É natural da cidade de Regeneração, Piauí, o jovem João Mateus, de apenas 22 anos, que morreu afogado na tarde do último domingo, 13 de agosto, no Povoado Caeiras, zona rural do município de Nazária.
De acordo com as informações apuradas até o momento sobre o trágico ocorrido, já no final da tarde de domingo, João Mateus tentou atravessar nadando um trecho do Rio Parnaíba, que passa pela cidade de Nazária. Entretanto, ele não conseguiu chegar à outra margem e desapareceu no meio das águas.
O Corpo de Bombeiros informou que o afogamento aconteceu por volta das 18h do domingo, mas que a corporação só foi comunicada do fato na manhã seguinte, por volta das sete horas da segunda-feira, 14 de agosto.
O Corpo de Bombeiros e a Polícia seguem realizando buscas ao longo do leito do rio, mas, até o fechamento desta matéria, o corpo do rapaz ainda não havia sido encontrado.
João Mateus é neto do ex-treinador da seleção de futebol de Regeneração, Zezito, responsável pela formação de vários jogadores na década de 1980 para o futebol regenerense.
Na década de 2000, Zezito também esteve à frente daquele que é considerado um dos melhores times de base já montados na história do futebol de Regeneração — o São Paulo Futebol Clube.
Irmão do goleiro Jojó

João Mateus também é irmão de outro atleta bastante conhecido em Regeneração: o goleiro Jojó.
Natural de Regeneração, João Mateus tinha familiares residentes no Bairro São Vicente, mas atualmente morava com a mãe na cidade de Nazária, município próximo à capital Teresina.
Nas redes sociais, foram muitas as manifestações de solidariedade e votos de pesar à família, pela perda do ente querido em circunstâncias tão tristes e inesperadas.