O duelo que abriu a 22ª edição do Campeonato do CSU terminou com uma vitória do Santa Cruz. O time do Bairro Jaicó estreou com o pé direito e derrotou Reggae Dance pelo placar de 3 X 1. Fia, Isaque e Zé Roberto de pênalti fizeram os gols do Santa Cruz, enquanto, Gonçalo marcou o único gol do time dos regueiros.
Com bola rolando, o primeiro tempo foi muito equilibrado, mas foi o Santa Cruz que abriu o placar, aos 23 minutos do primeiro tempo. Zé Roberto levantou uma bola na área do Reggae Dance, Acácio saiu jogando errado, a bola sobrou para Ronaldinho, que rolou para Fia dentro da pequena área, o atacante finalizou forte e rasteiro e abriu o placar. O Reggae Dance chegou ao gol de empate aos 38 minutos. Júnior ajeitou uma bola de cabeça para Gonçalo, de frente para o gol, o meia fuzilou e empatou o jogo 1 X 1.
2º tempo.
No segundo tempo, só deu Santa Cruz. Após o intervalo, o Santa Cruz voltou mais ofensivo. Logo nos 5 primeiros minutos, por pouco não balançou as redes com boas jogadas individuais de Riquelme. Do lado do Reggae Dance, o time abusava do direito de fazer faltas pelo lado esquerdo do campo, foram várias por esse setor. Em uma delas, o time foi castigado.
O menino Isaque, camisa 18 do Santa Cruz, foi para uma cobrança de falta no lado esquerdo do ataque e acertou um lindo chute, a bola foi no ângulo direito do goleiro Francisco ( golaço), era o gol da virada para o Santa Cruz 2 X 1. Já no fim, em uma cobrança de pênalti, Zé Roberto fez 3 X 1 Santa Cruz e deu números finais na partida. Estava sacramentado o primeiro triunfo do time de Wallison Mangueirão, no Campeonato do CSU 2023.
Ronaldinho: é bom começar com vitória.
Com os primeiros três pontos garantidos. Após a partida, o veterano Ronaldinho dos Caldeirão, autor do passe que originou o primeiro gol do santa Cruz, falou da importância de começar com vitória no primeiro jogo do campeonato.

– Graças a Deus vencemos, é sempre bom começar vencendo, ainda mais em um campeonato como esse do CSU, que é um campeonato curto, são apenas três jogos na primeira fase. A gente começar vencendo é muito importante. Mais uma vez, temos que agradecer a Deus pela vitória e garra de todos os companheiros (…), não consegui fazer gol hoje, mas fui feliz, dei uma assistência para o Fia fazer o primeiro gol, ajudei o time e isso também é importante, disse Ronaldinho no fim do jogo.
Vaguim: faltou um centroavante no jogo contra o Santa Cruz.
No primeiro tempo, o Reggae Dance saiu atrás do resultado, mas conseguiu empatar, teve até chance de virar, porém o time pecou muito na marcação e sofreu a virada. O treinador do time destacou a queda de produção do time no segundo tempo, o técnico também lamentou a falta de um homem na frente para segurar mais a bola no campo de ataque.

– No primeiro tempo, o Reggae Dance jogou até melhor que o Santa Cruz, mas no segundo tempo tivemos uma caída de rendimento e sofremos a virada. Tivemos muitos desfalques nesse jogo, pelo tanto de desfalques, que nós tivemos hoje, até que o time se saiu até bem, tivemos quatro ou foram cinco desfalques, jogadores titulares, mas isso não é desculpa para a derrota, com o time que nós temos, dava para ter ganhado o jogo. Nós empatamos e dava para ter virado o jogo. Hoje sentimos muito a falta principalmente de um centroavante, um centroavante fez muita falta no nosso time hoje. Botamos três jogadores de velocidade na frente, mas não tinha nenhum centroavante para segurara a bola, essa foi a parte que mais fez falta para o nosso time no jogo contra o Santa Cruz, essa foi a análise do treinador do Reggae Dance, sobre a derrota na estreia para o time do Jaicó.
Com a vitória, o Santinha foi aos 3 pontos e assume a liderança provisória do grupo “A”, chave que tem ainda Cajuína Mandú e 13 de Maio.
Escalações
Santa Cruz
Goleiro (Cigano) Kelvi, Caio, Leo, Bruno, Gustavo, Jelson, Zé Roberto, Riquelme, Fia e Ronaldim dos Calderão.
Treinador – Zé da Cruz.
Reggae Dance
Goleiro ( Francisco) Gardilan, Mauricio, Deilson, Gonçalo, Acássio, Valter, Lessim, Cauã, Caçula
Treinadores – Valter e Vaguim .