Um crime macabro chocou nesta quarta-feira o estado do Rio Grande do sul, um homem de 28 anos já identificado como David da Silva Lemos foi preso pela polícia Gaúcha suspeito de matar os 4 filhos menores de idade, o crime aconteceu no Bairro Piratini, Região metropolitana de porto Alegre. o assassino foi preso ainda durante a madrugada em um hotel da capital por volta das quatro horas.
O nome das quatro vítimas ainda não foi revelado, mas se sabe que as crianças tinham idades de 3, 6, 8 e 11 anos – três meninas e um menino. O genitor pegou os filhos para passar o final de semana com os mesmos e devolvê-los na segunda feira. Quando as crianças não foram entregues no dia combinado como sempre acontecia, a mãe das crianças acionou a polícia, mas já era tarde demais. Todas foram encontradas sem vidas em uma residência que pertencia aos avós paternos.
Segundo o delegado responsável pelas investigações Augustos Zenon, David da Silva confessou que cometeu os assassinatos motivado por uma vingança, o pai revelou em depoimento informal que deu um chá calmante para as crianças e depois tirou a vida dos filhos por asfixia e golpes de facas, um por sufocamento e outras três por facadas.
“Cada uma das crianças ele ia levando para dentro da casa, fazia a criança dormir. Ele já tinha aplicado um chá nas crianças, nos referiu que foi um chá que ele deu na segunda-feira [12] pela manhã e que ele ia levando as crianças pra casa e a criança dormia e ele sufocava a criança com o travesseiro. Isso foi feito na criança mais nova e nas maiores ele fez a mesma coisa e depois deu as facadas. As crianças mais velhas foram golpeadas no peito e nas costas com mais de 10 facadas”. Disse o delegado que vai conduzir às investigações.
Ainda muito consternada com o fato, a avó materna também reforçou a jornalistas em frente da delegacia, a suspeita que o ex- genro matou os filhos para se vingar da ex mulher.
Ele fez essa barbaridade com meus netos que não tinha nada a ver. Já tinha acabado o relacionamento, não tinha nada mais a ver, mas ele fez pra atingir minha filha, com certeza, da pior forma que tem. Ele é um covarde”, disse Denise Martins da Silva em estado de choque.
Todas as crianças eram filhas do casal que foram casados durante 11 anos, mas o companheiro David da Silva Lemos não aceitava a separação.
