Com uma campanha invicta e uma defesa impenetrável, o Reggae Dance, popularmente conhecido como o time dos regueiros, fez história no futebol de Regeneração ao vencer o Budu City por 1 a 0. A vitória garantiu o título da 1ª Copa da Vila União na tarde deste domingo, 02 de junho.
O único gol da partida e do título foi marcado pelo atacante William no início do segundo tempo.
Primeiro Tempo

No primeiro tempo, o Budu City pressionou muito, criou excelentes oportunidades e até mereceu marcar o primeiro gol, mas as duas equipes foram para o intervalo com o placar em zero a zero.
Segundo Tempo: William Faz o Gol do Título

De volta para o segundo tempo, o Reggae Dance dominou a partida. Logo aos três minutos, o centroavante William abriu o placar para o time dos regueiros. O camisa 22 recebeu uma bola na entrada da área, bateu forte e rasteiro, e contou ainda com a ajuda de um desvio antes de a bola entrar, enganando o goleiro Matheus. Foi o gol do título. No restante do jogo, o Budu City jogou muito recuado e não criou grandes oportunidades de empatar e levar a disputa para os pênaltis.
Regis Esquerdinha: O Budu Não Vai Baixar a Cabeça

Fundado em maio de 2022, foi a segunda vez que o Budu chegou a uma final, e mais uma vez terminou sem o título. No fim do jogo, o zagueiro Regis disse que a derrota não vai abalar a moral do time, que já está focado nos próximos compromissos.
– “Hoje não deu, mas cedo ou tarde o título vem. Nosso time está sempre chegando às finais, sinto que o primeiro título do Budu está amadurecendo. Uma hora ele vem. Nosso time está de parabéns, o Reggae Dance também está de parabéns pelo título. Não vamos baixar a cabeça. Agora vamos nos preparar para os próximos campeonatos: a Copa do Morro, o campeonato do Jatobá e, com fé em Deus, o regenerense também. Estamos brigando por uma vaga”, falou Esquerdinha.
Tricampeão na Vila União: Quem Manda na Vila é o Reggae Dance

Com a conquista em cima do Budu City, o Reggae Dance chegou ao seu terceiro título na Vila União. Antes, o time havia conquistado a tradicional Copa Mirante e a taça de outro campeonato de bairro.
– “É o terceiro campeonato que a gente conquista na Vila União. Na Vila União nós temos pé quente. Já é o terceiro título. Todos os campeonatos que nós disputamos na Vila União, nós ganhamos e fomos campeões”, destacou o presidente Vaguim.
Campanha Histórica
Confira como foi cada jogo da campanha do campeão:
Reggae Dance 0 x 0 Seleção Sub 20
Reggae Dance 1 x 0 Ajax
Reggae Dance 1 x 0 Atlético Regenerense
Semifinal:
Reggae Dance 1 x 0 Manchester City
Grande Final:
Reggae Dance 1 x 0 Budu City

Foram cinco jogos, com quatro vitórias e um empate, totalizando 13 pontos. O mais impressionante na campanha é que a equipe terminou a 1ª Copa da Vila União sem sofrer nenhum gol, algo extremamente raro no futebol.
– “O título foi muito justo. Foram cinco jogos até a final, o Reggae Dance não sofreu nenhum gol e nem uma derrota. Fomos campeões invictos com muito mérito. Nossa defesa se encaixou, jogou bem demais, e não foi só a defesa, todo mundo se entregou. Todos estão de parabéns pelo título”, disse o presidente Vaguim, eufórico com a conquista.
Escalações:
Reggae Dance: Zé Ricardo, Flay, Charles, Careca, Mikelson, Renildo, Carleidson, Leo, Zé da Cruz, William, Ronaldinho dos Caldeirões.
Budu City: Matheus, Regis, Mailton, Maicão, Lucas, Café, Douglas, Leo, João Paulo, Dudu, Titico.
Imagens da 1ª Copa do Bairro Vila União.