É possível um jogador de futebol deixar um time grande, recusar propostas financeiras altamente vantajosas, para mostrar seu futebol em um time pequeno? É sim, e o atacante Mauricio Serzorte (o Nim) acaba de fazer isso. Um dos maiores goleadores do futebol Regenerense decidiu mudar o foco de sua carreira. Sempre acostumado a jogar nos considerados times grandes do futebol de Regeneração, o atacante surpreendeu todo mundo e acabou de fechar contrato com o pequeno clube do Geração 2000, para a disputa do campeonato do CSU 2023, o Geração é um time sem tradição, com muita pouca história dentro do futebol da cidade.

Conversamos com o craque, Mauricio explicou ao portal de notícias de Regeneração, que entre alguns motivos para essa mudança de are, que levaram o goleador a tomar essa decisão de jogar em um time pequeno, está a busca por novos desafios.
– Optei por jogar no Geração 2000, porque estou em busca de novos desafios, recebi convite de praticamente todos os times que estão disputando o campeonato do CSU, recusei propostas de todos os grandes times de Regeneração para jogar no Geração 2000: Real Madrid, Bayern de Munique, Santa Cruz, Cajuína e vários outros times, que estão disputando o campeonato do CSU, recusei todos, disse não a todos. Quero mostrar meu futebol em um time sem muita tradição, quero mostrar meu futebol em um time sem muitas estrelas, sem jogadores badalados, O Nim é o maior goleador da região, o Nim sempre chega e eu vim para o Geração 2000 para ser campeão, revelou Mauricio.
O Geração 2000 é um time fundado a muito pouco tempo em Regeneração, é um clube que nasceu apostando em jovens promessas, jogadores de base, em outras palavras, é um clube que busca trazer uma renovação tanto no futebol como no futsal de Regeneração. Leo, presidente do Geração, está muito entusiasmado com a chegada de Mauricio Serzorte, elogiou muito sua atuação no primeiro jogo. Embora seja comum no futebol, um jogador trocar de time por receber uma oferta de salário mais alta. O Presidente do Geração 2000, também fez questão de deixar claro, que o que trouxe Nim ao clube, não foram razões financeiras mais atraentes, uma vez que o jogador tinha proposta para ganhar muito mais em outros times, mesmo assim, ele optou pelo Geração.

– O Nim recusou várias propostas de outros times, mas não foi dinheiro que trouxe ele para o Geração 2000. Nós oferecemos para ele uma proposta simples, humilde, até porque nós não temos muito dinheiro, não tínhamos muito a oferecer para ele, a não ser um bom elenco, um time competitivo, que ele e nós poderíamos chegar na final com ele marcando gols. O Geração não ofereceu altas vantagens financeira para o Nim, o que nós oferecemos para ele, foi um bom elenco, e nós cumprimos essa parte com ele, eu trouxe um elenco fortíssimo, caímos num grupo muito forte que tem Real Madrid e Bayern de Munique, mas com o time que montamos, podemos sim brigar pelo título do campeonato do CSU esse ano, podemos chegar na final. Para o Nim também é uma aventura nova, o Geração 2000 é um time novo, ele chega como um dos caras mais experientes, mais rodados do time, o Nim tem muita bagagem, ele aceitou esse novo desafio, até agora deu muito certo, vencemos bem a primeira partida e agora contra o Bayern vamos tentar fazer mais uma ótima partida e sair com mais três pontos, disse o Presidente do Geração 2000.
Nim tem um dos maiores históricos de gols entre os atuais atacantes do futebol Regenerense, a fama de goleador correu longe, para além das fronteiras do estado do Piauí, nos últimos tempos, o goleador tem sido constantemente chamado para jogar em times amadores da Bahia, Maranhão e Pernambuco, Nim também explicou que entre as razões que levaram ele a dizer não a outros times, e, sim, ao geração, foi um projeto de futebol muito sério que foi apresentado pelo clube
– Recebi o convite do Leo presidente do Geração para conversar com ele, já tinha propostas de times como Real Madrid, Bayern de Munique, sentei com eles, eles me apresentaram um projeto de um time forte, focado não apenas em participar do campeonato do CSU, mas em ser campeão, gostei também muito do projeto do Geração 2000. Apesar de ser um time pequeno, eles têm uma mentalidade de time grande, isso também me atraiu. Eu pensei comigo mesmo, porque não, então aceitei o desafio, o Geração apesar de não ser um time grande, não ter conseguido nem um título em Regeneração, aceitei o desafio e agora estou junto com eles na busca do primeiro título do Geração 2000 em Regeneração.

A estreia do Geração 2000 no campeonato do CSU foi muito boa, o time venceu a Mata por 3 x1. Como prometeu a Mauricio Serzorte, Leo Presidente da agremiação, fez ótimas contratações para disputa do campeonato organizado por Caim e Ciriaco, conheça alguns dos jogadores que o Geração trouxe como reforços,
Luiz – eleito melhor goleiro de Água; Branca
Lucas – Melhor zagueiro da cidade de Jardim do mulato;
Desta – Zagueiro natural da cidade de Água Branca;
Talyson – Meia da cidade de Hugo Napoleão;
Alison – de Angical do Piauí;
Lyedsom – Santo Antônio dos Milagres.
Leo – Meia de Água Branca
imagens do maior goleador da região