Bruenque.com.brMUNDOCresce pressão para que Joe Biden abandone a disputa presidencial nos Estados unidos. Após 1º debate desastroso contra Donald Trump.

Cresce pressão para que Joe Biden abandone a disputa presidencial nos Estados unidos. Após 1º debate desastroso contra Donald Trump.

O mau desempenho de Joe Biden no primeiro debate da corrida presidencial dos Estados Unidos foi destaque na imprensa americanado, mundo inteiro e levantou preocupações.

O debate foi realizado em 27 de junho, pela rede de tv norte-americana CNN.

O desempenho do presidente americano no debate presidencial foi tão fraco, que não restou a menor dúvida: o ex-presidente Donald Trump ganhou de goleada.

Até mesmo Joe Biden em entrevista a uma rádio dos Estados Unidos, ao falar sobre o desempenho no debate com Donald Trump, assumiu que teve “uma noite ruim” e que “errou feio”.

Até aí tudo bem, não ir bem em debates acontece com todo e qualquer candidato, e Biden não é o primeiro presidente Democrata ter um debate ruim, aconteceu com Ronald Reagan e até mesmo com Barack Obama. Era apenas o primeiro de outros que viriam pela frente e Joé Biden poderia reverter e vencer os próximos.

Donald Trump e Joe Biden no 1º debate presidencial dos USA. 2024.

Entretanto, o desastroso debate foi além de uma noite ruim. Acendeu um outro debate e uma pergunta que vem tomando conta dos eleitores americanos: Qual seria o real estado de saúde do presidente Joe Biden?  levantou dúvidas sobre suas plenas faculdades mentais e capacidade de governar a nação mais poderosa do planeta.

O espectador atento que prestou atenção ao debate, viu que o presidente dos Estados Unidos não parecia bem. Teve dificuldades para concluir frases, terminar raciocínios, em outros momentos pareceu bastante confuso e travou: ficou parado olhando para o horizonte como se não estivesse ali.

Mais apenas que o vexame que Biden deu no debate, a preocupação de muitos eleitores, principalmente dentro do Partido Democrata, paira agora na capacidade do presidente dos Estados Unidos, de governar.

Dentro do partido Democrata vem crescendo a pressão para que Joe Biden desista de concorrer à reeleição à presidência dos Estados Unidos

Diversos apoiadores da campanha têm ameaçado cortar o financiamento enviado após o pífio debate da semana passada.

Pesquisa após os debates

As novas pesquisas mostram que o cenário é favorável a Donald Trump, segundo uma pesquisa do Jornal americano, The New York Times, Biden está seis pontos atras de Donald Trump 49% contra 46%.

Em outra pesquisa feita pela agência Reuters, os dois candidatos aparecem empatados

Donald Trump: 40%.

Joe Biden: 40%.

Outras pesquisas mostram que Biden piorou no colégio eleitoral, levantamento da CBS, aponta Donald Trump liderando e favorito a voltar à Casa Branca nas eleições de novembro, em cinco estados, decisivos.

Donald Trump: 51%.

Joe Biden: 48%.

A pesquisa da rede de tv americana revelou ainda, que 70% dos eleitores acreditam que Joe Biden não está apto a servir a presidência e não deveria estar concorrendo, 49% disseram o mesmo sobre Trump, de 78 anos.

Um balde de água fria veio dos próprios eleitores Democratas, 48% dos eleitores filiado ao partido, disseram que Joe Biden, de 81 anos, não deveria estar concorrendo a presidência.

A pressão deve crescer ainda mais até as convenções no mês de agosto, uma ala do partido e doadores entendem que a saúde de Biden pode colocar em risco a eleição, porém, o chefe da Casa Branca já disse que vai continuar na corrida presidencial e que ninguém vai tirá-lo das eleições.

Onde está Lívia? Câmeras registram última imagem de jovem que desapareceu em Jardinópolis

Se inscreva

Related articles

Maior acidente rodoviário no Brasil deixa 39 mortos em Minas Gerais

Na madrugada deste sábado, 21 de dezembro, um terrível...

Prefeito, vice e vereadores eleitos são diplomados em Regeneração

Na manhã desta quarta-feira, 18 de dezembro, foram diplomados...

Um pouco sobre nós

José Pereira

O editor e fundador do portal bruenque.com.br. Há duas décadas joga no time do jornalismo da Rádio Tribuna de Regeneração: produziu e editou milhares de matérias, reportagens e entrevistas ao longo de 23 anos atuando na área.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui