Bruenque.com.brCIDADESIdoso de 74 anos é indiciado no Estado do Piauí por estuprar duas bisnetas de 05 e 07 anos de idade.

Idoso de 74 anos é indiciado no Estado do Piauí por estuprar duas bisnetas de 05 e 07 anos de idade.

A polícia civil do Piauí concluiu o inquérito e indiciou um idoso de 74 anos, por estupro de vulnerável contra as próprias bisnetas, uma criança com 05, e outra irmã de 07 anos de idade.

O crime aconteceu no município de São José do Piauí, localizado a 288 km de Teresina.

Abuso na praça.

As investigações começaram através de uma denúncia anónima, um morador da cidade flagrou o exato momento em que o idoso abusava de uma das bisnetas, em plena praça pública, e enviou o vídeo para a Polícia Militar, que posteriormente entregaram tudo que foi filmado para a delegada Francineide Fontes, que conduziu as apurações.

– Ele segue na penitenciária desde o dia em que foi preso preventivamente. Ouvimos a irmã da vítima, uma menina de 7 anos, e ela afirmou ter sofrido abusos do bisavô. Ele chegou a oferecer um aparelho celular para ela como forma de chantagem”, para que a menina não contasse nada para ninguém, destacou a delegada da Seccional de Picos.

Após o início das investigações, a polícia terminou descobrindo, que a criança de cinco anos, não tinha sido a única vítima do idoso, ele também havia abusado da irmã, uma outra menina de apenas 07 anos, que também denunciou os abusos por parte do bisavô, como revelou a delegada.

– A notícia que chegou através do vídeo era que seria uma bisneta do investigado e no apurado da investigação. No decorrer da investigação, nós chegamos à conclusão de que foram duas bisnetas, duas irmãs, uma de cinco e outra de sete anos de idade. A Família não tinha conhecimento porque como ele era bisavô, ele sempre tinha acesso às crianças. Ele a levava para lanchar. Ele pegava na escola, levava para a escola. Então a família nunca desconfiou, que as crianças estivessem sendo abusadas pelo próprio bisavô, revelou a delegada.

Terceira vítima

Ainda de acordo com a delegada da Seccional de Picos, Francineide Fontes, o idoso de 74 anos, pode ter feito uma terceira vítima. Uma mulher que hoje possui mais de 18 anos, procurou a Polícia Civil pelas redes sociais para denunciar o homem pelo mesmo crime cometido contra as bisnetas, anos atras.

Delegada da Seccional de Picos, Francineide Fontes

A Seccional de Picos aguarda o comparecimento dessa suposta vítima até a delegacia para instaurar um novo inquérito contra o ancião.

– Chegou uma informação, uma vítima fez contato e estamos aguardando para pegar o depoimento dela. Ela disse que também foi vítima dele em algum momento. Então a gente está aguardando ela comparecer para que seja iniciado o procedimento com relação a ela, já que ela fez contacto através da nossa rede social Instagram e o idoso está preso preventivamente. Ele se encontra na penitenciária à disposição da justiça.

As estatísticas de violência sexual contra crianças e adolescentes mostram que a grande maioria dos abusos são praticados por pessoas conhecidas : familiares, parentes, vizinhos, ou seja, pessoas muito próximas, que têm acesso ás vítimas. A delegada ressalta que é importante, pais e responsáveis estarem atentos, pois as crianças sempre manifestam comportamentos diferentes que podem servir de alertas.

– A grande maioria, ou é parente próximo mesmo, de dentro de casa, ou é algum vizinho ou algum amigo da família. Eu, até o momento, enquanto delegada aqui de Picos. Eu não tenho conhecimento de estupro de vulnerável praticado por terceiros desconhecidos, sempre é parentes e amigos da família ou vizinhos. No geral, ela fica triste, a criança fica, ela demonstra alguma forma de angústia, principalmente, ela fica triste, ela tenta se isolar dos colegas, então a escola, fora à família, a família como um todo, dentro de casa, aquela família atenta, ela pode perceber algum sinal. A escola é o segundo lugar em que é mais provável de ser identificada, quando a criança está sendo violentada de alguma forma, orientou Francineide Fontes.

Denuncie

Canais de denúncia contra o abuso sexual de crianças e adolescentes, Conselho Tutelar de Regeneração – PI.

Denúncias Pelo WhatsApp :  99971 – 1093;

Denúncias através de ligações:  99433- 1558.

Há ainda o disk 100.

Onde está Lívia? Câmeras registram última imagem de jovem que desapareceu em Jardinópolis

Se inscreva

Related articles

Maior acidente rodoviário no Brasil deixa 39 mortos em Minas Gerais

Na madrugada deste sábado, 21 de dezembro, um terrível...

Prefeito, vice e vereadores eleitos são diplomados em Regeneração

Na manhã desta quarta-feira, 18 de dezembro, foram diplomados...

Um pouco sobre nós

José Pereira

O editor e fundador do portal bruenque.com.br. Há duas décadas joga no time do jornalismo da Rádio Tribuna de Regeneração: produziu e editou milhares de matérias, reportagens e entrevistas ao longo de 23 anos atuando na área.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui