O corredor regenerense Fábio Bernardo está muito perto de conseguir a classificação para disputar a maior corrida de rua do Brasil – a tradicional Corrida de São Silvestre, que acontece todo dia 31 de dezembro.
Na manhã deste domingo, 02 de julho, Fabinho venceu a tradicional Corrida das Quatro Estações de Teresina e deu um grande passo rumo ao seu maior objetivo em 2023: correr a São Silvestre no pelotão da frente, na elite dos corredores, lado a lado com os velozes quenianos, os maiores vencedores da prova.
A Corrida das Quatro Estações realizada em Teresina faz parte do calendário oficial de provas que contam pontos para o ranking classificatório da maior corrida de rua do país. Ao cruzar a linha de chegada em primeiro lugar, Fabinho somou pontos importantes rumo a São Paulo no fim do ano.
Uma goleada no segundo colocado
Fabio Bernardo, o Fabinho, é considerado hoje o melhor corredor do estado do Piauí nas distâncias de 10 e 15 km. Em apenas nove dias, Fabinho venceu três corridas:
24 de junho: venceu a corrida de aniversário da cidade de São Raimundo Nonato.
25 de junho: venceu a corrida de rua da cidade de Miguel Alves.
Fabinho percorreu os 15 km da Corrida das Quatro Estações em Teresina e terminou a prova com o tempo de 53 minutos e 22 segundos, quase um quilômetro à frente do segundo colocado. A diferença foi tão grande que surpreendeu até mesmo quem assistiu.

– “A prova das Quatro Estações é oficial e fui campeão. Creio que havia mais de 800 corredores na disputa. Fui campeão nos 15 km, a mesma distância da corrida de São Silvestre. Com essa vitória, já somo pontos para correr no meio da elite dos corredores. Deixei o segundo colocado a quase um quilômetro de distância”, disse Fabinho ao portal Bruenque.
Volta da Cajuína
A próxima prova oficial que Fabinho vai disputar, e que conta pontos no ranking de classificação para São Silvestre, será a Volta da Cajuína, uma das mais tradicionais do circuito de corridas de rua piauiense. A prova acontece nas ruas da capital. Se Fábio Bernardo vencer novamente, conseguirá a classificação direta e representará Regeneração e o Piauí na corrida internacional, realizando seu maior sonho: correr junto dos quenianos no último dia do ano, com todas as despesas pagas pelo governo do estado.
A Corrida das Quatro Estações é disputada em todas as capitais do país e é considerada a maior da América Latina no gênero.