Em uma virada emocionante no fim do jogo, a Seleção de Quarentões de Amarante venceu Regeneração por 2 a 1, neste sábado (21), no Estádio Municipal Alfredo Nunes, o Alfredão. A partida foi válida pela última rodada do Grupo D da 13ª Copa AMPAR de Quarentões.
Após um primeiro tempo apagado, em que Amarante foi para o intervalo perdendo por 1 a 0, a equipe voltou com força total na segunda etapa e foi buscar uma virada no último minuto do tempo regulamentar do jogo.
O Jogo

A Seleção de Regeneração começou o jogo pressionando e, logo aos 2 minutos, abriu o placar. O meia Zé da Cruz avançou pela direita e cruzou uma bola para Samuel Ramos, que aproveitou a oportunidade e, de cabeça, mandou para o fundo das redes: 1 a 0. Regeneração manteve o domínio nos primeiros minutos e quase ampliou aos 04, quando Caim Morais recebeu passe açucarado de Zé da Cruz. Dentro da área, o atacante dominou, viu o canto esquerdo todo aberto e bateu muito consciente. O goleiro de Amarante estava batido no lance, mas a bola explodiu na trave.
Amarante, por sua vez, pouco produziu na etapa inicial. Foram apenas três finalizações, todas sem perigo, feitas pelo lateral Roger. Durante a conversa de intervalo, o técnico Noel demonstrava sua insatisfação com o desempenho da equipe, cobrando mais atitude dos jogadores. Era muito claro o descontentamento do técnico. A cobrança no intervalo e três alterações feita pelo treinador Noel, parece ter surtido efeito.
A Reação de Amarante
As mudanças de Noel no segundo tempo surtiram efeito. Com as entradas de Antônio Preto, Everaldo e Bago, o time de Amarante passou a dominar as ações ofensivas. O empate veio aos 25 minutos, após uma cobrança de falta de Bago. A bola passou pela barreira e surpreendeu o goleiro de Regeneração: 1 a 1.

A partir daí, Regeneração apagou e Amarante tomou o controle absoluto da partida. Nos últimos 10 minutos, Amarante tinha cerca de 85% de posse de bola e pressionava intensamente. O gol da virada veio no último minuto do tempo regulamentar. Após cruzamento na área, a zaga afastou mal e a bola sobrou nos pés de Jacson, que chutou forte e garantiu a virada: 2 a 1.
Minutos Finais Dramáticos

Mesmo com a virada no apagar das luzes, a partida ainda reservava mais emoções, o juizão queria jogo e deu quatro de acréscimos, ia até os 39. Aos 37 minutos, o árbitro marcou um pênalti para Regeneração, após toque de mão do zagueiro Agripino. Porém, nos minutos finais, quem brilhou foi a estrela do goleiro Leandro de Amarante. Zé da Cruz foi para a cobrança, fechou os olhos, bateu forte no meio do gol, e o goleiro de Amarante defendeu com os pés, salvando o time. Ainda havia tempo para mais um milagre do goleiro de Amarante. Nos acréscimos, Leandro novamente, defendeu um chute à queima-roupa de Pin-éle, dentro da pequena área, garantindo a vitória da equipe por 2 a 1.
Regeneração e Amarante é sempre um clássico, cercado por uma rivalidade histórica no futebol entre as duas cidades. Ou seja, é um jogo que ninguém quer perder. Após a partida, o herói do fim do jogo.

Classificação do Grupo D.
Com o resultado, o Grupo D segue embolado, com todas as equipes ainda tendo chances de classificação:
Amarante: 4 pontos, 7 gols marcados, 7 sofridos – saldo zero.
Palmeirais: 4 pontos, 6 gols marcados, 5 sofridos – saldo +1.
Regeneração: 4 pontos, 6 gols marcados, 6 sofridos – saldo zero.
Jardim do Mulato: 1 ponto, 4 gols marcados, 5 sofridos – saldo -1.
Os critérios de desempate da 13ª Copa AMPAR são: número de pontos, saldo de gols, confronto direto, gols pró, gols contra e, por último, sorteio.
Sábado
Pelo grupo A, no Estádio Edmundão, jogando em casa, Hugo Napoleão empatou com Prata pelo placar de 1 X 1.
Próximos jogos
Neste domingo, mais três partidas movimentam a competição:
Jardim do Mulato x Palmeirais (Estádio Alfredo Nunes, Regeneração)
Passagem Franca x Elesbão Veloso (Estádio Edmundão, Hugo Napoleão)
Agricolândia x Santo Antônio dos Milagres (Estádio Poeirão – Angical.)
A 13ª Copa AMPAR de Quarentões segue emocionante, com todas as equipes lutando por uma vaga na próxima fase.