Bruenque.com.brBRASILHomem bomba se explode e comete suicídio em frente ao Supremo Tribunal Federal

Homem bomba se explode e comete suicídio em frente ao Supremo Tribunal Federal

Um fato extremamente incomum aconteceu no Brasil. Visto principalmente em países do Oriente Médio, quando homens bombas se suicidam matando centenas de pessoas. Às 19h30, da última quarta-feira (13/11), na Praça dos Três Poderes, em Brasília. Francisco Wanderley Luiz aproximou-se da entrada do Supremo Tribunal Federal, em Brasília, e atirou dois artefactos explosivos. Depois, deitou-se no chão, colocou outro sobre a cabeça e explodiu. Não se moveu mais. Já a democracia brasileira voltou a estremecer. Só agora começam a surgir mais informações: o atacante tinha explosivos em casa e queria matar o juiz que investiga as milícias digitais

Primeiro, Francisco Wanderley Luiz, 59 anos, filiado ao Partido Liberal, o mesmo do ex-Presidente Jair Bolsonaro, começou por fazer explodir remotamente uma bomba caseira, amarrada a tijolos, que se encontrava na mala do seu carro, estacionado junto da Câmara dos Deputados, com matrícula do estado de Santa Catarina, conhecido pela concentração de eleitores de extrema-direita.

Apenas 18 segundos depois desta primeira explosão, o ex-candidato com o número 22222 a vereador pela cidade de Rio do Sul, atirou dois artefactos acesos em direção ao Supremo Tribunal Federal (STF). Depois, fez-se explodir. Ficou mais de 12 horas estendido à frente da estátua cega da Justiça. A Polícia Federal abriu um inquérito, porque o assunto pode ser mais grave do que se acreditou de início. Até agora considerada a ação de um lobo solitário, novos rumos surgem conforme as averiguações avançam. Certo, por exemplo, é que Francisco Wanderley Luiz queria matar Alexandre de Moraes, o juiz que é inimigo número um dos extremistas brasileiros.

A PF investiga as explosões na praça dos Três Poderes como ato terrorista. Na manhã desta quinta-feira (14/11), o diretor-geral da PF Andrei Passos Rodrigues afirmou que o episódio não é um fato isolado, mas conectado com várias outras ações que já são apuradas em outras investigações.

Um boletim de ocorrência da Polícia Civil do Distrito Federal identificou o homem que morreu como Francisco Wanderley Luiz. Ele próprio lançou artefatos em direção ao STF, segundo as investigações, e depois se deitou sobre um explosivo, que foi detonado.

Com informações da BBC Brasil e expresso.pt

Onde está Lívia? Câmeras registram última imagem de jovem que desapareceu em Jardinópolis

Se inscreva

Related articles

Maior acidente rodoviário no Brasil deixa 39 mortos em Minas Gerais

Na madrugada deste sábado, 21 de dezembro, um terrível...

Prefeito, vice e vereadores eleitos são diplomados em Regeneração

Na manhã desta quarta-feira, 18 de dezembro, foram diplomados...

Um pouco sobre nós

José Pereira

O editor e fundador do portal bruenque.com.br. Há duas décadas joga no time do jornalismo da Rádio Tribuna de Regeneração: produziu e editou milhares de matérias, reportagens e entrevistas ao longo de 23 anos atuando na área.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui