Bruenque.com.brESPORTES24º Congresso Técnico: Campeonato do CSU em Regeneração celebra 24 anos com homenagem especial ao lendário desportista Seu Joaquim do Havaí

24º Congresso Técnico: Campeonato do CSU em Regeneração celebra 24 anos com homenagem especial ao lendário desportista Seu Joaquim do Havaí

Na noite desta quinta-feira, 6 de fevereiro, foi realizado o 24º Congresso Técnico do Campeonato de Bairro do CSU, evento que marca oficialmente o início da edição 2025 da mais tradicional competição esportiva do futebol de Regeneração.

A solenidade ocorreu nas dependências da Câmara Municipal de Vereadores e contou com a presença de representantes de clubes, autoridades locais e membros da comunidade esportiva. Nesta edição, o campeonato prestará uma homenagem especial ao senhor Joaquim, personagem de grande relevância para o desenvolvimento do futebol regenerense, reconhecendo sua contribuição ao esporte local.

Caim Moraes e Ciríaco Araújo : 24 anos de história, o  Campeonato CSU e suas raízes

Na-imagem-Caim-Moraes-e-Ciríaco-Araújo-organizadores-do-Campeonato-do-CSU-há-24-anos
Caim Moraes e Ciríaco Araújo

O campeonato do CSU teve início modesto, mas ao longo dos anos tornou-se símbolo de tradição do esporte local. Organizado pelos desportistas Caim Moraes e Ciríaco Araújo desde 2001, em 2025, o mais antigo e tradicional Campeonato de Bairro da cidade de Regeneração completa 24 anos de história. Logo na abertura do congresso, Caim Moraes falou dessa jornada.

Ciríaco Araújo, ao destacar os 24 anos de história do Campeonato do CSU, lembrou da trajetória marcada por transformação do torneio moldado a descobrir e desenvolver talentos, citou o exemplo de jogadores que começaram como gandulas e, ao longo dos anos, se tornaram artilheiros e hoje nem jogam mais.

“São 24 anos de Campeonato do CSU. Meninos que hoje estão aqui foram gandulas nos primeiros campeonatos, depois se tornaram artilheiros e hoje estão na arquibancada – nem jogam mais, já se aposentaram. Isso mostra o tamanho da história desse campeonato. Este ano, mais uma vez, queremos realizar uma competição forte, no mesmo modelo das anteriores. E queremos agradecer o apoio integral do professor Bodão e da Secretaria de Esportes, que vai contribuir com toda a estrutura: bolas, marcação de campo e arbitragem.” – destacou o vereador Ciríaco Araújo.

No-24º-Congresso-Técnico-o-Secretário-de-Esportes-de-Regeneração-Bodão-conduziu-os-junto-com-os-organizadores-fazendo-o-sorteio-das-chaves-e-confrontos-
O Secretário de Esportes de Regeneração conduziu os trabalhos do 24º Congresso Técnico do Campeonato do CSU junto com os organizadores

Diferente das edições anteriores, este ano o congresso contou com a presença do Secretário de Esportes de Regeneração, Francisco Lima, o Bodão, que participou de toda reunião. Durante sua fala, Bodão reconheceu a importância histórica do campeonato e garantiu todo o apoio da Secretaria de Esportes para a realização de mais um CSU.

“É uma grande emoção, vereador Ciríaco, amigo Caim. A Secretaria de Esportes está, mais uma vez, contribuindo com o esporte de Regeneração e apoiando diretamente o Campeonato do CSU. Na gestão passada, apoiamos os três campeonatos do CSU com o suporte da Secretaria de Esportes, mas era uma parceria limitada, tabelada. Agora, com essa nova fase, após sentarmos juntos – eu, Caim e o vereador Ciríaco -, na condição de Secretário, garanto que a Secretaria de Esportes oferecerá toda a estrutura necessária ao Campeonato do CSU.” – declarou o Secretário Bodão.

Clubes que Participarão

Na-foto-dirigentes-de-clubes-no-plenário-da-câmara-josé-Agapito-Brandão-durante-o-arbitral-do-24ª-Campeonato-do-CSU

No Congresso Técnico, ficou estabelecido que oito clubes participarão da competição em 2025, com Santa Cruz e Brejo como cabeças de chave. A divisão dos grupos entre as oito equipes que vão brigar pelo título da 24ª edição do Campeonato de Bairro do CSU foi definida por meio de sorteio, resultando no seguinte arranjo:

Grupo A:

– Santa Cruz

– Ajax/Bayern de Munique

– Havaí

– 13 de Maio

Grupo B:

– Brejo

Reggae Dance

– Mata

– Cajuína Mandu

Havaí e Brejo Grande

A-imagem-mostra-Zagueiro-Vitor-do-Brejo-Grande
zagueiro Vitor, do Brejo Grande.

As novidades para 2025 incluem o retorno do Havaí de Seu Joaquim e a entrada do Brejo Grande. O Havaí entrou diretamente, enquanto o Brejo obteve a vaga através de um sorteio. O campeão regenerense de 2021 vinha buscando um lugar no campeonato de Caim e Ciríaco, há algum tempo e conseguiu. Vitor Emanuel, representante do Brejo no congresso, celebrou a conquista.

“- O Brejo Grande está muito feliz em ter conquistado a vaga no Campeonato do CSU. A gente tinha tentado algumas vezes e não tinha dado certo, mas os planos de Deus são perfeitos. Esperamos, e esse ano deu certo. Com fé em Deus, Ele vai abençoar nossa participação no Campeonato do CSU. Nossa equipe sempre entra para ser campeã, buscar o título, e a gente entra com esse mesmo objetivo no CSU. Vamos lutar para ser campeões com fé em Deus, comemorava o zagueiro Vitor, do Brejo Grande.

Homenagem a Seu Joaquim

A-imagem-mostra-o-lendário-deposita-Seu-Joaquim-o-24º-Campeonato-do-CSU-vai-homenageá-lo-ele-foi-crucial-para-o-futebol-de-Regeneração-nas-últimas-três-décadas-fez-futebol-nos-tempos-mais-difíceis
Seu Joaquim, cercado por seus muitos troféus; também chamado de “Velho Joaquim” pelos atletas. Ele foi crucial para o futebol de Regeneração nos últimos 30 anos, fez futebol nos tempos mais difíceis.

A 24ª edição do Campeonato do CSU homenageará Seu Joaquim, eterno presidente do Havaí, figura muito respeitada e lembrada por suas contribuições significativas ao futebol. O Havaí é o time com mais títulos fora de Regeneração e um dos mais vencedores do Campeonato do CSU. Durante tempos difíceis do futebol regenerense, Joaquim manteve o clube ativo, oferecendo oportunidades aos jogadores e representando o futebol da Terra de Bruenque no Médio Parnaíba, ele foi sem dúvida uma das figuras mais importantes para o futebol da cidade nos últimos 30 anos.

– “Não tem como falar em futebol de Regeneração sem falar em Seu Joaquim. Eu fui atleta dele jogando ainda pelo Tucano. A vontade e o interesse dele em promover o futebol de Regeneração sempre foram muito grandes. Muitos dos jogadores que estão hoje chutando bola devem agradecer muito a ele por ter mantido a equipe do Havaí, participando das competições a nível de Médio Parnaíba. Então, nada mais justo do que o Campeonato do CSU fazer essa homenagem a Seu Joaquim,” falou Caim.

Premiação de 5 Mil Reais para o Campeão do CSU

O Campeonato de Futebol do CSU, que há 24 anos anima o esporte local, é um evento esportivo muito aguardado em Regeneração. Em 2025, o campeão receberá um troféu e 5 mil reais, enquanto o vice-campeão ganhará 3 mil reais.

Abertura do Campeonato do CSU

O Campo do CSU no Bairro São Vicente será novamente o palco dos jogos da competição. O jogo de abertura está marcado para o dia 15 de fevereiro, às 16 horas, entre Santa Cruz e Ajax. No dia seguinte, domingo, 16, pela manhã, Cajuína e Mata farão a segunda partida.

Imagens do 24º Congresso Técnico do Campeonato do CSU.

Na-foto-todos-os-presidentes-de-clubes-possando-para-a-foto-oficial-do-24º-Congresso-Técnico:-Campeonato-do-CSU

Se inscreva

Related articles

Prefeito de Regeneração decreta luto oficial de três dias pela morte da professora Tia Sizinha

O prefeito municipal de Regeneração, Eduardo Alves Carvalho, decretou...

Um pouco sobre nós

José Pereira

O editor e fundador do portal bruenque.com.br. Há duas décadas joga no time do jornalismo da Rádio Tribuna de Regeneração: produziu e editou milhares de matérias, reportagens e entrevistas ao longo de 23 anos atuando na área.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui