O Real Madrid voltou a ser o dono do futebol de Regeneração. Na tarde do último sábado, 30 de novembro, o time da Chapadinha dos Paulinos conquistou o Campeonato Regenerense de futebol 2024. O título só veio após um empate sem gols no tempo normal. O jogo foi para a disputa de pênaltis, e o time do Real levou a melhor, derrotando o atual tricampeão Borussia por 5 x 3.
Essa é a segunda vez que o Real Madrid conquista o título mais importante do futebol regenerense. Na temporada 2017- 2018, o Real se sagrou campeão ao vencer o Santa Cruz; depois disso, nunca mais havia chegado a uma final.
Bola Rolando
O jogo foi disputado no Estádio Alfredo Nunes. Com a bola rolando, o Real Madrid foi superior durante todo o jogo, com maior volume de jogo e posse de bola. Atacou durante os 80 minutos e criou várias oportunidades para marcar; até mereceu vencer no tempo normal. No entanto, apesar da pressão ofensiva, os homens de frente não botaram nenhuma bola na rede.
Por outro lado, o Bicho Papão, que buscava o tetracampeonato, fez um jogo muito abaixo do esperado. Como bem resumiu o meia Luiz Fernando em entrevista à Rádio Tribuna depois do jogo, o Borussia optou por uma estratégia mais defensiva, jogando apenas para segurar o empate. “Nós tentamos um jogo retrancado, tentando nos defender e conseguimos. Fomos para os pênaltis; pênalti é isso, é pressão e nem todos conseguem fazer. Para mim, essa semifinal é como ser campeão,” concluiu o meia.
Real Madrid voltou para o topo do futebol de Regeneração
![](https://bruenque.com.br/wp-content/uploads/2024/12/polotno-2024-12-02T111514.010.webp)
O Real Madrid não levantava o troféu de campeão desde o campeonato de 2017, quando derrotou o Santa Cruz por 4 x 2 na final. De lá para cá, o time sempre caía na fase mata-mata antes do jogo derradeiro. Uma das mais dolorosas derrotas foi a eliminação para o 13 de Maio nas quartas de final do municipal de 2023. Demorou, mas finalmente o time da Chapadinha dos Paulinos voltou a soltar o grito de campeão. No fim do jogo, Seu Leo, presidente do time, dizia que sua maior alegria estava em trazer de volta o Real Madrid ao topo do futebol regenerense.
– Eu estou muito grato, não por ganhar o campeonato, mas por colocar o Real Madrid no lugar de onde ele nunca deveria ter saído, que é entre os melhores, no topo do futebol regenerense. Muito se falou que o Real Madrid não ganhava mais o campeonato regenerense, mas eu sempre me apeguei a Deus e sempre falei que o momento certo ia chegar. Foi no momento de Deus e eu soube esperar o momento de Deus – falou o presidente.
O Real sai invicto do Campeonato Regenerense 2024. Dos 5 jogos disputados, foram quatro vitórias e um empate. Nos números, um dos fatores que mais chamou atenção foi o desempenho da defesa. O sistema defensivo do Real sofreu apenas um único gol em todo o campeonato. Para o presidente, apesar de o time ter entrado desacreditado, formado por um monte de garotos, a campanha não deixa nenhuma dúvida de que o título foi muito justo e merecido.
– Sofremos apenas um gol no campeonato. Eu posso dizer, tem time que comemora jogo e tem time que comemora campeonato. O Real Madrid não comemora jogo, o Real Madrid comemora campeonato. Nesse campeonato, o Real Madrid foi um dos times mais debochados. Quando eu montei o time, muitos falaram que o time não ia para lugar nenhum porque era um time de meninos. Eu apostei nos meninos, meninos que viraram homens. Tem campeonato que você ganha na sorte, mas o do Real Madrid não foi na sorte; o Real ganhou porque jogou para ganhar o campeonato, por merecimento. Agora é comemorar – desabafou Seu Leo.
Campanha do Real Madrid rumo ao título do Campeonato Regenerense 2024
1ª Fase:
Real Madrid 1 x 1 13 de Maio
Real Madrid 4 x 0 Mata
Quartas de final:
Real Madrid 3 x 0 Mata
Semifinais:
Real Madrid 2 x 0 Bayern de Munique
Final:
Real Madrid 0 x 0 Borussia (tempo normal)
Real Madrid campeão 5 x 3 nos pênaltis
João Neto, Icássio Piauí, Felipe, Careca e Dudu converteram suas cobranças para o Real Madrid.
Pelo lado são-paulino, Kay Kay, Silvio e Luiz Fernando marcaram, mas Zé da Cruz chutou para fora.
Fala Careca: “Seu Leo para gente é um pai.”
![](https://bruenque.com.br/wp-content/uploads/2024/12/Snapinsta.app_468960672_18290601820215235_8114379536256660409_n_1080.webp)
Dois jogadores, o lateral Careca e o meia Felipinho, aproveitaram o momento para dedicar a conquista ao presidente. Os dois reafirmaram algo que o jogador Icássio Piauí já havia dito logo após a conquista do campeonato do CSU, em 2023: o presidente tem um lado muito paternal com os jogadores, se envolve em um nível pessoal, ajudando os jogadores em sua vida fora do campo. Independente de o Real Madrid estar na disputa de um campeonato ou não, Leo é um presidente que se preocupa não apenas com os atletas, mas com as pessoas.
– Queremos dar esse título para Seu Leo; ele merecia. A gente já vinha batalhando atrás desse título há muito tempo. Tivemos altos e baixos, mas graças a Deus fomos buscar o segundo título. Seu Leo para a gente é um pai. Para mim mesmo eu o chamo de pai, chamo a esposa dele de mãe. O que ele já fez por mim, nenhuma outra pessoa fez – disse Careca.
![](https://bruenque.com.br/wp-content/uploads/2024/12/polotno-2024-12-02T111617.374.webp)
Já Felipinho lembrou de um episódio ocorrido na cidade de Francinópolis, em que ele se machucou feio, e após o incidente, Leo lhe ofereceu todo apoio, apesar de ele ter ido jogar por outro time.
– Me lembro de quando uma vez fui jogar em Francinópolis em outro time e acabei machucando o joelho lá. Não sei se outra pessoa teria feito o que Seu Leo fez por mim. Eu fui para Elesbão, bati raio X, ele me esperou, me trouxe para casa e falou: “Se tu precisares de alguma coisa, eu estou aqui contigo; não precisa pedir para outra pessoa.” Hoje eu estou retribuindo esse favor, dando esse título para ele – lembrou Felipinho.
Fala Felipe : “O melhor ano da minha vida”
![](https://bruenque.com.br/wp-content/uploads/2024/12/polotno-2024-12-02T111853.212.webp)
Lamentavelmente, não houve premiação para o melhor jogador do campeonato, mas isso não importa. Felipe foi escolhido o craque da galera. Era quase unanimidade na opinião dos torcedores que assistiram aos jogos do regenerense nas arquibancadas do Alfredão que ele foi o melhor jogador do campeonato; comeu a bola.
Três meses antes do campeonato iniciar, Felipe chegou a ser apresentado como jogador do Brejo Grande, inclusive vestiu a camisa do time. Porém, ele voltou atrás e fechou com o Real Madrid para se tornar bicampeão regenerense.
– Por ser um time com vários garotos, o Real Madrid era um time desacreditado no começo do campeonato. Antes de começar, minha primeira opção era o Brejo. Todo mundo soube, até cheguei a me apresentar no Brejo. Só que depois o Leo me apresentou um projeto que nenhum dinheiro no mundo ou outro time que pudesse até ser mais favorito que o Real Madrid me faria ficar. Gostei demais do projeto. Graças a Deus, fui feliz com a escolha que fiz e fui campeão pelo Real Madrid. É gratificante demais, maravilhoso viver esse momento. Pelo segundo ano consecutivo, fui campeão por dois times diferentes. Para mim, este está sendo o melhor ano da minha vida – destacou Felipe.
Remanescentes de 2017
![](https://bruenque.com.br/wp-content/uploads/2024/12/polotno-2024-12-02T111551.566.webp)
O Real Madrid conquistou no último sábado o bicampeonato regenerense, e para três jogadores, o título tem um sabor ainda mais especial. Eles são remanescentes do título regenerense de 2017 e levantaram a taça pela segunda vez: Careca, João Marcelo e Icássio Piauí estavam no Estádio Alfredo Nunes, no épico jogo Real Madrid 4 x 2 Santa Cruz. Rosivaldo, o goleador de Francisco Aires, desequilibrou a partida ao fazer três gols, enquanto Icássio Piauí marcou um.
Naquele título, Careca, que na época era jogador do Gama de Brasília, saiu consagrado como o melhor jogador do campeonato. Logo depois, foi emprestado para o Internacional de Porto Alegre.
Imagens da grande final do Campeonato Regenerense 2024
![Real Madrid vence o Borussia nos pênaltis e é bicampeão regenerense Slide](http://bruenque.com.br/wp-content/plugins/revslider/public/assets/assets/dummy.png)