O Santa Cruz, atual campeão do Campeonato do CSU derrotou Havaí por 5 a 3 em um jogo cheio de emoções e reviravoltas no placar. A vitória, no entanto, não foi suficiente para garantir a classificação à próxima fase. O destino do time agora depende do resultado do confronto entre Ajax e 13 de Maio, última partida do grupo A.
O Havaí, apontado como um dos fortes favoritos ao título antes do início da competição, sofreu sua terceira derrota e sai como a maior decepção.
O jogo que teve tudo: gols, falhas, drama e superação

O Santa Cruz entrou em campo sabendo que precisava vencer por uma diferença de dois gols para manter viva a esperança de avançar na competição e o sonho do bicampeonato. O Havaí, já eliminado, queria uma despedida digna e desde o começo mostrou que não facilitaria, vendeu caro a derrota. Aos 15 minutos, Carlinhos Carioca abriu o placar para o Havaí com um cabeceio impecável após cobrança de escanteio de Laércio, “o Carrasco”. O gol complicou ainda mais a vida do Santa Cruz, que agora precisava de três gols para seguir na competição.
Mas o time do Santa Cruz não se abateu. Aos 25 minutos, Leonel, o camisa 07, empatou com um chute potente de fora da área. Quatro minutos depois, o lateral Índio protagonizou grande jogada pela direita, cruzando para a área, Júnior, zagueiro do Havaí, acabou cabeceando contra o próprio gol. A virada para 2 a 1 encerrou o primeiro tempo.
Segundo tempo repleto de emoções
O segundo tempo começou com o Havaí buscando o empate. Aos 2 minutos, Laércio cobrou uma falta na entrada da área, e Robinho apareceu por trás para cabecear no canto, igualando o placar em 2 a 2. Aos 17 minutos, Gabriel, camisa 22 do Havaí, chutou de longe, e o goleiro Lucas falhou feio, deixando a bola escorregar para o fundo da rede. O frango deixou o placar em 3 a 2 para o Havaí, e o Santa Cruz novamente precisava de três gols.
Mas o time não se rendeu. No minuto seguinte, Índio cruzou com precisão, e Maurício apareceu para cabecear com classe, empatando o jogo em 3 a 3. O empate reacendeu as esperanças, mas o relógio corria, e o Santa Cruz ainda precisava de dois gols.
Minutos finais eletrizante
Nos minutos finais, o jogo se tornou dramático. A torcida do lado de fora incentivava a equipe, e o Santa Cruz lançou-se ao ataque com tudo. Aos 26 minutos, Índio cruzou mais uma vez, e Arilson, que acabara de entrar, cabeceou para o fundo das redes, virando o jogo para 4 a 3.
Aos 32 minutos, Arilson construiu uma grande jogada pela esquerda e fez um excelente passe em profundidade para Alison Mangueirão dentro da área. O atacante dominou com categoria, driblou o goleiro e, com o gol aberto, tocou com tranquilidade para as redes – 5 a 3. A torcida foi à loucura!
Destino do Santa Cruz está nas mãos do Ajax
Apesar da vitória emocionante, o resultado ainda não classifica o Santa Cruz. Agora, o time torce para que o Ajax derrote o 13 de Maio na última rodada do grupo A. O 13 de Maio joga pelo empate, e qualquer resultado diferente de uma vitória do Ajax eliminará o Santa Cruz,
Até lá, a torcida do time do Bairro Jaicó vive um misto de euforia e ansiedade, aguardando com expectativa o desfecho da última partida do grupo, do mais tradicional campeonato de Regeneração.
Joãozinho, goleiro do Havaí, o melhor em campo

Apesar da derrota por 5 a 3 para o Santa Cruz, Joãozinho, goleiro do Havaí, foi o grande destaque da partida e acabou eleito o melhor em campo pelo lado do time de Seu Joaquim. Atuando de forma improvisada –entrou no jogo de última hora – com defesas importantes, o arqueiro foi fundamental para evitar um placar ainda mais elástico.
Partida teve o maior número de gols até agora da 24ª edição do Campeonato do CSU, 08 no total.