Com uma rodada de antecedência, o Santa Cruz do Jaicó carimbou o passaporte para a segunda fase do Campeonato do CSU, edição 2024.
Na manhã desse domingo, 25 de fevereiro, o Santinha derrotou a Mata pelo placar de 2 X 0, e garantiu presença na fase de mata a mata da 23ª edição do maior e mais antigo campeonato de futebol de bairro de Regeneração.
1° tempo.
O Santa Cruz vinha de uma excelente estreia, quando, no primeiro jogo do CSU, o time havia derrotado o atual campeão Real Madrid por 3 X 1.
Contra a Mata, o Santa Cruz veio decidido a arrancar a classificação, o primeiro tempo foi todo do time do treinador Carlinhos Tavares.
A primeira boa chance de abrir o placar veio logo aos 8 minutos, dos pés daquele que seria o grande protagonista da partida – o atacante Micael.

Micael recebeu uma bola dentro da grande área, viu o canto esquerdo do goleiro Shaide aberto, bateu colocado com categoria, a bola passou tirando tinta, porém não entrou
Mas não ia demorar para o centroavante balançar as redes, quase no lance seguinte, o goleador de Angical não perdoou, aos 10 minutos do primeiro tempo, em uma jogada de bola parada, Jhonatan Lamarck fez ótimo cruzamento dentro da área, Lucas ajeitou a bola para Micael, que vinha de frente para o goleiro, a queima-roupa, ele encheu o pé e botou o Santa Cruz na frente – 1 X 0.
Aos 18 minutos, em outra jogada muito parecida, bola por cima dentro da área, Micael de novo finalizou bonito e fez o segundo gol dele na partida e aumentava a vantagem no placar para o time do Bairro Jaicó – 2 X 0.
Mata foi melhor no segundo tempo.

Se no primeiro tempo, a Mata não ameaçou uma única vez a meta do Santa Cruz, o goleiro André assistiu o jogo de camarote. No segundo tempo as coisas foram bem diferentes, e o goleiro Zé Ricardo foi bastante exigido.
De volta para o segundo tempo, foi muito evidente uma quebra de ritmo do time do Jaicó, o Santa Cruz cansou e passou a jogar mais recuado, em seu campo de defesa, e já não atacava mais como fez no primeiro tempo, por outro lado a Mata cresceu no jogo e foi em busca do primeiro gol, e se não diminuiu e até mesmo empatou, foi graças ao goleiro Zé Ricardo, que teve que mostrar serviço embaixo da trave.
A Mata fez pressão, saiu mais para o jogo e criou oportunidades. Aos 17 minutos, uma cabeçada perigosa do zagueiro Décio, tinha destino certo, mas Zé Ricardo salvou no pé da trave.
Aos 23 minutos, o atacante Caíque chutou uma bola de dentro da área, estava em cima do goleiro, e de novo Zé Ricardo salvou com a ponta do pé.
Pressão da Mata, aos 28 minutos, Luquinha se livrou de dois jogadores, invadiu a área e bateu cruzado no canto direito, a bola tirou tinta da trave, mas não entrou.
No fim, o Santa Cruz segurou a vitória por 2 X 0, e a classificação.
Na última rodada, o Santa Cruz enfrenta o Cajuina brigando pelo primeiro lugar do grupo, já a Mata joga contra o Real Madrid.
O Santa Cruz jogou com:
Zé Ricardo e André no gol.
Mateus; Lucas, Raimundo do Morro, Badinha ,Ramires, Jhonatan Lamarck, Pedim, Silvio; Micael.