Bruenque.com.brESPORTESFabinho, o fenômeno do atletismo piauiense, atinge marca histórica de 29 vitórias em 2024 e se prepara para a São Silvestre

Fabinho, o fenômeno do atletismo piauiense, atinge marca histórica de 29 vitórias em 2024 e se prepara para a São Silvestre

O maratonista Fábio Bernardo, o Fabinho, alcançou mais um feito extraordinário como corredor no último final de semana. A maior estrela do atletismo piauiense em provas de longas distâncias bateu o recorde de 29 vitórias na temporada. A façanha foi conquistada durante a 1ª corrida do 11º BPM da Polícia Militar na cidade de Timon, Maranhão.

Em uma prova emocionante, o maratonista de Regeneração foi o grande campeão da 1ª corrida da Polícia Militar de Timon, Maranhão. Na corrida disputada na manhã de domingo, 22 de dezembro, nas ruas da cidade maranhense, Fabinho liderou a prova de ponta a ponta e sagrou-se campeão, completando os 10 quilômetros com o tempo de 34:13 (3:25/km). Ele cruzou a linha de chegada quase dois minutos à frente de Maurício Araújo, que chegou em segundo com o tempo de 36:04 (3:36/km). David Sousa completou o pódio cravando 36:33 (3:39/km).

– “Essa corrida do 11º BPM de Timon era muito especial para mim, foi minha última corrida do ano no Piauí. Estou muito feliz por ter vencido, foi um ano muito abençoado e coroado de muitas vitórias dentro e fora do Piauí. Este ano participei de sete meias maratonas, ganhei três e nas outras sempre fiquei muito bem colocado, subindo ao pódio. Ganhei a meia maratona da TV Clube tanto em Teresina quanto em Parnaíba, foram duas corridas muito especiais. Fui campeão na corrida internacional de Petrolina, Pernambuco, na minha categoria, fui convocado para a disputa do Troféu Norte – Nordeste de Atletismo. Este está sendo meu melhor ano, e se Deus quiser, vou coroar 2024 trazendo um grande resultado para o Piauí na corrida de São Silvestre”, disse Fabinho ao Portal de Notícias de Regeneração.

Fabinho, a sensação do atletismo piauiense, alcança sua 29ª vitória no ano

Foi a segunda vitória do homem mais rápido do Piauí em provas organizadas pelos Batalhões de Operações Especiais da Polícia Militar. Anteriormente, no dia 8 de dezembro, o grande destaque do atletismo piauiense venceu a “1ª Corrida do BOPE” da PM do Estado do Piauí.

Com mais essa vitória no Estado do Maranhão, o corredor garante que quebrou seu próprio recorde de vitórias em um ano. Fabinho Bernardo diz que anota em planilhas todas as provas que disputa dentro e fora do Piauí. A corrida do Batalhão da Polícia Militar do Maranhão foi sua 49ª disputa deste ano. De acordo com o corredor, em nenhuma das corridas que disputou nas distâncias de 5, 10, 15 e 21 km, deixou de subir ao pódio. Ao todo, foram 49.

– “Eu anoto todas as minhas corridas em uma planilha: o dia, a cidade, o tempo e o percurso que percorri. A Corrida do 11º BPM Timon, Maranhão, foi minha corrida de número 49. Este ano eu corri 49 corridas e fui campeão 29 vezes. Somando todos os pódios, campeão na geral ou na disputa por categorias, conquistei 49 pódios. Não fiquei fora do pódio de nenhuma corrida que disputei; quando não cheguei em primeiro, era o segundo ou terceiro.”

Fato inusitado: Caminho errado

Fabinho quebra recordes e brilha no atletismo piauiense com 29 vitórias em um ano

Durante a corrida, aconteceu um fato bastante inusitado. No último quilômetro da corrida, Fabinho entrou na rua errada e saiu do percurso que levava ao pódio. O corredor de Regeneração já havia percorrido 300 metros quando o batedor da PM percebeu que eles estavam na direção errada e o trouxe de volta ao caminho certo. O erro poderia ter sido fatal e custado a vitória, mas a vantagem de Fabinho para o segundo e terceiro colocados era tão grande que ele conseguiu voltar na frente dos dois oponentes, cruzando a linha de chegada em primeiro lugar, ganhando a 1ª corrida do 11º BPM da Polícia Militar de Timon e alcançando sua 29ª vitória no ano em corridas de rua pelo estado do Piauí e Nordeste.

– “Nos metros finais da corrida, eu errei o percurso, o batedor se confundiu e me fez ir direto. Quando percebemos o erro, tive que voltar. Aí tive que forçar mais um pouco para correr atrás do prejuízo, mas como eu estava muito longe do segundo e do terceiro, não deu para eles me alcançarem. Graças a Deus estou muito bem-preparado, treinando muito forte. Ainda deu para voltar ao percurso certo e cruzar a linha de chegada em primeiro lugar, com uma grande vantagem sobre os dois corredores que estavam atrás de mim, e pude trazer mais esse troféu para Regeneração”, falou Fabinho.

Sem mais espaço para colocar troféus

Fabinho brincou que já não tem mais onde guardar tantos troféus e medalhas que ganha nas corridas.

Prateleiras não cabe  mais nada, teve que colocar os troféus em outros lugares pela casa até as novas prateleiras chegarem..

– “Já não tenho mais onde colocar meus troféus. Minha pequena galeria improvisada, três prateleiras e o rack da televisão que ficam na sala de casa, não cabem mais nada. Estão completamente lotados de troféus e medalhas, tirei vários. Tive que encomendar mais algumas prateleiras, mas ainda não chegaram. Enquanto isso, vou organizando pela casa até as novas prateleiras chegarem.”

São Silvestre

Fabinho vem se preparando para correr a maior e mais importante corrida de rua da América Latina. Em 2024, Fabinho foi o corredor indicado pela Federação Piauiense de Atletismo para representar o Estado do Piauí na 99ª edição da Corrida de São Silvestre, que acontece no último dia do ano nas ruas de São Paulo.

1ª Corrida REGE RUN

“1ª Corrida REGE RUN”, inscrições estão abertas.

Fabio Bernardo ainda está se preparando para um outro grande desafio. O maratonista está organizando a “1ª Corrida REGE RUN”, a primeira grande corrida de rua de Regeneração, que promete trazer grandes corredores do Nordeste até a cidade. A prova será disputada no dia 26 de janeiro e as inscrições seguem abertas no site bedasport.com.br, para quem ainda quiser correr pelas mesmas ruas que o maior corredor do Piauí corre e treina todos os dias.

Corredor de Regeneração : Fabinho é campeão da Meia Maratona da TV Clube, nos 21 quilômetros.

Onde está Lívia? Câmeras registram última imagem de jovem que desapareceu em Jardinópolis

Se inscreva

Related articles

Maior acidente rodoviário no Brasil deixa 39 mortos em Minas Gerais

Na madrugada deste sábado, 21 de dezembro, um terrível...

Prefeito, vice e vereadores eleitos são diplomados em Regeneração

Na manhã desta quarta-feira, 18 de dezembro, foram diplomados...

Carreta transportando 30 toneladas de toras de eucalipto capota no bairro Buritizinho

Um caminhão Mercedes-Benz carregado com aproximadamente 30 toneladas de...

Um pouco sobre nós

José Pereira

O editor e fundador do portal bruenque.com.br. Há duas décadas joga no time do jornalismo da Rádio Tribuna de Regeneração: produziu e editou milhares de matérias, reportagens e entrevistas ao longo de 23 anos atuando na área.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui