O atletismo da cidade de Regeneração conseguiu mais um excelente resultado no Circuito de Corridas de Rua do Estado do Piauí, na manhã desse domingo, 05 de fevereiro de 2023, a grande revelação do atletismo regenerense, Fabio Bernardo (o Fabinho), ficou na segunda colocação geral, na “Primeira Corrida da Amizade”, disputada na cidade de Rio Grande, Sul do Piauí, e trouxe mais um troféu para Terra de Bruenque. A lenda do atletismo regenerense, Manoel filho, não foi para a Rio Grande.
Fabio disputou a prova dos 6 Km e ficou com a prata, logo após a corrida, como sempre faz, Fabio Bernardo agradeceu aos poucos patrocinadores que o ajudam a custear as despesas de viagem para ele poder chegar ao local das provas.
– Fui vice campeão da Corrida de Rio Grande, quero aqui agora agradecer meus patrocinadores: Francisquim Lô, muito obrigado, André Sá, da Hero Burguer, estamos juntos, quero agradecer ao meu amigo professor Elton da Escolinha 100%, estamos juntos. Jeferson Sousa! bota mais um troféu ai na conta, muito obrigado a todos , lembrou o campeão.
Fabio não escondia a alegria de ter ficado com o segundo lugar, ao portal bruenque, o atleta disse que toda elite do atletismo do Piauí foi hoje a cidade de Rio Grande, disputar a “Corrida da Amizade”
– A corrida de hoje foi muito difícil como sempre, o nível da “Corrida da Amizade” foi muito alto, os melhores corredores dessa região e do Estado do Piauí, as cidades que tem os melhores corredores da região: Simplício Mendes, Picos, Barão de Grajaú, Floriano, Marcos Parentes, todas vieram para a disputa da “Corrida da Amizade” de Rio Grande. Graças a Deus consegui mais esse troféu para a cidade de Regeneração, e o melhor de tudo, meu tempo foi bom, meu tempo foi muito forte. Com esse tempo que eu consegui em Rio Grande, eu tenho fortes esperanças de conseguir o tempo que eu preciso para correr a corrida de São Silvestre em dezembro, na tropa de elite dos corredores do Brasil e do mundo, esse é meu grande objetivo esse ano, correr as provas classificatórias da São Silvestre até o mês de agosto e conseguir os índices classificatórios para correr a São Silvestre, no meio dos melhores, mas para isso eu preciso de mais patrocinadores, eu preciso que os empresários de Regeneração, que a Secretaria de Esportes, acredite em mim e me ajudem com os patrocínios para poder correr as provas classificatórias .
Grande Campeão: Adelson Alves Rodrigues – o Bêda – um veterano das São Silvestres.

No percurso de 6 km, Fabinho terminou em segundo na primeira Corrida de Rua da Amizade com tempo de 19m10s, o terceiro lugar ficou com o corredor Samuel Lopes , da cidade de Picos, 20m20s. Adelson Alves – o Bêda ficou com a primeira posição com tempo de 18m50s.
O grande vencedor, Adelson Alves é natural da cidade de Barão de Grajaú, o maratonista é considerado o melhor corredor do Estado do Piauí e do Maranhão. Adelson, já conseguiu um feito extraordinário na maior e mais importante corrida de Rua do Brasil. Em 2008, o Maranhense percorreu 15 km em menos de 50 minutos. Bêda Cruzou a linha de chegada da Maratona de São Silvestre na 18ª colocação, em outras palavras, não muito longe dos Quenianos.
– Meu troféu de segundo lugar hoje é para ser muito valorizado, hoje eu não perdi para qualquer corredor, eu perdi para um dos grandes corredores do Brasil, ganhador de muitas maratonas importantes pelo país, o Bêda já ficou em 18º lugar na Maratona de São Silvestre, eu perdi para o Bêda, enfatizou Fabinho.
Próximo desafio de Fabinho, será a Meia Maratona de Parnaíba , a prova vai contar com atletas inscritos de todo Brasil, percurso de 21km.