Bruenque.com.brESPORTESRecusei propostas de todos os grandes times de Regeneração para jogar no Geração 2000, é o que garante Mauricio (o Nim)

Recusei propostas de todos os grandes times de Regeneração para jogar no Geração 2000, é o que garante Mauricio (o Nim)

É possível um jogador de futebol deixar um time grande, recusar propostas financeiras altamente vantajosas e optar por mostrar seu futebol em um time pequeno? Sim, é possível! O atacante Mauricio Serzorte, também conhecido como Nim, acaba de fazer isso. Um dos maiores goleadores do futebol regenerense decidiu mudar o foco da carreira.

Sempre acostumado a atuar nos principais times de Regeneração, o atacante surpreendeu a todos ao fechar contrato com o pequeno clube Geração 2000 para disputar o Campeonato do CSU 2023.

O Geração 2000 é um clube jovem, sem tradição e com pouca história no futebol da cidade, mas com um grande projeto: renovar o futebol e o futsal de Regeneração, apostando em novos talentos e jogadores de base.

Por que Nim escolheu o Geração 2000?

Na-imagem-atacante-Mauricio- e-o-presidente-do-Geração-2000-Leo
Atacante Mauricio Serzorte (o Nim), disse não aos grandes times, quer novos desafios. Aqui ao lado do presidente do Geração 2000, Leo do Corte, do lado esquerdo da imagem

Em entrevista ao portal de notícias de Regeneração, Mauricio explicou os motivos da decisão:

“Optei por jogar no Geração 2000 porque estou em busca de novos desafios. Recebi convite de praticamente todos os times que disputam o campeonato do CSU — Real Madrid, Bayern de Munique, Santa Cruz, Cajuína e vários outros — e recusei todos. Quero mostrar meu futebol em um time sem tradição, sem estrelas, sem jogadores badalados. Vim para o Geração 2000 para ser campeão”, revelou o atacante.

Projeto ambicioso e mentalidade vencedora

Nim tem um dos maiores históricos de gols entre os atuais atacantes do futebol regenerense. A fama de goleador ultrapassou as fronteiras do estado do Piauí. Nos últimos tempos, ele tem sido constantemente convidado para atuar em times amadores da Bahia, Maranhão e Pernambuco.

Na-foto-time-de-futsal-do-Geração-2000,-o-projeto-do-clube-é-renovar-o-futebol-e-o-futsal-de-Regeneração-com-jovens-jogadores
time de futsal do Geração 2000, o projeto do time e renovar o futebol e o futsal de Regeneração com jovens jogadores

Apesar de ser um clube pequeno, o Geração 2000 apresentou a Nim um projeto ousado e sério, que conquistou o jogador:

“O presidente Leo me mostrou um projeto focado não apenas em participar do campeonato, mas em ser campeão. Apesar de não ter títulos, o Geração tem mentalidade de time grande. Isso me atraiu. Aceitei o desafio e agora estou junto com eles na busca pelo primeiro título do clube”, afirmou Nim.

Presidente confirma: não foi pelo dinheiro

Leo, presidente do Geração 2000, destacou que a contratação não envolveu cifras milionárias:

“O Nim recusou várias propostas, mas não foi dinheiro que o trouxe para cá. Fizemos uma proposta simples, humilde, porque não temos muito recurso. O que oferecemos foi um elenco forte e competitivo. Cumprimos essa promessa. Caímos em um grupo difícil, com Real Madrid e Bayern de Munique, mas acreditamos que podemos brigar pelo título”, disse Leo.

Estreia promissora

Na estreia do campeonato, o Geração 2000 venceu a equipe da Mata por 3 x 1, mostrando que o projeto está no caminho certo. Além de Nim, o clube trouxe reforços importantes:

Luiz – eleito melhor goleiro de Água Branca

Lucas – melhor zagueiro da cidade de Jardim do Mulato

Desta – zagueiro de Água Branca

Talyson – meia de Hugo Napoleão

Alison – atacante de Angical do Piauí

Lyedsom – jogador de Santo Antônio dos Milagres

Leo – meia de Água Branca

Se inscreva

Últimas notícias

Cantor de Regeneração recebe sanfona de Wesley Safadão e celebra sonho realizado

O cantor Pebinha Diferenciado, da cidade de Regeneração, viveu...

Um pouco sobre nós

José Pereira

O editor e fundador do portal bruenque.com.br. Há duas décadas joga no time do jornalismo da Rádio Tribuna de Regeneração: produziu e editou milhares de matérias, reportagens e entrevistas ao longo de 23 anos atuando na área.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui