O atletismo regenerense amanheceu comemorando mais um grande resultado. Na manhã deste domingo, 04 de junho de 2023, o corredor regenerense Manoel Filho Viana cruzou a linha de chegada em primeiro lugar e venceu a 2ª edição da corrida “Run Capadócia”, na cidade de São José, no sul do Piauí.
Em sua segunda edição, a Run Capadócia reuniu quase 300 corredores do Piauí e de outros oito estados do nordeste e norte do Brasil. A Capadócia é um vasto território do sul do Piauí que compreende cinco cidades da região de Picos, recebendo esse nome porque a paisagem do local se parece muito com a Capadócia original, na Turquia.
Manoel Filho superou todos os seus adversários e colocou mais uma vez o nome de Regeneração no lugar mais alto do pódio, completando o percurso da prova com o tempo de 25 minutos e 6 segundos. Em pouco mais de um mês, essa é a segunda grande vitória de Manoel Filho Viana, a grande lenda do atletismo regenerense. Em 23 de abril deste ano, os dois principais corredores regenerenses fizeram história e venceram em suas respectivas categorias na corrida de “Rua Floriano Run”. A dobradinha dos dois atletas foi imensamente celebrada na cidade de Regeneração, sendo uma conquista extraordinária.
Quarenta e dois dias após o grande feito em Floriano, Manoel Filho volta a colocar o nome de Regeneração no topo do olimpo do atletismo piauiense. Manoel Filho é conhecido como a lenda do atletismo regenerense, pelo fato de há muitos anos praticar esse esporte na cidade de Regeneração e já ter dado inúmeras glórias à terra de Bruenque com suas largas e rápidas passadas.

Fábio Bernardo, o Fabinho, também participou da corrida da Capadócia em São José do Piauí, ficando em segundo lugar em sua categoria. Ele perdeu mais uma vez para o veterano das corridas de São Silvestre, Adelson Alves, o Bêda. No fim da prova, ao ver que teve um adversário à altura, o grande corredor do Maranhão, reconhecendo o grande potencial de Fabinho, fez um convite para ser seu treinador.
“O Bêda disse que, como eu sou novo, tenho capacidade para ser melhor do que ele, basta treinar do jeito certo. Ele me convidou para ser meu treinador e me orientar, além de me convidar para ir até a casa dele no Maranhão”, falou Fabinho.