho e Ayelu Lema Deme foram os campeões.

Um dos momentos inusitados da corrida se deu quando o pelotão das mulheres cruzou com o dos homens. Fabinho disse que correu lado a lado com a etíope Ayelu Lema Deme, grande campeã no feminino, por 13 km.