Bruenque.com.brESPORTESReal Madrid vence o Borussia nos pênaltis e é bicampeão regenerense

Real Madrid vence o Borussia nos pênaltis e é bicampeão regenerense

O Real Madrid voltou a ser o dono do futebol de Regeneração. Na tarde do último sábado, 30 de novembro, o time da Chapadinha dos Paulinos conquistou o Campeonato Regenerense de futebol 2024. O título só veio após um empate sem gols no tempo normal. O jogo foi para a disputa de pênaltis, e o time do Real levou a melhor, derrotando o atual tricampeão Borussia por 5 x 3.

Essa é a segunda vez que o Real Madrid conquista o título mais importante do futebol regenerense. Na temporada  2017- 2018, o Real se sagrou campeão ao vencer o Santa Cruz; depois disso, nunca mais havia chegado a uma final.

Bola Rolando

O jogo foi disputado no Estádio Alfredo Nunes. Com a bola rolando, o Real Madrid foi superior durante todo o jogo, com maior volume de jogo e posse de bola. Atacou durante os 80 minutos e criou várias oportunidades para marcar; até mereceu vencer no tempo normal. No entanto, apesar da pressão ofensiva, os homens de frente não botaram nenhuma bola na rede.

Por outro lado, o Bicho Papão, que buscava o tetracampeonato, fez um jogo muito abaixo do esperado. Como bem resumiu o meia Luiz Fernando em entrevista à Rádio Tribuna depois do jogo, o Borussia optou por uma estratégia mais defensiva, jogando apenas para segurar o empate. “Nós tentamos um jogo retrancado, tentando nos defender e conseguimos. Fomos para os pênaltis; pênalti é isso, é pressão e nem todos conseguem fazer. Para mim, essa semifinal é como ser campeão,” concluiu o meia.

Real Madrid voltou para o topo do futebol de Regeneração

Professor Ednardo e Seu Leo

O Real Madrid não levantava o troféu de campeão desde o campeonato de 2017, quando derrotou o Santa Cruz por 4 x 2 na final. De lá para cá, o time sempre caía na fase mata-mata antes do jogo derradeiro. Uma das mais dolorosas derrotas foi a eliminação para o 13 de Maio nas quartas de final do municipal de 2023. Demorou, mas finalmente o time da Chapadinha dos Paulinos voltou a soltar o grito de campeão. No fim do jogo, Seu Leo, presidente do time, dizia que sua maior alegria estava em trazer de volta o Real Madrid ao topo do futebol regenerense.

– Eu estou muito grato, não por ganhar o campeonato, mas por colocar o Real Madrid no lugar de onde ele nunca deveria ter saído, que é entre os melhores, no topo do futebol regenerense. Muito se falou que o Real Madrid não ganhava mais o campeonato regenerense, mas eu sempre me apeguei a Deus e sempre falei que o momento certo ia chegar. Foi no momento de Deus e eu soube esperar o momento de Deus – falou o presidente.

O Real sai invicto do Campeonato Regenerense 2024. Dos 5 jogos disputados, foram quatro vitórias e um empate. Nos números, um dos fatores que mais chamou atenção foi o desempenho da defesa. O sistema defensivo do Real sofreu apenas um único gol em todo o campeonato. Para o presidente, apesar de o time ter entrado desacreditado, formado por um monte de garotos, a campanha não deixa nenhuma dúvida de que o título foi muito justo e merecido.

– Sofremos apenas um gol no campeonato. Eu posso dizer, tem time que comemora jogo e tem time que comemora campeonato. O Real Madrid não comemora jogo, o Real Madrid comemora campeonato. Nesse campeonato, o Real Madrid foi um dos times mais debochados. Quando eu montei o time, muitos falaram que o time não ia para lugar nenhum porque era um time de meninos. Eu apostei nos meninos, meninos que viraram homens. Tem campeonato que você ganha na sorte, mas o do Real Madrid não foi na sorte; o Real ganhou porque jogou para ganhar o campeonato, por merecimento. Agora é comemorar – desabafou Seu Leo.

Campanha do Real Madrid rumo ao título do Campeonato Regenerense 2024

1ª Fase:

Real Madrid 1 x 1 13 de Maio

Real Madrid 4 x 0 Mata

Quartas de final:

Real Madrid 3 x 0 Mata

Semifinais:

Real Madrid 2 x 0 Bayern de Munique

Final:

Real Madrid 0 x 0 Borussia (tempo normal)

Real Madrid campeão 5 x 3 nos pênaltis

João Neto, Icássio Piauí, Felipe, Careca e Dudu converteram suas cobranças para o Real Madrid.

Pelo lado são-paulino, Kay Kay, Silvio e Luiz Fernando marcaram, mas Zé da Cruz chutou para fora.

Fala Careca: “Seu Leo para gente é um pai.”

Lateral Careca

Dois jogadores, o lateral Careca e o meia Felipinho, aproveitaram o momento para dedicar a conquista ao presidente. Os dois reafirmaram algo que o jogador Icássio Piauí já havia dito logo após a conquista do campeonato do CSU, em 2023: o presidente tem um lado muito paternal com os jogadores, se envolve em um nível pessoal, ajudando os jogadores em sua vida fora do campo. Independente de o Real Madrid estar na disputa de um campeonato ou não, Leo é um presidente que se preocupa não apenas com os atletas, mas com as pessoas.

– Queremos dar esse título para Seu Leo; ele merecia. A gente já vinha batalhando atrás desse título há muito tempo. Tivemos altos e baixos, mas graças a Deus fomos buscar o segundo título. Seu Leo para a gente é um pai. Para mim mesmo eu o chamo de pai, chamo a esposa dele de mãe. O que ele já fez por mim, nenhuma outra pessoa fez – disse Careca.

Felipinho

Já Felipinho lembrou de um episódio ocorrido na cidade de Francinópolis, em que ele se machucou feio, e após o incidente, Leo lhe ofereceu todo apoio, apesar de ele ter ido jogar por outro time.

– Me lembro de quando uma vez fui jogar em Francinópolis em outro time e acabei machucando o joelho lá. Não sei se outra pessoa teria feito o que Seu Leo fez por mim. Eu fui para Elesbão, bati raio X, ele me esperou, me trouxe para casa e falou: “Se tu precisares de alguma coisa, eu estou aqui contigo; não precisa pedir para outra pessoa.” Hoje eu estou retribuindo esse favor, dando esse título para ele – lembrou Felipinho.

 Fala Felipe : “O melhor ano da minha vida”

Felipe

Lamentavelmente, não houve premiação para o melhor jogador do campeonato, mas isso não importa. Felipe foi escolhido o craque da galera. Era quase unanimidade na opinião dos torcedores que assistiram aos jogos do regenerense nas arquibancadas do Alfredão que ele foi o melhor jogador do campeonato; comeu a bola.

Três meses antes do campeonato iniciar, Felipe chegou a ser apresentado como jogador do Brejo Grande, inclusive vestiu a camisa do time. Porém, ele voltou atrás e fechou com o Real Madrid para se tornar bicampeão regenerense.

– Por ser um time com vários garotos, o Real Madrid era um time desacreditado no começo do campeonato. Antes de começar, minha primeira opção era o Brejo. Todo mundo soube, até cheguei a me apresentar no Brejo. Só que depois o Leo me apresentou um projeto que  nenhum dinheiro no mundo ou outro time que pudesse até ser mais favorito que o Real Madrid me faria ficar. Gostei demais do projeto. Graças a Deus, fui feliz com a escolha que fiz e fui campeão pelo Real Madrid. É gratificante demais, maravilhoso viver esse momento. Pelo segundo ano consecutivo, fui campeão por dois times diferentes. Para mim, este está sendo o melhor ano da minha vida – destacou Felipe.

Remanescentes de 2017

Imagem histórica : Careca, João Marcelo e Icássio estavam no primeiro título regenerense do Real Madrid

O Real Madrid conquistou no último sábado o bicampeonato regenerense, e para três jogadores, o título tem um sabor ainda mais especial. Eles são remanescentes do título regenerense de 2017 e levantaram a taça pela segunda vez: Careca, João Marcelo e Icássio Piauí estavam no Estádio Alfredo Nunes, no épico jogo Real Madrid 4 x 2 Santa Cruz. Rosivaldo, o goleador de Francisco Aires, desequilibrou a partida ao fazer três gols, enquanto Icássio Piauí marcou um.

Naquele título, Careca, que na época era jogador do Gama de Brasília, saiu consagrado como o melhor jogador do campeonato. Logo depois, foi emprestado para o Internacional de Porto Alegre.

Imagens da grande final do Campeonato Regenerense 2024

Onde está Lívia? Câmeras registram última imagem de jovem que desapareceu em Jardinópolis

Se inscreva

Related articles

Maior acidente rodoviário no Brasil deixa 39 mortos em Minas Gerais

Na madrugada deste sábado, 21 de dezembro, um terrível...

Prefeito, vice e vereadores eleitos são diplomados em Regeneração

Na manhã desta quarta-feira, 18 de dezembro, foram diplomados...

Carreta transportando 30 toneladas de toras de eucalipto capota no bairro Buritizinho

Um caminhão Mercedes-Benz carregado com aproximadamente 30 toneladas de...

Um pouco sobre nós

José Pereira

O editor e fundador do portal bruenque.com.br. Há duas décadas joga no time do jornalismo da Rádio Tribuna de Regeneração: produziu e editou milhares de matérias, reportagens e entrevistas ao longo de 23 anos atuando na área.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui