Bruenque.com.brESPORTESFabinho e Equipe Athos conquistam III Corrida da Amizade em Rio Grande do Piauí.

Fabinho e Equipe Athos conquistam III Corrida da Amizade em Rio Grande do Piauí.

Depois de representar o Estado do Piauí na 99ª Corrida Internacional de São Silvestre e alcançar o 16º lugar geral e o 4º na categoria da maior maratona da América Latina, ser tricampeão da Volta Ana Saraiva em Floriano. O  maratonista Fabinho conquistou sua Segunda vitória seguida no circuito de corridas do Piauí em 2025. A segunda vitória do ano veio na cidade de Rio Grande, a 230 quilômetros de Regeneração, onde ele venceu a III Edição da “Corrida da Amizade” de Rio Grande do Piauí, com um tempo de 18 minutos e 45 segundos.  

Na manhã desse domingo, 09 de fevereiro, Fabio Bernardo cruzou a linha de chegada em primeiro lugar e foi o grande campeão da Corrida da Amizade, na prova de 6 km.

O segundo colocado, Flávio Pebinha, de Bom Jesus, completou a prova em 18 minutos e 56 segundos. Vandinaldo, do município de Marcos Parente, terminou o percurso em 19 minutos e 19 segundos, garantindo a terceira colocação. Valdiner, de Itaueira, finalizou em quarto lugar, enquanto Lucas Gabriel, do município de São Raimundo Nonato, completou o pódio.

Em anos anteriores, Fabinho foi vice-campeão da Corrida da Amizade. Mas em 2025, estava melhor preparado e finalmente conquistou a corrida que tanto desejava.

– “Em 2023 e 2024, eu bati na trave, fui vice-campeão, mas esse ano eu estava muito mais bem preparado, muito mais treinado e pude finalmente conquistar a Corrida da Amizade de Rio Grande no sul do Piauí, uma prova que, eu confesso, queria muito ter no meu currículo”. Falou Fabio após a corrida.

Fabio Bernado destacou a Rádio Tribuna de Regeneração que, embora prefira corridas longas, estava bem-preparado para as provas curtas e conseguiu vencer o favorito e quebrar o recorde da prova de 5 km.

– “Os 5 e 6 km são provas que eu não gosto muito de correr. Eu prefiro longa distância, todos sabem que meu forte não são provas de curtas distâncias, meu forte mesmo são provas de resistência. Prefiro correr corridas de 10, 15 e 21 quilômetros, e as próprias maratonas. Embora as provas curtas não sejam meu ponto forte, estou bem-preparado e consigo competir com corredores especializados nesses percursos. Em Rio Grande, venci o favorito e campeão do ano passado, e ainda quebrei o recorde da prova, mas tudo é resultado de muito treino”, declarou Fábio à Rádio Tribuna de Regeneração após a corrida.

Três pódios para a equipe Athos:

Equipe de Atletismo da Athos Academia: Fabinho, Jeferson Sousa e o Pastor Juvenal

Além da vitória de Fabinho, o time de atletismo da Athos Academia voltou com mais dois pódios: Jeferson Sousa venceu na categoria 30-39 anos, e o Pastor Juvenal ficou em terceiro na categoria 50-59 anos.

“Com muito orgulho e alegria estamos levando mais troféus para Regeneração”, disse Jeferson Sousa.

“Primeiro de tudo, quero agradecer a Deus por mais esse presente, por mais essa vitória que estamos levando para Regeneração”, falou Pastor Juvenal.

Um feito parecido foi alcançado, nos dias 07 e 08 de dezembro de 2024. O atletismo de Regeneração viveu um fim de semana glorioso, de muitos pódios. Os corredores regenerenses Fabinho, Manoel Filho, Jeferson Sousa, Carina Lô e Maria Cardoso conquistaram 7 pódios em corridas de rua no estado do Piauí: 5 ouros, uma prata e um bronze.

A III edição da Corrida da Amizade de Rio Grande do Piauí foi apenas a segunda corrida de Fabinho em 2025; a primeira foi no dia 12 de janeiro, quando o maior fenômeno do atletismo piauiense foi tricampeão da Volta Ana Saraiva em Floriano, a antiga Volta de Floriano, prova que abre o circuito de corrida no estado.

Fabinho terminou a temporada de 2024 com 49 pódios e 29 vitórias, buscando superar essas marcas em 2025.

– “O primeiro objetivo de todo corredor é sempre derrubar suas próprias marcas. No ano passado, eu corri 49 corridas e venci 29 vezes. Em 2025, meu objetivo é superar isso” finalizou Fabinho.

lique e veja a classificação geral da III Corrida da Amizade em Rio Grande do Piaui.

Onde está Lívia? Câmeras registram última imagem de jovem que desapareceu em Jardinópolis

Se inscreva

Related articles

Maior acidente rodoviário no Brasil deixa 39 mortos em Minas Gerais

Na madrugada deste sábado, 21 de dezembro, um terrível...

Prefeito, vice e vereadores eleitos são diplomados em Regeneração

Na manhã desta quarta-feira, 18 de dezembro, foram diplomados...

Carreta transportando 30 toneladas de toras de eucalipto capota no bairro Buritizinho

Um caminhão Mercedes-Benz carregado com aproximadamente 30 toneladas de...

Um pouco sobre nós

José Pereira

O editor e fundador do portal bruenque.com.br. Há duas décadas joga no time do jornalismo da Rádio Tribuna de Regeneração: produziu e editou milhares de matérias, reportagens e entrevistas ao longo de 23 anos atuando na área.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui