Neste domingo, 26 de fevereiro, Santa Cruz e 13 de Maio se enfrentaram pela 3ª rodada do Campeonato do CSU. A partida terminou em 1 a 1, com gols marcados por Zé Roberto, Manoel filho deixou tudo igual. Com resultado, os dois times chegam com chances de classificação na última rodada do torneio.
O cenário era totalmente desfavorável ao time do Bairro Jaicó, o Santa Cruz veio para partida contra o 13 , com nove desfalques.
Com uma equipe bastante modificada e sem muitos jogadores importantes, como goleiro Cigano, o meia Silvio, Parôca, e o atacante Fia. Mesmo assim, em meio a essa série de desfalques, foi o Santa Cruz quem saiu na frente. Aos 20 minutos do primeiro tempo, o atacante Zé Roberto da cidade de Água Branca fez 1 X 0, foi o segundo dele no Campeonato do CSU. O lance foi alertado aos jogadores de 13 de Maio.

– Infelizmente sofremos o primeiro gol logo. O Santa Cruz abriu o placar, foi um gol que poderia ter sido evitado, antes do jogo, a gente conversou muito nos vestiários, que era para ter muito cuidado com o camisa 10 do Santa Cruz, o Zé Roberto, um jogador muito perigoso. Num descuido nosso, o camisa dez do Santa Cruz aproveitou a única oportunidade que eles tiveram no primeiro tempo e marcaram o gol, enfatizou o meia Gonçalo, que tinha pedido atenção com o centroavante da bola rolar.
Atrás no placar, o 13 de Maio foi em busca do gol de empate, e até teve chance de empatar o jogo ainda no primeiro tempo, fez muita pressão nos últimos 10 minuto, mas o resultado terminou 1 X 0 para o Santinha.
2º tempo
No segundo tempo, o time do Santa Cruz cansou em campo, o time do atacante Wallison Mangueirão perdeu o fôlego e a intensidade do primeiro tempo. Os 11 jogadores cansaram. Com o cansaço, o 13 de Maio aproveitou e cresceu na partida, aumentando a pressão e criando boas jogadas de ataque.

– Saímos na frente, mas infelizmente, no segundo tempo o time cansou, o time caiu um pouco, não suportamos a pressão e acabamos levando o empate, mas ficou de bom tamanho, é só acertar alguns detalhes para que no próximo jogo, a gente possa conseguir nossa classificação. Um dos motivos do Santa Cruz ter caído tanto de rendimento em campo, foram os desfalques, tivemos muitos desfalques no jogo de hoje. Além do time está desfalcado, não tínhamos peças no banco para repor, como a gente estava muito desfalcado, o Santa Cruz não tinha peças para repor no segundo tempo e acabou que o time cansou demais e não tinha ninguém para colocar mais, e acabamos sofrendo o empate, mas ainda estamos vivo no campeonato e acredito que no próximo jogo, com nosso time completo, vamos conseguir nossa classificação, disse Ronaldinho no fim do jogo.
O time do Bairro Buritizinho e Bela Vista chegou ao gol de empate aos 19 minuto, em uma linda cabeçada de Manoel Filho. A superioridade do 13 de Maio no segundo tempo foi muito evidente, o time se lançou ao ataque com muita intensidade, pressionando o Santa Cruz e criando diversas chances de empatar. Entretanto, apesar das oportunidades criadas, o time desperdiçou os gols.
Ruan : grande destaque do jogo.

Do lado do 13 de Maio, o craque do jogo foi o menino Ruan, 18 anos. Ele só entrou no segundo tempo, mas fez uma partidaça. Muito rápido, deu muito trabalho para defesa do Santa Cruz, o menino conduziu as principais jogadas ofensivas do 13 de Maio, por três vezes, a vitória esteve nos pés dele. Na última delas, aos 28 minutos, Niél cobrou uma falta de muito longe, o goleiro do Santa Cruz soltou, no rebote, a bola caiu nos pés de Ruan, em cima da área. Na finalização, chutou a bola pôr cima da trave. O garoto criou jogadas perigosas, mas foi castigado pela pontaria, mereceu fazer pelo menos um gol pela grande atuação que teve no segundo tempo.
Com a conclusão da rodada, Santa Cruz e 13 de Maio chegam na última rodada brigando pela classificação nas semifinais do Campeonato do CSU. Com quatro pontos, o Santa Cruz só vai precisar de um empate no último jogo contra o Cajuína Mandú.
A tarefa do 13 de Maio é um pouco mais complicada, com apenas um ponto somado e 3 gols de saldo negativo , o clube do Buritizinho e Bela Vista precisa vencer bem o Reggae Dance, fazendo saldo de gols, e torcer para um resultado favorável no outro jogo do grupo ,entre Santa Cruz e Cajuína.