Bruenque.com.brESPORTESFabinho vence a 1ª edição da Corrida Loucos por Cristo na cidade de Parnaíba

Fabinho vence a 1ª edição da Corrida Loucos por Cristo na cidade de Parnaíba

O corredor regenerense Fábio Bernardo Vieira, o Fabinho, voltou a subir no lugar mais alto do pódio em uma corrida de rua no estado do Piauí. Desta vez foi na cidade de Parnaíba, onde Fabinho cruzou a linha de chegada como o grande campeão da primeira edição da corrida “Dos Loucos Por Cristo”, disputada na quente tarde de sábado, 15 de julho de 2023, no litoral piauiense. Fabinho foi o vencedor nos 7 quilômetros, na categoria para atletas de 18 a 29 anos.

– “A corrida Loucos Por Cristo foi muito complicada, com um percurso bastante difícil porque as condições de tempo mudaram rapidamente durante a corrida. Dos sete quilômetros, dois eram de asfalto e mais um quilômetro e meio de estrada de chão batido, ida e volta. Fui bem durante os primeiros três quilômetros, mas na volta o tempo mudou. Tivemos que correr contra um vento muito forte que vinha do mar, e numa estrada de chão com muita poeira. Isso exigiu um esforço ainda maior do corredor. Senti uma fisgada na panturrilha e achei que não ia terminar a corrida. Era impossível manter o ritmo, mas graças a Deus e a um grande esforço, consegui chegar em primeiro lugar na categoria dos 20 a 29 anos. É mais uma vitória, um troféu que vou levar para minha amada Regeneração, mas estou mesmo quebrado”, disse Fabinho ao Portal Bruenque.

Na-imagem-troféu-da-1ª-Corrida-Loucos-por-Cristo-da-cidade-Parnaíba
Troféu da 1ª Loucos por Cristo da cidade de Parnaíba

Essa não é a primeira vez que Fabinho alcança a glória na terra do ex-governador e senador Mão Santa. Em fevereiro deste ano, Fabinho foi campeão da Meia Maratona de Parnaíba nos 10 km, uma das corridas mais tradicionais e respeitadas do circuito de corridas de rua piauiense.

Sonho da São Silvestre

Fabinho tem como seu grande projeto para este ano correr a corrida de São Silvestre entre os atletas de elite do Brasil e do mundo.

No último dia 2 de julho, ele passou por uma prova de fogo e deu um importante passo nessa direção, vencendo os 15 km da corrida do circuito das Quatro Estações de Teresina. A prova somava pontos para o ranking da São Silvestre.

– “A primeira edição da corrida Loucos Por Cristo de Parnaíba não conta pontos para a São Silvestre, mas para mim era muito importante estar em Parnaíba hoje. Tinha convites para correr em outras cidades, mas preferi vir para Parnaíba por um motivo: o nível da corrida ia ser muito alto, os melhores corredores iam estar aqui, e eu sempre quero correr com os melhores. Correr com os melhores aumenta meu rendimento.” disse Fábio.

Fabinho, que representa a Athos Academia, fechou todo o percurso da Loucos Por Cristo com o tempo de 25 minutos e 16 segundos. A segunda colocação ficou com Cláudio Ferreira da Cunha e Silva, e Jean da Silva fechou o pódio na terceira colocação.

– “Estou aqui todo quebrado, com corpo e cabeça doendo. Senti muito esses sete quilômetros. Estou doido para chegar em casa, mas só tem carro saindo para Regeneração amanhã. É mais um dia todo de viagem. Espero que a prefeitura me dê uma folguinha na segunda-feira, porque acho que não vou aguentar trabalhar. Estou mais quebrado que arroz de quinta (kkkkk)”, brincou e finalizou Fabinho.

Na-imagem -classificação-da-1ª-Corrida-Loucos-por-Cristo-da-cidade-em-Parnaíba
classificação

Onde está Lívia? Câmeras registram última imagem de jovem que desapareceu em Jardinópolis

Se inscreva

Related articles

Maior acidente rodoviário no Brasil deixa 39 mortos em Minas Gerais

Na madrugada deste sábado, 21 de dezembro, um terrível...

Prefeito, vice e vereadores eleitos são diplomados em Regeneração

Na manhã desta quarta-feira, 18 de dezembro, foram diplomados...

Carreta transportando 30 toneladas de toras de eucalipto capota no bairro Buritizinho

Um caminhão Mercedes-Benz carregado com aproximadamente 30 toneladas de...

Um pouco sobre nós

José Pereira

O editor e fundador do portal bruenque.com.br. Há duas décadas joga no time do jornalismo da Rádio Tribuna de Regeneração: produziu e editou milhares de matérias, reportagens e entrevistas ao longo de 23 anos atuando na área.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui