Um time que não fez sua lição de casa, foi muito bem jogando no campo dos adversários, porém, muito mal em todos os jogos no Estádio Alfredão, assim pode ser resumido toda a campanha e o fracasso da Seleção de Futebol de Regeneração, na Primeira Supercopa APPM de Futebol Amador do Estado do Piauí.
Regeneração está fora da 1ª Supercopa PPM, diante de um gigantesco público que compareceu ao Estádio Municipal Alfredo Nunes, a seleção perdeu dentro de casa para Palmeirais pelo placar de 2 a 1 e deu adeus ao maior campeonato de futebol amador do Brasil.
Regeneração virou freguês de Palmeirais.
O ditado virou freguês já pode muito ser aplicado nos confrontos envolvendo Palmeirais contra a Seleção de Regeneração, pelo segundo ano seguido, fomos derrotados dentro de casa para Seleção do ex -atacante Pau Vèio.

No fim do jogo, o Secretário de Esportes de Palmeirais, Jonadison Sousa, que também joga na seleção, disse ao Portal Bruenque, que confiava no bom retrospecto de Palmeirais contra Regeneração, para sair com a classificação para as quartas de finais da Supercopa APPM de Futebol Amador.
– A gente sabia que ia ser um jogo muito difícil, muito complicado para Palmeirais, mas eu tinha certeza que Palmeirais ia conseguir essa classificação aqui dentro de Regeneração, nós viemos muito preparados, muito confiantes. No ano passado, Palmeirais enfrentou a Seleção de Regeneração aqui e ganhamos de Regeneração dentro desse mesmo estádio, hoje não foi diferente, ganhamos de novo, está de parabéns essa seleção maravilhosa, disse o Secretário de Esportes.
Gol relâmpago de Palmeirais.

Seja lá qualquer que tenha sido a estratégia de jogo, que o treinador da Seleção de Regeneração pensou e planejou, tudo começou a ir por água abaixo aos três minutos do primeiro tempo. Logo no comecinho do jogo, o camisa 10 Rony foi para uma cobrança de escanteio do lado esquerdo do ataque. Fez um cruzamento fechado dentro da pequena área e em uma total desatenção da defesa regenerense, o zagueiro Crugue cabeceou sozinho, livre de qualquer marcação, no ângulo direito do goleiro Zé Ricardo e botou Palmeirais na frente 1 a 0.
Apesar de ter saído atrás do placar, o gol inesperado do adversário, não impediu que a Seleção Regenerense fosse melhor no primeiro tempo. Após fazer um a zero, Palmeirais recuou e praticamente não deu mais nenhum chute no gol de Regeneração, o time regenerense saiu em busca da igualdade, entretanto cometeu um pecado capital que impediu o gol de empate: seja por nervosismo, preciosismo, ou mesmo falta de confiança, os jogadores abusaram do direito de errar passes,
Apesar de ter muito mais a posse da bola e muito mais presença ofensiva no ataque, a penúltima bola, o penúltimo passe, a troca de passe entre os homens da ligação e ataque, não encaixou dentro da área, o resultado foi que Palmeirais foi para os vestiário ganhando por 1 X O, no primeiro tempo.
Segundo tempo.

De volta para o segundo tempo, o balde de água fria veio de novo no começo do jogo e mais uma vez em uma bola aérea, com quatro minutos de bola rolando, o camisa 10 Rony cruzou uma bola dentro da pequena área, de novo a defesa Regenerense ficou parada, só olhando, ninguém subiu. Todos assistiram o camisa 20 Rafael dar uma cabeçada muito bonita, no canto esquerdo, no contrapé do goleiro Zé Ricardo, Palmeirais chegava ao segundo gol – 2 a 0.
Regeneração só jogou os 10 minutos finais do segundo. tempo.
Perdendo por dois gols de diferença e jogando sem nenhum poder de reação, parecia que a eliminação da Seleção de Regeneração era fato consumado. No segundo tempo, Palmeirais foi melhor e criou as melhores oportunidades, poderiam ter feito o terceiro e até mesmo o quarto gol. Porém, quando tudo parecia perdido, que a vaca tinha ido para o brejo mesmo. Aos 28 minutos, Icássio Piauí diminuiu para 2 a 1.
O juizão queria jogo e deu oito de acréscimos, durante esses oito minutos, a Seleção de Regeneração reagiu, cresceu e incendiou a partida, fez muita pressão em busca do empate, mas quando o time resolveu jogar já era tarde demais. Palmeirais segurou o resultado de 2 a 1 e conseguiu a classificação para as quartas de finais da Supercopa APPM.
Luiz José : faltou mais coletividade na seleção.

A participação da Seleção de Regeneração na 1ª Supercopa APPM trouxe de volta ao Alfredão, desportistas que há muito tempo tinham deixado de frequentar o estádio, um deles foi o ex-zagueiro Luiz José, ele disse ao Portal Bruenque, ter visto excesso de individualismo no time.
– Faltou o time jogar no coletivo, do goleiro até o meio campo, todo mundo jogou bem, mas quando a bola chega na frente, todo mundo quer jogar individualmente e desse jeito não se ganha jogo, teve muita individualidade no jogo de hoje, futebol não se ganha assim, dessa forma analisou eliminação da Seleção, o ex-zagueiro.
Fala: Vereadora Cruz.

Muitos torcedores vieram de Palmeirais até Regeneração e puderam ver de perto a classificação da seleção, entre esses torcedores, estava uma torcedora ilustre, a Vereadora Cruz da Funerária, que também é presidenta da Câmara Municipal de Palmeirais.
– Estou muito, mais muito feliz com a classificação da Seleção de Palmeirais hoje aqui em Regeneração, foi um jogo muito difícil, não foi fácil, mas eu acreditava na Seleção de Palmeirais, acreditava nos nossos jogadores. Nesse momento, eu só tenho palavras de gratidão, quero agradecer aos nossos jogadores, ao nosso Secretário de Esportes, Jonadison Sousa, ao nosso prefeito, Baltazar Campos, pelo apoio que ele tem dado ao esporte de Palmeirais, quero também agradecer ao Secretário de Esportes de Regeneração, Bodão, pela grande recepção dada a Seleção de Palmeirais, falou a segunda maior autoridade política da cidade de Palmeirais, Cruz da Funerária.
Regeneração não se impôs jogando em casa.

Um time que quer ser campeão, primeiro de tudo tem que começar fazendo o básico – ganhar jogos dentro de casa, foi o que faltou para Regeneração.
É inegável que o fator que mais pesou e contribuiu para o fracasso da seleção na 1ª Supercopa APPM foi o fator campo, inexplicavelmente, o time jogou extraordinariamente bem e goleou todos os jogos fora de Regeneração, mas quando teve que jogar no Alfredão, a Seleção Regenerense pipocou, foi mal e ficou devendo muito a torcida.
Francisco Lima, o Bodão, está empenhado em montar projetos de seleção em Regeneração, mas vai ser preciso superar esse fantasma nos próximos campeonatos que virão, e um bom psicólogo, ou quem sabe, um bom terapeuta pode ajudar muito a superar esse trauma (o medo que os jogadores da Seleção Regenerense têm de jogar na presença de sua torcida).
Após o jogo, não faltou quem dissesse, que se a partida tivesse sido em Palmeirais, Regeneração estaria agora comemorando a classificação com mais uma grande goleada.
Palmeirais jogou e venceu Regeneração com:
No gol: Chico; Dai, Crugue, Jairo, Alex, Rony , Ismael, Biel, Rafael e Zé Neto
Na comissão técnica : Treinador : ELizandro Borges.
Preparador físico: Mauro Mendes.