Bruenque.com.brESPORTESMata faz história com primeira vitória no CSU; Ajax vence Santa Cruz com gol de Micael e lei do ex: confira os destaques da abertura do 24º Campeonato do CSU.

Mata faz história com primeira vitória no CSU; Ajax vence Santa Cruz com gol de Micael e lei do ex: confira os destaques da abertura do 24º Campeonato do CSU.

A 24ª edição do Campeonato de Bairros do CSU começou com grandes emoções e resultados que já prometem agitar a competição. No sábado, o Ajax derrotou o atual campeão Santa Cruz por 2 a 1, enquanto no domingo a Mata fez história ao golear o Cajuína Mandú por 3 a 0, conquistando sua primeira vitória no torneio.

Ajax 2 x 1 Santa Cruz:

Só está na foto quem fez gol: Micael e Patrício, garantiram a vitória do Ajax

O Ajax começou sua campanha no CSU com uma vitória emblemática sobre o Santa Cruz, atual campeão do torneio. O jogo foi marcado por lances polêmicos, defesas espetaculares e a tão falada “Lei do Ex”, que se materializou no gol de Micael dos Calderão, ex-jogador do Santa Cruz.

O primeiro tempo foi equilibrado, mas o Ajax abriu o placar aos 33 minutos. Em um contra-ataque rápido, Evandro chutou forte, e o goleiro Lucas rebateu a bola para Micael, que empurrou para as redes. O Santa Cruz reclamou de impedimento, mas o lance foi validado. O primeiro tempo terminou com o Ajax à frente, 1 a 0.

No segundo tempo, o Santa Cruz pressionou e conseguiu o empate aos 33 minutos, com um gol de falta de Arilson, que superou o goleiro Everton Alves. No entanto, a alegria durou pouco. Dois minutos depois, o Ajax virou o jogo com um gol de Patrício, após uma jogada que começou com um lateral mal cobrado pelo Santa Cruz. O placar final de 2 a 1 garantiu a vitória do Ajax.

Micael: Lei do ex não falhou.

Micael,

Micael, autor do primeiro gol, emocionou-se ao falar sobre a vitória e sua passagem pelo Santa Cruz:

– “É bom começar bem o campeonato com vitória, era nosso objetivo. Ano passado joguei pelo Santa Cruz e fui campeão. Hoje estou no Ajax e cumpri minha obrigação. Atacante tem que fazer gol, não importa o adversário.”

O técnico do Ajax, Raimundo, destacou a importância da vitória:

Raimundo

“É muito importante começar com o pé direito. A vida do Ajax é assim, nada é fácil. O importante é vencer, não importa o placar.”

Mata 3 x 0 Cajuína Mandú: Primeira vitória histórica

Só está na foto quem fez gol: Jean, Alisson e João Carlos, fizeram os gols da goleada da Mata 3 X 0 sobre o cajuína

No domingo, a Mata escreveu seu nome na história do CSU. O time da zona rural, que nunca havia vencido no torneio, aplicou uma goleada de 3 a 0 no Cajuína Mandú, em um jogo que teve dois tempos completamente diferentes.

No primeiro tempo, o Cajuína dominou as ações, mas falhou nas finalizações, principalmente com o atacante Antônio Filho de São Pedro, que desperdiçou várias chances. No segundo tempo, a Mata assumiu o controle e mostrou eficiência. Alison de Santo Antônio abriu o placar aos 6 minutos, Gean ampliou aos 35, de pênalti, e João Carlos fechou o caixão aos 39, garantindo a vitória por 3 a 0.

Reações pós-jogo

Leo comemorou a primeira vitória da Mata no CSU  :

Leo

Após a histórica vitória da Mata sobre o Cajuína no campeonato do CSU, o meia Leo da Mata expressou sua felicidade e ressaltou a importância da conquista para o time da zona rural:

– “Viemos com a missão de ganhar um jogo no CSU. A Mata nunca tinha vencido aqui, e hoje, graças a Deus, conseguimos a primeira vitória e os três pontos.”

Sander, técnico do Cajuína Mandú, reconheceu os erros da equipe:

Sander : técnico do Cajuína Mandú,

Sander, o treinador do Cajuína, apesar da derrota, viu pontos positivos na estreia, mas reconheceu que a equipe foi castigada por seus erros.

– “No primeiro tempo, dominamos e criamos chances, mas não convertemos. No segundo, fomos castigados pelos erros. O primeiro gol veio de um erro do lateral, e o segundo de uma saída de bola mal-feita.”

Com os resultados, Ajax e Mata começam o campeonato com moral elevado, enquanto Santa Cruz e Cajuína Mandú vão precisar se reabilitar nas próximas rodadas.

Imagens da abertura do 24º Campeonato de Bairros do CSU.

Onde está Lívia? Câmeras registram última imagem de jovem que desapareceu em Jardinópolis

Se inscreva

Related articles

Maior acidente rodoviário no Brasil deixa 39 mortos em Minas Gerais

Na madrugada deste sábado, 21 de dezembro, um terrível...

Prefeito, vice e vereadores eleitos são diplomados em Regeneração

Na manhã desta quarta-feira, 18 de dezembro, foram diplomados...

Carreta transportando 30 toneladas de toras de eucalipto capota no bairro Buritizinho

Um caminhão Mercedes-Benz carregado com aproximadamente 30 toneladas de...

Um pouco sobre nós

José Pereira

O editor e fundador do portal bruenque.com.br. Há duas décadas joga no time do jornalismo da Rádio Tribuna de Regeneração: produziu e editou milhares de matérias, reportagens e entrevistas ao longo de 23 anos atuando na área.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui