As semifinais da 24ª edição do Campeonato do CSU foram marcadas por resultados inesperados e bem diferentes do que a torcida imaginava. Com duas vitórias convincentes, Ajax e 13 de Maio mostraram superioridade em campo e garantiram com muita autoridade, vagas na final.
A decisão está marcada para 7 de abril, às 8h30, em confronto que promete definir o novo campeão da competição.
Ajax 3 X 1 Reggae Dance: Virada soberana após susto inicial

Considerada por muitos uma “final antecipada”, a partida entre Ajax e Reggae Dance começou com um gol precoce de Aurélio, aos 11 minutos, que parecia colocar os Regueiros no caminho da final. No entanto, o time da Vila Santa Terezinha não se abalou. Mantendo a calma e impondo um futebol rápido e eficiente, o Ajax buscou a virada ainda no primeiro tempo.
Aos 25 minutos, João Paulo cobrou falta com maestria, por cima da barreira, para igualar o placar. A partir daí, o time da Vila Santa Terezinha passou a dominar, e dois erros do goleiro Zé Ricardo foram cruciais para o Ajax virar o jogo.
Aos 33 minutos, o lateral-direito Rodrigo fez um cruzamento fechado em direção à pequena área. O goleiro Zé Ricardo espalmou a bola para o meio do gol. Na sobra, o atacante Caio aproveitou o rebote e empurrou a bola para as redes, virando o placar para 2 a 1.
O gol da classificação saiu ainda no primeiro tempo, aos 41 minutos. Otávio puxou um contra-ataque pelo lado direito e cruzou com precisão para a área. O goleiro Zé Ricardo e a zaga do Reggae Dance se desentenderam, e Caio, aproveitando-se da indecisão, apareceu nas costas da defesa e, com um cabeceio impecável, ampliou para 3 a 1, garantindo a vaga do Ajax na grande final.
Reggae Dance: Apagão após gol inicial

Mesmo com um início promissor, o Reggae Dance não conseguiu manter o ritmo após abrir o placar e não conseguiu mais ameaçar o Ajax. A equipe desapareceu em campo após o gol o primeiro, enquanto o adversário aproveitou as falhas para garantir a vitória e a vaga na final. Os erros do goleiro Zé Ricardo também foram cruciais, permitindo dois gols que selaram a classificação do time da Vila Santa Terezinha.
13 de Maio 4 X 1 Brejo Grande: Show de Thiaguinho e passeio para a final
Na outra semifinal, o 13 de Maio não deixou dúvidas. Comandado por Thiaguinho, que marcou dois gols e assumiu a artilharia isolada do torneio (5 tentos), o time atropelou o Brejo Grande. Logo aos 2 minutos, o atacante abriu o placar e, aos 25, ampliou após bela assistência de Flávio, finalizando com classe.
Thiaguinho: O protagonista do 13 de Maio

Em manhã inspirada, Thiaguinho abriu o placar aos dois minutos e voltou a brilhar em uma linda jogada de Flávio. Com visão de jogo apurada, o camisa 9 dominou no meio-campo ofensivo e lançou um passe milimétrico para o camisa 10 invadir a área. Com técnica apurada, Thiago amorteceu no peito e, antecipando-se à saída do goleiro Cristiano, finalizou com classe por cobertura, ampliando para 2 a 0 para o 13 de Maio.
No fim do primeiro tempo, Dudu fez o terceiro gol, também com passe de Flávio, e no segundo tempo, o próprio Flávio fechou a goleada. O Brejo Grande, sem reação, viu seu sonho acabar diante de um adversário imbatível .
A final está marcada: Bicampeonato ou revanche?
O 13 de Maio, campeão em 2020, busca o bicampeonato no Campeonato do CSU. Do outro lado, o Ajax está determinado a conquistar o título e também a tão desejada revanche. Os dois times já se enfrentaram na fase de grupos, em um confronto emocionante que terminou com vitória apertada do 13 por 3 x 2, agora se enfrentam em uma decisão que promete emocionar.
Imagens
