O corredor regenerense Fábio Bernardo Vieira, o Fabinho, voltou a subir no lugar mais alto do pódio em uma corrida de rua no estado do Piauí. Desta vez foi na cidade de Parnaíba, onde Fabinho cruzou a linha de chegada como o grande campeão da primeira edição da corrida “Dos Loucos Por Cristo”, disputada na quente tarde de sábado, 15 de julho de 2023, no litoral piauiense. Fabinho foi o vencedor nos 7 quilômetros, na categoria para atletas de 18 a 29 anos.
– “A corrida Loucos Por Cristo foi muito complicada, com um percurso bastante difícil porque as condições de tempo mudaram rapidamente durante a corrida. Dos sete quilômetros, dois eram de asfalto e mais um quilômetro e meio de estrada de chão batido, ida e volta. Fui bem durante os primeiros três quilômetros, mas na volta o tempo mudou. Tivemos que correr contra um vento muito forte que vinha do mar, e numa estrada de chão com muita poeira. Isso exigiu um esforço ainda maior do corredor. Senti uma fisgada na panturrilha e achei que não ia terminar a corrida. Era impossível manter o ritmo, mas graças a Deus e a um grande esforço, consegui chegar em primeiro lugar na categoria dos 20 a 29 anos. É mais uma vitória, um troféu que vou levar para minha amada Regeneração, mas estou mesmo quebrado”, disse Fabinho ao Portal Bruenque.

Essa não é a primeira vez que Fabinho alcança a glória na terra do ex-governador e senador Mão Santa. Em fevereiro deste ano, Fabinho foi campeão da Meia Maratona de Parnaíba nos 10 km, uma das corridas mais tradicionais e respeitadas do circuito de corridas de rua piauiense.
Sonho da São Silvestre
Fabinho tem como seu grande projeto para este ano correr a corrida de São Silvestre entre os atletas de elite do Brasil e do mundo.
No último dia 2 de julho, ele passou por uma prova de fogo e deu um importante passo nessa direção, vencendo os 15 km da corrida do circuito das Quatro Estações de Teresina. A prova somava pontos para o ranking da São Silvestre.
– “A primeira edição da corrida Loucos Por Cristo de Parnaíba não conta pontos para a São Silvestre, mas para mim era muito importante estar em Parnaíba hoje. Tinha convites para correr em outras cidades, mas preferi vir para Parnaíba por um motivo: o nível da corrida ia ser muito alto, os melhores corredores iam estar aqui, e eu sempre quero correr com os melhores. Correr com os melhores aumenta meu rendimento.” disse Fábio.
Fabinho, que representa a Athos Academia, fechou todo o percurso da Loucos Por Cristo com o tempo de 25 minutos e 16 segundos. A segunda colocação ficou com Cláudio Ferreira da Cunha e Silva, e Jean da Silva fechou o pódio na terceira colocação.
– “Estou aqui todo quebrado, com corpo e cabeça doendo. Senti muito esses sete quilômetros. Estou doido para chegar em casa, mas só tem carro saindo para Regeneração amanhã. É mais um dia todo de viagem. Espero que a prefeitura me dê uma folguinha na segunda-feira, porque acho que não vou aguentar trabalhar. Estou mais quebrado que arroz de quinta (kkkkk)”, brincou e finalizou Fabinho.
