Bruenque.com.brESPORTESEscolinha do 100% da cidade de Regeneração vai disputar o Campeonato Piauiense de Futsal 2024.

Escolinha do 100% da cidade de Regeneração vai disputar o Campeonato Piauiense de Futsal 2024.

Depois de disputar dois dos mais importantes campeonatos de base do Nordeste, agora a cidade de Regeneração terá dois representantes na disputa do campeonato Piauiense de Futsal 2024. A Escolinha do 100% vão representar a cidade nas categorias sub-11 e sub-13 da “Copa Piauí da Liga de Futsal”, em outras palavras, o Campeonato Piauiense da modalidade.

Não é a primeira vez que jogadores de Regeneração vão disputar um Campeonato Piauiense de Futsal. Na década de 90, vestindo a camisa do Onix, ex-time de futebol de salão do Armazém Paraíba, jogadores como Caim Moraes e Célio brilharam na categoria principal do futsal piauiense.

Na-imagem-Caim-Morais-considerado-o-melhor-jogador-da-história-do-futsal-regenerense-jogou-seis-campeonatos-piauienses
Caim Morais: o maior de todos, considerado o melhor jogador da história do futsal regenerense, jogou seis campeonatos piauienses. Depois de décadas, Regeneração volta a ter uma presença forte no futebol de salão.

Caim Morais, considerado o melhor jogador da história do futsal regenerense, jogou seis campeonatos piauienses. Depois de décadas, Regeneração volta a ter uma presença forte no futebol de salão. Entretanto, será a primeira vez que Regeneração terá dois representantes nas categorias de base do futsal do Piauí.

Na manhã deste sábado, em fala ao portal de notícias de Regeneração, o fundador da Escolinha do 100%, professor Elton, disse que está se sentindo um desportista imensamente realizado com o acontecimento inédito.

– É um orgulho e uma alegria muito grande participar do Campeonato Piauiense. Esse era um sonho que eu tinha desde que criei a Escolinha do Cem por Cento, há mais de dez anos, e que se tornou realidade. Eu e meus jogadores estamos realizando esse sonho e não queremos só no futsal, queremos no campo também. Portanto, estou muito feliz e realizado em poder levar o nome de Regeneração, levar a Escolinha do Cem por Cento para representar a cidade de Regeneração nos campeonatos Piauiense sub-11 e sub-13 da Liga do Piauí de Futsal. É um momento histórico e importantíssimo para o futsal de Regeneração. É um orgulho muito grande ter dois times na Copa Piauí de Futsal de base. É também mais uma oportunidade que criamos para nossos jogadores disputarem um campeonato de alto nível, um campeonato grande, na idade ideal deles. Esse campeonato também é uma grande vitrine para os garotos mostrarem o que sabem, disse o professor Elton.

Uma fábrica de jogadores

Na-imagem-quarteto-do-Sub-11da-Escolinha-de-Futebol-do-100%--Francisco-Emanuel-Maicon-Davi-Kaike.
Quarteto do Sub-11: Francisco Emanuel, Maicon, Davi, Kaike.

A Escolinha de Futebol do 100% é um projeto que existe em Regeneração há 11 anos. De lá para cá, tem sido uma grande referência na formação de bons jogadores, fato que atraiu os olhos tanto de clubes amadores quanto de clubes profissionais do estado para Regeneração. Nos últimos campeonatos piauienses de base, a escolinha do professor Elton emprestou vários jogadores para a disputa de torneios organizados pela federação.

Em 2024, o fundador da escolinha teve uma nova ideia. Ferreira revelou que resolveu fazer algo diferente do que vinha acontecendo.

– Todos os anos, recebo ligações de vários donos de time pedindo meus jogadores. Todos os anos, a Escolinha Cem por Cento empresta vários jogadores para a disputa dos campeonatos de base organizados pela Federação Piauiense de futebol de campo e salão. Este ano, resolvemos fazer diferente. Ao invés de ceder, ao invés de emprestar nossos jogadores, a Escolinha do Cem por Cento resolveu montar nosso próprio time e disputar o campeonato Piauiense. Tenho duas bases de jogadores de onze e treze anos fortíssimas, só tem craques. Os garotos são muito bons, eles estão voando, ninguém está conseguindo bater neles aqui na região.

O criador da Escolinha do 100% costuma dizer que sua maior preocupação não é formar jogadores, mas sim cidadãos. Ele também tem o desejo de um dia ver um jogador formado na escolinha vestir a camisa de um grande time do Brasil. Nesse sentido, a escolinha do 100% não mede esforços para criar as oportunidades para que a garotada possa ser vista por grandes times e importantes olheiros.

Essa não será a primeira vez que a Escolinha do Cem por Cento participa de um torneio vitrine, como a Copa Piauí da Liga.

Em 2023, a escolinha participou de dois dos maiores campeonatos de base do Nordeste Brasileiro: a Copa Feras do Futebol e a 7ª Copa Terra do Sol, ambos no Estado do Ceará.

Professor Elton: Fundador da Escolinha de Futebol do 100%

Na-imagem-Professor-Elton-fundador-da-Escolinha-de-Futebol-do-100%.
Professor Elton : fundador da Escolinha de Futebol do 100%

De acordo com o desportista, tudo que a escolinha arrecada é reinvestido na estrutura do próprio time. Só este ano, já foram comprados quase 2 mil reais em materiais esportivos. Entretanto, o fundador ressaltou que um importante braço de apoio vem dos pais dos atletas, que incondicionalmente costumam apoiar a ida da equipe para os campeonatos, dentro e fora do estado, dando suporte para deslocamento e estadia dos atletas. Agora mesmo, para a disputa da Copa Piauí de futebol de salão, os pais dos atletas ajudaram a pagar o valor da inscrição de 250 reais.

Ganhar Credibilidade e Respeito Leva Tempo

– “Ganhar credibilidade e respeito no mercado não é algo que acontece do dia para noite. Demora muito tempo, e conosco também demorou. Mas hoje a Escolinha do Cem por Cento tem um nome, tem uma reputação de excelência. Nosso trabalho, nossa escolinha, é reconhecida no Piauí e no Nordeste. Os pais acreditam no nosso trabalho, confiam em mim e na presidenta Marinete Moura, porque sabem que não fazemos nada de errado. Esse tipo de confiança não se ganha do dia para a noite”. Falou Elton.

Projeto Pai Presente

– “Dentro da Escolinha do Cem por Cento e da Liga Cem por Cento, ao longo do ano, desenvolvemos vários projetos com os atletas. Um desses projetos é o “Projeto Pai Presente”, que foca em trazer os pais dos atletas cada vez mais para dentro da escolinha do Cem por Cento, fazendo com que participem das atividades do filho junto à escolinha. Isso vem desde agosto do ano passado, quando juntos começamos a colocar em prática o projeto para disputa do piauiense”. Destacou o fundador.

Uma Grande Família

– “A Escolinha do Cem por Cento não é só um time, somos uma grande família. Existe muita parceria entre as famílias, a escola e a escolinha. Agora mesmo, para a disputa do Campeonato Piauiense, nossa pretensão é que cada pai dos vinte e seis atletas inscritos, que foram federados, viaje junto com o filho para assistir todos os jogos em Teresina. Como o próprio nome diz, é o pai presente, queremos que os pais estejam em todos os jogos. Isso torna o momento ainda mais inesquecível para o jogador”, disse.

 Federação Piauiense de Futsal

No último dia 03 de fevereiro, um representante da Federação veio à cidade de Regeneração. Na oportunidade, foram federados e inscritos no BID da instituição esportiva 26 atletas.

Na-imagem-um-representante-da-Federação-Piauiense-de-Futsal-veio-a-Regeneração-federar-26-jogadores-da-Escolinha-do-100%-para-jogarem-a-Copa-Piauí-de-Futsal-o-encontro-aconteceu-no-CETI-Aurora-Barbosa-de-Oliveira.
Na imagem, um representante da federação Piauiense de Futsal , federando 26 jogadores da Escolinha do 100%, para jogarem a Copa Piauí de Futsal – o encontro aconteceu no CETI Aurora Barbosa de Oliveira

Este ano, a Copa Piauí de Futsal contará com a participação de 32 equipes nas duas categorias.

A disputa para os representantes de Regeneração já começa neste domingo, 24 de março, na capital piauiense. Os jogos serão disputados no Ginásio Vale do Gavião, em Teresina.

Meninas Federadas: Futebol para homens e mulheres

Meninas-Federadas-na-imagem-as-craques-Alice-e-Alana-Ravena-da-Escolinha-do-100%-vão-jogar-o-piauiense.
Meninas federadas: futebol para homens e mulheres, nos Campeonatos Piauiense de base, a federação permite que as mulheres joguem o campeonato junto com os homens, na imagem, as craques Alice e Alana Ravena, da Escolinha do 100 %. Vão jogar o piauiense.

Nos Campeonatos Piauienses de base, a federação permite que as mulheres joguem o campeonato junto com os homens. Na imagem, as craques Alice e Alana Ravena, da Escolinha do 100%, vão jogar o piauiense. Os garotos do sub-11 vão enfrentar às 09h o time do Santa Fé. Já o sub-13 da Escolinha 100% vão jogar contra AABB Mesa 14.

– Hoje o trabalho de formação de jogadores da Escolinha do Cem por Cento é muito importante para Regeneração. Hoje tenho time formado em todas as categorias. Se precisar de uma seleção regenerense para disputar um Campeonato Piauiense ou do Médio Parnaíba na categoria sub-10, a escolinha tem time. Se precisar de uma equipe para representar nossa cidade num campeonato sub-11, sub-12, sub-13, sub-14, sub-15, sub-16, sub-17 ou sub-20, em todas essas categorias nossa escolinha tem time formado. Confio nesses meninos, tenho fé que vamos fazer bonito, vamos representar muito bem a cidade de Regeneração na Copa Piauí da Liga. Mas esses garotos também são todos alunos, eles também estão indo representar as escolas onde estudam, enfatizou Elton Ferreira, finalizando.

Escolinha do 100%.

Na-imagem-Quarteto-do-Sub-13-da-Escolinha-do-100%-Alcielson-Artur-João-Lucas-Renan.
Quarteto do Sub-13: Alcielson, Artur, João Lucas, Renan.

Na-imagem-garotos-Escolinha-do-100%-treinando-no-Estádio-Alfredão-em-Regeneração

Onde está Lívia? Câmeras registram última imagem de jovem que desapareceu em Jardinópolis

Se inscreva

Related articles

Maior acidente rodoviário no Brasil deixa 39 mortos em Minas Gerais

Na madrugada deste sábado, 21 de dezembro, um terrível...

Prefeito, vice e vereadores eleitos são diplomados em Regeneração

Na manhã desta quarta-feira, 18 de dezembro, foram diplomados...

Carreta transportando 30 toneladas de toras de eucalipto capota no bairro Buritizinho

Um caminhão Mercedes-Benz carregado com aproximadamente 30 toneladas de...

Um pouco sobre nós

José Pereira

O editor e fundador do portal bruenque.com.br. Há duas décadas joga no time do jornalismo da Rádio Tribuna de Regeneração: produziu e editou milhares de matérias, reportagens e entrevistas ao longo de 23 anos atuando na área.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui